01maio15 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

30/04/2015 17:57
Babilônia 
Prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos (PMDB), nomeou um advogado do PT para o jurídico da Prefeitura, que tem várias ações movidas contra o prefeito. Não sei como se chama isso, mas a cada dia o governo afunda em trapalhadas. Outro assunto diz respeito a saúde. Dizem que a Secretaria de Saúde tem 40 médicos. O povo quer saber quem são e onde trabalham.
 
 
 
LAGUNA URGENTE!
É o Rei da Babilônia parindo a montanha... Tem contas que não são pagas desde 2013... É calote oficial e na maior cara de pau...Precisa diminuir as viagens de fuga que ele e uma patota sempre fazem com diária gorda a Floripa e Brasília...É um prefeito ausente da sua cidade e um sem palavra. Vamos aguardar um dossiê baseado no Jornal Babilônia News e as investigações que tramitam no MP (Ministério Público). Ou alguém esqueceu que até computadores foram apreendidos na Prefeitura de Laguna? E quanto aos atuais Manda-Chuva, como é a ficha de um deles por exemplo? E que moral tem um prefeito que até irmãos lhe deram as costas magoados?
 
 
 
Tubarão
Eu não acredito outra saída para o povo de Tubarão que não seja pelo voto. Mesmo que a Câmara de Vereadores por alguma razão venha cassar o senhor Olávio, Brasília o reconduzirá a ao cargo. Vejam a operação Lava Jato, os poderosos em casa com uma tornozeleira.  Não vai demorar mito teremos prefeitos na prefeitura administrando com tornozeleira. Claro que isso não se aplica a Tubarão.
 
 
 
Orleans
Pois esta semana o Prefeito Marco Cascaes foi a Câmara de Vereadores para explicar a situação do Cemitério. Conseguiu irritar militantes de seu partido. Pior é ver o Dr. Aurivam que fora afastado pela Justiça de suas funções de Procurador, novamente revestido na função. E olha que a Justiça está trabalhando firme para punir se não todos, a maioria das pessoas que emporcalharam a cidade com escândalo “Operação Colina Limpa”.
 
 
 
PR
Parece que o PR (Partido da República) vai encolher em Tubarão. Durante o último pleito, o deputado Jorginho Mello, com aquela fala mansa, e com abnegados como o professor Mauricio da Silva e o Dionísio de Quadros, fizeram o PR crescer. Consta que Mauricio e Dionísio não estariam sendo ouvidos. Ambos já sinalizam que vão sair do PR e convites é que não faltam. Dizem e não afirmo que históricos do PMDB e outros líderes estariam se mobilizando para reerguer o Partido. E não duvidem se o Professor Mauricio não for chamado de volta ao PMDB. Em política tudo é possível.
 
 
 
Dionísio
Dionísio de Quadros nunca escondeu seu desejo de ser candidato a vereador. Todavia no PR ele não estava a vontade. Essa semana ele se manifestou: “Agradeço a oportunidade que o PR, me deu de ter colaborado no projeto de tentar eleger o Prof. Maurício, mesmo não estando filiado ao Partido. A partir de agora estarei sem compromisso, com qualquer sigla partidária. Vamos aguardar como se movimentará o cenário Político, para tomar uma decisão”.
 
 
 
Fabio Salvador
Íntegro servidor da Prefeitura Municipal de Orleans, luta bravamente para reorganizar o sindicato de servidores. Recentemente na Câmara de Vereadores, servidores municipais se reuniram e definiram uma pauta de pleitos.  A assembleia deliberou sobre a criação de um grupo de estudo formada por representantes dos servidores para analisar as contas da Prefeitura e deliberar junto ao chefe do Poder Executivo, os reajustes. 
 
 
 
Pensar no futuro                                                         
Com a abertura dos vôos comerciais no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, o secretário regional de Tubarão, Caio Tokarski, vem chamando a atenção da sociedade e de lideranças políticas para o futuro da região. “Nós estamos com as reivindicações prontas e outras em fase de acabamento, ou seja, temos que pensar para frente, precisamos buscar mais investimentos, eleger novas prioridades para não ficarmos para traz”, afirma. Caio também não mede esforços para discorrer sobre a atenção que o Governador Raimundo Colombo tem dado para Tubarão e a região da Amurel.
 
 
 
Capivari
O prefeito Moacir Rabelo estava aliviado após a assinatura da ordem de serviço para construção da praça poliesportiva no Loteamento Camila, Bairro Caçador, em Capivari de Baixo. A obra começa já na próxima semana e o prazo para a execução do projeto é de quatro meses. “Com os esforços de toda a equipe de governo, conseguimos atender o desejo da população. Esta nova praça vai beneficiar não só aos moradores daquele bairro, bem como a todos os capivarienses”, ressaltou o prefeito Moacir Rabelo.  Além da quadra, o prefeito destacou os processos de regularização fundiária do Camila. “Estão sendo concluídos e protocolados no Poder Judiciário. Isto, mais a praça poliesportiva, sem dúvidas, são instrumentos de resgate da cidadania dos moradores do Camila”, diz o prefeito. Os recursos para a praça são do Ministério dos Esportes através de emenda parlamentar, com contrapartida do município e chegam ao montante de quase R$ 500 mil.
 

—————

Voltar