01out11 - Cricri (por Salmon Flores)

30/09/2011 20:15

 

Twitando (1)
Nesta semana postei no Twitter que a Beth Xuxa iria para Fortaleza, cujo custo giraria em torno de R$ 12 mil a viagem. Vai, mas com outras quatro, por isso esse valor... A enfermeira responsável me enviou uma justificativa: “Cumprimentando-o cordialmente, gostaríamos de lhe informar o motivo desta viagem a Maceió, Alagoas. Entre os dias 3 e 6 de outubro de 2011, os profissionais da secretaria de Saúde de Tubarão, enfermeiras Maria Elena Conceição Benedeti, Elonir Gomes e Maria Suzete Ribeiro Nunes, irão participar do 63º Congresso Brasileiro de Enfermagem e da 3ª Mostra Nacional de Experiências em Atenção Primária à Saúde - Saúde da Família”.
 
Twitando (2)
E segue a justificativa: “Tubarão irá apresentar neste congresso uma experiência exitosa do PET - Saúde (Programa de Educação pelo Trabalho), com o título "Queda de Idosos: epidemiologia, prevenção e ação no município de Tubarão". A pesquisa teve como objetivo geral identificar as principais causas de quedas em idosos acima de 60 anos
e foi realizada com 329 idosos residentes em 5 comunidades, a saber: Morrotes, Fábio Silva, Morro da Caixa, Km 60 e Dehon, o que representa 15,92% da população acima de 60 anos que sofreu quedas. Com esta pesquisa espera-se desenvolver uma estratégia para reduzir as quedas em idosos e idosas, melhorando consideravelmente a qualidade de vida dos mesmos”.
 
Twitando (3)
E encerra assim: “Em 2009, o Ministério da Saúde lançou o edital do PET Saúde para todo o Brasil. Vários municípios brasileiros enviaram seus projetos e Tubarão foi um dos premiados com o PET Saúde do Idoso. Agora é o momento de apresentarmos, depois de 2 anos de pesquisa, os resultados encontrados. Representando o prefeito e o secretário municipal de Saúde, a gerente geral irá prestigiar a apresentação dessa experiência exitosa desenvolvida pelas funcionárias da secretaria de Saúde, professores e alunos da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL”.
 
Loteamento
Você já experimentou fazer um loteamento em Tubarão? Seria bom o MP investigar algumas coisas. As exigências de servidores da prefeitura são no mínimo suspeitas... Vai Engenheiro, ai tem que vir o agrimensor.... Quando você pensa que acabou, exigem o Geólogo. E como são servidores, fica fácil e mais barato!
 
Laguna
O Prefeito em exercício, Luís Fernando Schiefler Lopes/PP recebeu nesta sexta-feira, dia 30, em seu gabinete a visita do Deputado Estadual Joares Ponticelli. Entre os assuntos em pauta: congratulações ao companheiro de partido por assumir o cargo de prefeito e assuntos políticos bem como visita a correligionários do PP.
 
AFALeSC ou A-FALÊNCIA
Um servidor da Assembléia Legislativa de SC me confidenciou ontem (30), que eles não tem um plano de Saúde. Que a AFALESC não disponibiliza uma Unimed ou Golden Cross. É de se perguntar se de tantas aposentadorias fraudulentas eles quebraram a Alesc. Com tanta grana que rola por lá, tanto Marajá e Fantasma, não sobra grana para ajudar os servidores? 
 
Mas uma da Nega!
Do Blog do apimentadoo: “Mais uma da vereadora Jussalva da Silva Mattos (a Nega), durante pronunciamento na última sessão da Câmara de vereadores da Laguna, sobre o atraso nas obras da rodovia SC100, a vereadora disse: "sou solidaria a vocês, sei da luta, de quanto foi andado para conseguir as licenças do MV BILL". Só para esclarecer: MV BILL: Rapper, músico, escritor, um dos organizadores da CUFA (central única das favelas). ICM BIO: Instituto Chico Mendes, órgão ambiental do governo brasileiro”.
 
Caio
Convite do vereador Caio Tokarski para o ato de filiação ao PSD nesta segunda-feira, 3 de outubro, no Art Hotel. Agradeço! Não seria melhor escolher um local menos elitizado? Acaso o eleitorado de Caio seria da alta sociedade tubaronense e a gente não sabia? Se eu fosse um político, sinceramente, faria minha filiação na Praça de Oficinas e convidaria a turma da gaita para uns comes e bebes embaixo das árvores. Art Hotel? Báh!  
 
Contas rejeitadas 
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Laguna do  “Perfeito” Celinho, teve as suas contas relativas à movimentação financeira do exercício de 2009 desaprovadas pelo juiz da 20a Zona Eleitoral, Renato Müller Bratti, cuja sentença foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina da quarta-feira (12). O magistrado decidiu ainda determinar a suspensão do repasse das cotas ao órgão municipal pelo período de 12 meses,
aplicando a sanção prevista no artigo 37, parágrafo 3º, da Lei nº 9.096/1995. Da decisão, cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Como pode um partido grande como o PT do Celinho, prefeito de Laguna, que tem ministra catarinense e detém a presidência da República há quase nove anos, ter contas rejeitadas. Um absurdo. O Jornal A Crítica cansou de abrir os olhos do leitor para coisas estranhas que vinham e vem acontecendo na cidade Juliana.
 
Representante da APAE e um aluno
Justa Homenagem
Por proposição do vereador Osvaldo Cruzetta, o “Vá” e aprovado por unanimidade pelos vereadores de Orleans, o juiz da comarca, doutor Paulo da Silva, recebeu na quinta-feira (29), justa homenagem pelos relevantes serviços prestados à população orleanense nos cinco anos que atuou na cidade. Dizem que o Doutor Paulo está preparando as malas e, infelizmente, o magistrado vai deixar à Cidade das Colinas. Além de cumprir com pulso firme sua atribuição de juiz, doutor Paulo, desde
que chegou a cidade, se envolveu com ações de apoio ao desenvolvimento
cultural e social do município. Foi um juiz diferente e vai deixar saudades. Agradeço ao colega Daniel Librelato Massuco do Jornal Hoje pelo envio das fotos. Obrigado a Presidente Lela pelo convite. Infelizmente nosso filho jogava no mesmo horário e tínhamos nos comprometido a estar com ele que venceu mais uma. 
 
Trololó
Antes de desocupar a moita, aquele secretário de trânsito (muy competente para perseguir os outros) que só entendia de malvadeza, preparava a compra de uma caminhonete Hilux que será adquirida pela bagatela de R$ 120 mil reais. Nem o 5º BPM se deu ao luxo disso. Valor que daria para comprar 15 motos para os Guardas Municipais executarem suas tarefas. Estamos falando de dinheiro que sairia dos anêmicos cofres públicos. Menos mal que o atual Secretário Preto, me disseram, teve a coragem de suspender a compra.  
 
Laguna
No decurso da próxima semana, vamos nos ocupar com uma série de denuncias sobre o Concurso da Prefeitura de Laguna.
 
Laguna/Paris
Laguna, hoje, padece de uma questão importantíssima que deve ser enfrentada: a satisfação com a inércia e total incompetência do poder público. Eu torço pelo Luiz Fernando, mesmo sabendo que o balaio que ele administrará não tem fundo.  Ao longo de minha convivência com ele em face do panorama negativo e de falatório sempre teve uma postura de cidadão correto e de rumo seguro.
 
Paris/Laguna
Quem não gostaria de passar 15 dias em Paris, num bom Hotel, comendo do bom e do melhor?  Se assim quiser fazer, que faça, mas faça com o dinheiro de seu salário de prefeito, o que eu duvido. Célio em suas viagens dizem e não afirmo, não gasta um centavo do seu bolso, quem paga é o erário público. Buscar em fim de governo o quê para a pobre Laguna? A viagem é um deboche com a cidade que carece de tudo. De pessoas humildes, servidores assalariados, gente na extrema pobreza em alguns pontos da cidade, num contraste ao que se dispôs o ineficaz alcaide. É realmente uma vergonha. Quisera eu ter o poder para fazê-lo ou colocá-lo no seu devido lugar. 
 
Everaldo dos Santos
O presidente do poder legislativo lagunense marcha a passos largos para ter a preferência de ser o candidato do PMDB a prefeitura de Laguna. Suas atitudes, seu desprendimento, fortalecem o seu nome. Numa edição recente desse jornal, eu havia dito que Everaldo gestionava recursos para o Natal Luz da Cidade. Essa determinação deveria ser vista na figura do prefeito, que ao contrário de Everaldo, que via a Florianópolis quase que diariamente buscar soluções para sua terra, Célio Antônio prefere os ares de Paris e todo regaço que um tour dessa natureza permite a um mortal. Everaldo recebeu do vice-governador, Eduardo Moreira que na próxima semana virá à primeira parcela do Natal Luz.
 

—————

Voltar