01out11 - Pessoas (por Gladys Helena)

30/09/2011 17:45

 

Pessoas também é história
Nos anos 70, o cantor Roberto Carlos se encontrou com o astro Frank Sinatra em Los Angeles. Na época, Sinatra havia encerrado um relacionamento com a atriz Ava Gardner. Entre uma dose e outra, o rei Roberto perguntou acerca do relacionamento, Sinatra então sapecou: “Ava foi o melhor dos meus erros, e o maior dos enganos”. Roberto Carlos se inspirou na resposta e fez a canção “Outra Vez”, que se tornou um de seus maiores sucessos.
 
Tiro o chapéu
Mulher que admiro simpática, carismática, uma vencedora, a secretária de Assistência Social da prefeitura de Tubarão, Vera Lúcia Campos Stüpp sempre se mostrou muito séria e competente no que faz. Está na lista das mulheres mais respeitáveis de Tubarão. É a única ex-primeira dama com evidência na cidade e que continuou seu trabalho, mesmo com a saída do esposo da prefeitura.
 
Cancelier
Pelas conversas de bastidores e no saguão da ALESC os “filósofos de plantão” comentam sobre a contratação de Julio Cancelier pela equipe do deputado Joares – “Creiam, o mundo não será mais o mesmo”. Quem imaginou que já tinha visto tudo, pode rever seus conceitos.
 
Brunel X Rabelo
Se o prefeito Brunel Alves conseguir levar o ex-prefeito Moacir Rabelo para comandar a secretaria de Educação de seu município – Creiam, a reeleição de Brunel está garantida.
 
Pepê
Mesmo exercendo interinamente o cargo de prefeito de Tubarão, Pepê Collaço não descuida da fé. Na quarta-feira, dia 28, ele participou da 9ª  novena em preparação à Festa de São Francisco de Assis, na igreja de Monte Castelo.
 
De novo
E mais uma vez a Diocese de Tubarão fica sem o seu bispo.  Dom Wilson Tadeu Jönck ficou no cargo 1 ano e 2 meses. Seu antecessor, Dom Jacinto Bergmann permaneceu entre nós só 5 anos. Em contrapartida, os outros bispos, como  Dom Hilário Mozer exerceu sua função em solo tubaronense por 12 anos. Dom Frei Osório Bebber ficou no cargo por 11 anos e o primeiro bispo de Tubarão, Dom Frei Anselmo Pietrulla comandou a nossa Diocese por longos 26 anos. Se não fosse o fato de nossos dois últimos bispos serem promovidos a Arcebispo, dá até para pensar que alguma coisa estranha estaria ocorrendo com nossa Diocese. Menos mal, que seja só a promoção. Agora, só nos resta rezar para que venha logo um novo bom pastor.
 
Idosos
Centenas de idosos participaram da missa em ação de graças pela semana do idoso, celebrada pelo padre Itamar Faísca, na igreja matriz de Humaitá, na última quarta-feira, dia 28, às 15 horas. Na homilia, o padre falou sobre a atenção que deve ser dada às pessoas para um envelhecer com saúde. Itamar lembrou que esse é o 4º ano que ele (padre) celebra a missa com os grupos de idosos da prefeitura.  No final da celebração a secretária de Assistência Social, da prefeitura de Tubarão, Vera Stüpp, agradeceu a todos que estavam presentes e leu uma bonita mensagem, onde fez uma comparação entre o ser idoso e o ser velho... “Você é idoso quando se pergunta se vale a pena; você é velho quando, sem pensar, responde não.  Você é idoso quando sonha; você é velho quando apenas dorme.  Você é idoso quando ainda aprende; você é velho quando já nem ensina.  Você é idoso quando se exercita; você é velho quando apenas descansa. Você é idoso quando ainda sente amor; você é velho quando só sente ciúmes.  Você é idoso quando o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida; você é velho quando todos os dias parecem o último de sua jornada. Você é idoso quando o seu calendário ainda tem amanhãs; você é velho quando ele só tem ontem...” A secretária adjunta da Educação, Rosimeri da Cunha Galvani, mesmo licenciada do cargo, representou na missa o prefeito em exercício, Pepê Collaço. No final da celebração foi distribuído pãozinho bento para todos que lá estavam. 
 
Frases sinistras
... Eu sempre quis ter o corpo de um atleta. Graças ao Ronaldo isso já é possível.
... Gostaria de saber o que esse Jeová fez de errado pra ter tantas testemunhas assim... 
 
Dinheiro fora
Cuidado candidatos novos ao se aventurarem na política em 2012. Sei de exemplos de gente que quebrou a cara. Sempre digo - política só tem uma porta: de entrada. Os companheiros incentivam a candidatura, mas desaparecem na hora de ajudar a pagar as contas. Cada qual com sua desculpa. O filme é velho, mas sempre reprisado.
 
 
(fotomar grosso –  credito: Blog Subiu a Pressão Barreiros)
Mar Grosso fede
Enquanto o prefeito de Laguna, Célio Antônio viaja pela Europa, o esgoto corre a céu aberto na Rua Jornalista Antônio Bessa, no Mar Grosso. Segundo o blog “Subiu a pressão Barreiros” há mais de seis meses os moradores do local convivem com o mau cheiro. Descaso total da Prefeitura, que até agora não tomou nenhuma providência. Tem gente já rotulando: ”Uma cidade que tem um prefeito de m... só pode cheirar à m...”
 
Unibave
Na noite do dia 26 de setembro, em solenidade realizada no Centro de Vivências do UNIBAVE, teve início o programa de CAPACITAÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE ORLEANS, desenvolvido pela Casa da Cidadania de Orleans, e contou com a presença do Reitor Prof. Msc. Celso de Oliveira Souza, do Dr. Juiz de Direito da Comarca de Orleans,Dr. Paulo da Silva Filho, dos Conselheiros e Suplentes, membros do CRAS, do Conselho de Direitos, professores dos cursos de Direito e Psicologia, além dos acadêmicos.
 Em sua fala, a Profª. e Psicóloga da Casa da Cidadania Adriana Zomer de Moraes, explanou o projeto e enalteceu as atribuições dos conselheiros tutelares.
 A coordenadora da Casa da Cidadania a Profª. Andiara Pickler Cunha ressaltou que o Estatuto da Criança e do Adolescente conferiu ao Conselho Tutelar a missão de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, tarefa difícil, que requer serenidade e dedicação. Destacou que o Conselho Tutelar não é um órgão repressor, possui missão social, é uma autoridade administrativa, com atuação de caráter administrativo, e sua função é executar atribuições constitucionais e legais no campo da proteção à infância e juventude. Estão previstos para o mês de outubro, mais quatro encontros de capacitação.
 

—————

Voltar