02abr16 - Orleans: Vereador lista na Tribuna promessas não honradas de campanha do prefeito Marco Cascaes

01/04/2016 08:53
O vereador Cristian Berger (PP), mais conhecido por Kiki, reafirmou, na sessão de segunda-feira (28), que as cobranças feitas ao prefeito Marco Cascaes, quanto ao cumprimento das promessas feitas no período da campanha eleitoral, não é um jogo político, mas sim a consolidação do seu compromisso com o povo de Orleans, de quem é legítimo representante para fazer as cobranças devidas. Ele relatou que são muitas as pessoas que o procuram para que cobre uma solução por parte da Administração Municipal, tanto na coleta de lixo, como as reivindicações de moradores do loteamento Jardim Anita. Na Ponte do Jardim Anita, por exemplo, em função das chuvas do último fim de semana, o rio encheu e passou por cima da ponte e os moradores não conseguiram sair de suas casas. Seguem os depoimentos:
 
... “E agora? Preciso ir à farmácia comprar o leite do meu filho, com isso vou ser obrigada a ir a pé, porque mais uma vez estamos ilhados. Obra de referência nacional em Orleans”. 
...  “Descaso, é só o que eu consigo pensar, pois está quase acabando o mandato do atual prefeito, aquele mesmo que nos fez muitas promessas, depois que se elegeu esqueceu que existimos. Hoje às 14h30min minha esposa não pode passar de moto na ponte, pois novamente ficamos ilhados. Eu me pergunto senhor prefeito, até quando esse descaso conosco? Até quando teremos que ficar nos preocupando, cada vez que chove, se poderemos sair ou voltar para as nossas casas?”. 
 
 
Depois sobre a Coleta de Lixo Municipal
“Minha mãe tem uma lanchonete no Barro Vermelho e o lixo só é recolhido na terça-feira, gera um acúmulo grande, sem contar o mau cheiro, e ainda tem muitos cachorros na rua abandonados que na busca por comida rasgam os sacos. Seria muito bom se fossem feitas mais coletas por semana”. 
... “No bairro Murialdo o lixo só é recolhido uma vez por semana, tenho lanchonete e o lixo fica todo espalhado por causa dos cachorros de rua, teriam que fazer a coleta mais vezes”. 
... “Acredito que a rua Vereador Rômulo Sandrini não pertence à cidade de Orleans, pois além do problema da coleta do lixo temos também o problema da pavimentação na rua que está precária. Vários carros já foram danificados devido as crateras. A Prefeitura de Orleans deixou muito a desejar para nós moradores dessa e de outras ruas do nosso bairro e da nossa cidade”. 
... “Em Pindotiba esta precária a situação, retiraram as lixeiras de minha rua, temos que acumular lixo em casa e o recolhimento é feito apenas uma vez por semana, é preciso resolver isso rapidamente”. 
 
 
Vereadores se manifestam
... “Temos três caminhões na garagem da prefeitura, acho que em vez de tantos cargos comissionados que temos na nossa cidade, a prefeitura poderia colocar mais pessoas e mais dias para o recolhimento do lixo”, diz Kiki Berger.
...  “Acho que não é justo um município como o nosso recolher o lixo uma vez por semana, hoje nós estamos ai com problema de saúde pública, inclusive Blumenau já está com problema do H1N1, e lá foi levantada a questão do lixo acumulado em relação a esse tipo de doença. Então o poder público tem que tomar providência urgentemente em fazer essa coleta mais vezes por semana”, sugere Osvaldo Cruzetta (PP). 

—————

Voltar