02jul11 - Pessoas (por Gladys Helena)

06/07/2011 15:29

 Em Santa Catarina

Deputado José Nei Ascari está confirmando a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab na convenção do partido (PSD) no próximo dia 9 de julho, na capital do estado. Será que agora vai?

 

MUITO FRIO

E o frio chegou. Desde semana passada, nós tiramos a roupa quente do guarda-roupa para se proteger do frio, que teve sensação térmica abaixo de zero. Quem está sorrindo a toa são os proprietários de malharias e lojas, que puderam desovar os estoques de inverno. Agora é promoção em cima de promoção. E o frio vai continuar por mais alguns dias, com possibilidade novamente de neve na serra e de geada em nossa região, na noite de domingo para segunda-feira, segundo a previsão do tempo, que, diga-se de passagem, não tem errado ultimamente. Agora aquela famosa loja do Farol shopping não precisa mais usar o velho truque de colocar o ar condicionado no máximo para os clientes comprar roupas de inverno. 

 

Pra quê?

Dias 12 e 13 de julho os prefeitos do Brasil estarão reunidos de novo em Brasília. Seguem com a velha pauta de sempre 

 

Em Portugal

Político brasileiro em visita oficial a um político português. Concluída a parte formal, o português convidou o brasileiro para jantar em sua residência. O político daqui espantou-se com a bela vivenda do de lá, em bairro chiquérrimo, com piscina, vasto jardim e garagem repleta de carrões.

- Com um ordenado que não chega a cinco mil euros, como é que você conseguiu tudo isto? Já eras rico antes de entrar para a política? O político português sorriu, chamou o brasileiro para uma janela:

- Estás a ver aquela auto-estrada?

- Sim.

- Pois ela foi construída por 100 milhões, mas, na verdade, só custou 90..., entendeu?

- Sim.


No Brasil

Semanas depois, o brasileiro retribuiu a cortesia e convidou-o para jantar em sua residência: um palacete com 3000 m2, varandas voltadas para o poente, jardins orientais, piscinas em cascata, quadra de tênis, campo de futebol society, heliporto e um corpo de 55 empregados. Pasmado, o português não acreditava no que viam seus olhos e gaguejou:

- Como é possível um homem público manter uma mansão assim?

O brasileiro levou-o à janela:

- Está vendo aquela rodovia?

- Não

- Pois é!...

 

Sem trabalho

O vereador Caio Tokarski renovou sua licença na Câmara de Tubarão por mais um mês ( e lá se vão 60 dias), enquanto aguarda a fundação do PSD no município. Ele pretende voltar ao cargo de secretário de Cultura e Esporte. Caio precisa analisar bem qual o futuro político que deseja. Corre o risco de cair no ostracismo, se não planejar tudo muito certinho. Já vi muito político em franca ascensão cair feito balão de São João depois da tocha apagada. Jairo Cascaes segue na cadeira de Tokarski na Casa do Povo. E olha que tem muita gente que não acredita na consolidação do partido de Kassab aqui na Cidade Azul.

 

Com aula

Gostei. Colégio Dehon  não emendou o feriado de Corpus Christi. Aula foi normal na sexta-feira passada (24). Prefeituras e nas autarquias municipais e do estado foi ponto facultativo. Já a iniciativa privada trabalhou normalmente. Agora, pergunto: Por que funcionário público tem o privilégio de ficar “descansando”, enquanto  o resto do país trabalha? Está certíssimo o diretor do Colégio Dehon, José Antônio Matiola.

 

Só queria entender I

As aparências e a forma de vida denunciam muitos políticos. Qual a mágica para se viver tão confortavelmente com esses vencimentos? Família com alto padrão de vida, viagens, fazenda, carrões, filho estudando no exterior compõem o cenário fantasioso. O mais “engraçado” é que a Receita Federal  “pega no pé” dos mortais comuns por qualquer problema na declaração do Imposto de Renda. Mas a classe política passa ilesa, sem ser incomodada. Nunca entendi essa coincidência. Dá-lhe Palocci.

 

Só queria entender II

De vez em quando nos deparamos com certos vereadores fazendo demagogia e elogios excessivos ao Governo Municipal, é preciso também ir fundo e analisar as vantagens pessoais deles. Em Laguna, por exemplo, o vereador Tono Laureano acaba de emplacar mais uma pessoa de sua confiança na prefeitura municipal, Como diz o caipira: “ele não dá ponto sem nó”.

 

Márcia

A coluna hoje homenageia Márcia Cristina Borba de Oliveira que trabalha na área de Educação há 30 anos, muitos desses anos no Colégio Henrique Fontes. Márcia fez por dois anos Pós-graduação na UFSC. Concluiu seus estudos em dezembro passado, onde apresentou seu TCC. Em janeiro desse ano ela iniciou o curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional, com conclusão prevista para dezembro de 2012. Márcia pensa ainda em cursar Teologia. Ela é uma pessoa aguerrida, dinâmica, corajosa, competente, que vem demonstrando a todos, que quando se quer, consegue.  

 

Lar da Menina

Festa junina do Lar da Menina começou ontem (1º) e prossegue vai até domingo (03). Pinhão, quentão e outros quitutes da época. Coroação do Príncipe e da Princesa da Festa. Apresentação de quadrilhas e outras atrações.  Vamos prestigiar.

 

Bazar

Dias 05 e 06 de agosto acontecerá um BAZAR BENIFICENTE NO SALÃO DA              SASCO, organizado pelo Movimento de Irmãos de Oficinas. Dia 05/08 será das 13 às 18 horas; Dia 06/08 das 09 às 16 horas. Serão comercializados roupas, calçados e acessórios novos e semi- novos. Nos tamanhos: adulto e infantil.

 

Só segunda

Salário dos professores: Pagamento pela prefeitura de Tubarão foi depositado ontem, 1º de julho, mas devera ser liberado apenas na segunda feira (04).

 

Taió

Vereador Jairo Cascaes pediu na câmara urgência no término da obra de drenagem da comunidade do Taió, bairro São Martinho. Jairo ressalta que a demora na conclusão desta obra tem causado muitos transtornos aos moradores, principalmente os que residem nas partes mais altas da referida comunidade.

 

Segurança

Vereadores de Capivari de Baixo receberam ontem, sexta-feira (1º) convocação para uma reunião extraordinária que acontecerá na terça-feira (05) próxima, para votarem no projeto do executivo em que firma convênio com o governo para a colocação de câmaras de segurança no município.

 

—————

Voltar