02jun12 - Semana nas Câmaras

01/06/2012 20:22

 

SEMANA NAS CÂMARAS
 
Câmara de Tubarão
Sessão do dia 28/05/2012 
 
Viadutos
Vereador ANDRÉ FRETTA MAY (PP) solicitou ao Eng. Avany Aguiar de Sá, Supervisor do DNIT-Tubarão, informações no que diz respeito aos espaços deixados sob os viadutos de acesso a cidade. Solicitou informar se existe algum projeto para revitalização dos mesmos, já que estão sendo usado por andarilhos, servindo de estacionamento, um visual desagradável aos que trafegam neste local. Solicitou ainda que informe se existe um projeto de parceria com a Prefeitura Municipal para que os pilares de sustentação possam servir como um espaço onde artistas plásticos locais possam desenvolver algum tipo de obra para embelezar o local. 
 
Bombeiros
Vereador  IVO STAPAZOL (PMDB) solicitou ao Ten. Cel. Pedro Antônio da Silveira, Comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares, para que informe se é possível ampliar o horário de atendimento dos bombeiros na Central do Cidadão, passando a atender também no horário matutino, como são outros serviços prestados no referido local.
 
-----------------------------------
 
Câmara de Orleans
Sessão do dia 28/05/2012 
 
Despedida
Última sessão de Edésio Marchioro:  “quero fugir um pouco a regra das explicações pessoais, mas é porque estou me despedindo dessa casa. Agradeço primeiro ao vereador titular pela confiança depositada em mim por 6 meses. Quero convidar a todos para a festa do agricultor e motorista em Brusque nos dias 20, 21 e 22/07. Agradecer a atenção e solidariedade que tiveram com este vereador. Convidar para a 7ª Festa do Tropeiro em Três Barras nesse final de semana”.
 
Só elogios I
Vereador Osvaldo Cruzetta elogiou a atuação do suplente: “Vereador Edésio você deveria ter usado a Tribuna, até porque, pelo que você falou, essa é a sua última reunião. Nós temos que te cumprimentar pela tua atuação junto a esta casa, muitas vezes com posição diferente, mas sempre tem discutido as ações do nosso município com muito respeito. Respeito é o mais importante para um vereador se destacar. Infelizmente você não teve a sorte de ter sido eleito, mas assumiu com muita competência esta casa”, destacou Vá.
 
Só elogios II
O presidente Antônio Dias André, Geada, também se manifestou:  “Vereador Edésio a sua estada aqui foi muito feliz, proveitosa. Antes de partir, os companheiros já estão com saudades. O senhor fez um bom trabalho. Desejo felicidades em cada passo que o senhor der na vida”.
 
Gastos na Saúde
Vereador Mário Coan assim se manifestou: “Para atender a alguns funcionários públicos municipais que estão na casa, o novo projeto de lei que está tramitando aqui e nas comissões, equipara os salários de psicólogo e assistente social. [...] Como nós vereadores aprovamos que funcionários novos ganhassem mais do que funcionários de carreira, mesmo não tendo legalidade, até por coerência nós deveremos aprovar. Isso vai ser um problema para o executivo resolver, visto que outras categorias poderão vir a requerer a equiparação salarial. Nós vamos ter que achar uma solução, no poder público os salários da mesma função devem ser iguais. Onde vai os fundos do município em relação ao isso é um problema. Hoje os gastos com a secretaria da saúde são muito elevados no quesito pessoal. Vamos analisar isso e dar um posicionamento na próxima sessão”, falou o edil.
 
-----------------------------------
 
Câmara de Capivari de Baixo
Sessão do dia 28/05/2012 
 
Apartamentos
Vereador Valmiro Miranda da Rosa do PMDB, pediu informações sobre a construção dos 200 apartamentos a serem implantados no município para as famílias de baixa renda: Se existe alguma parceria ou convênio para realizar tal feito, a data prevista pra o início das obras e o local onde serão construídos os referidos apartamentos.
 
Três de Maio
Vereador Fernando Oliveira da Silva do PMDB, solicitou o encaminhamento de um ofício a Senhora Presidente da República Dilma Roussef, nos mesmos moldes do ofício anexo que diz respeito sobre a construção da sede social da Associação Três de Maio e revitalização das áreas existentes com implantação de projetos culturais, esportivos e sociais que visem a promoção e o desenvolvimento econômico sustentável e a ascensão social, através de programas e ações comunitárias integradas e permanentes de combate a pobreza e as drogas com ênfase a inclusão social.
 
Concurso público 
Vereador Elto Aguiar Ramos da Bancada do PDT quer informações da empresa INTELECTUS – Instituto de Desenvolvimento Ltda. sobre o concurso público (Edital 001/2012) promovido pela Prefeitura de Capivari de Baixo com o objetivo de selecionar candidatos para provimento de cargos do quadro permanente, Programa Estratégia da Saúde da Família – ESF e quadro de reserva: 1) Quantos candidatos efetivaram inscrição, discriminando o número de inscrições por cargo oferecido?;
2) Por que o concurso foi “adiado”?;
3) Quando as provas serão aplicadas?;
 
Minha Casa Minha Vida  
Vereador Jonas Machado dos Santos do PMDB, parabenizou pela assinatura do Termo de Cooperação entre COHAB e o município de Capivari de Baixo ocorrido na SDR de Tubarão no ultimo dia 21, onde o mesmo prevê a construção de apartamentos a serem oferecidos a nossa população pelo Programa MINHA CASA MINHA VIDA 2 , bem como solicitar seu apoio na aceleração do processo de aquisição dos terrenos para as construções dos apartamentos.
 
-----------------------------------
 
Câmara de Laguna
Sessão do dia 28/05/2012 
 
Informações
Vereador EVERALDO DOS SANTOS – PMDB solicitou ao Sr. Célio Antônio, Prefeito Municipal,  que forneça informações e cópias dos alvarás sanitários, expedidos pela Vigilância Sanitária, em 2012, no que diz respeito a alimentos. Tal requerimento prende-se pelo fato de que estabelecimentos comerciais que vendem esses produtos, que em alguns deles, encontram-se produtos com validade vencida, o que traz a população sérios riscos para a saúde.
 
Moção:
Ver. EVERALDO DOS SANTOS - PMDB e outros
Moção nº 005/12 - Solicitam aos Srs. Paulo Bauer; Luiz Henrique da Silveira e Cacildo Maldaner, Senadores da República e ao Sr. José Sarney,Presidente do Congresso Nacional, Considerando a importância do papel desenvolvido por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem no âmbito do sistema de saúde; Considerando as condições estressantes de trabalho desses profissionais, que convivem diariamente com a dor e o sofrimento alheio; Considerando que a jornada de 30 horas trará benefícios aos profissionais que poderão desenvolver suas atividades com maior qualificação e, em melhores condições no ambiente de trabalho, além de valorizar a categoria e diminuir a evasão profissional; e Considerando que o Projeto de Lei nº 2295/2000 está pronto para ser votado, mas aguarda ser colocado na pauta da votação na Câmara Federal, que envidem todos os esforços necessários para a rápida aprovação do projeto em tela, por tratar-se de medida de relevante interesse social
 
 

—————

Voltar