03ago13 - Cri-Cri (por Salmon Flores)

02/08/2013 16:25
Horror
Radialista com quase 50 anos de microfone, vai entrevistar o prefeito de Boate Azul e pergunta: “Segundo dizem, é preciso mais uma ponte no centro”. Alguém com esta bagagem, será que nunca constatou, opinou que falta mais uma ou duas pontes no centro? 
 
 
Tubarão I
Prefeito de boate azul poderá responder na justiça se houve ou não favorecimentos a sua empresa nos pagamentos feitos desde o dia 02 de Janeiro. A pedreira recebeu mais de 250 mil reais.
 
Tubarão II
Prefeito Olávio acaba de cometer uma gafe que pode levá-lo a cassação. Vendeu para a PMT, não pode cobrar em 2010 e esquentou a nota em 2011. Vendeu e esquentou a nota que no caso foi paga quando ele assumiu a Prefeitura. Poder Legislativo e Ministério Público: Não precisam explicar, eu só queria entender...
 
 
Não ajude “CRIANÇA ESPERANÇA”!
O senhor Waldemar Colonetti disse na Câmara de Vereadores de Tubarão, que em nome da Aproet pediu ajuda ao Criança Esperança da rede Globo de Televisão. Além de negarem, disseram que Tubarão é uma cidade rica e que a cidade catarinense não precisa dos recursos do Criança Esperança. Portanto se você é daqueles que chora na TV vendo artistas pedir dinheiro, cuja prestação de contas nunca se vê, não seja “bundão”. Não ajude mais. Sugiro ao prefeito e aos vereadores, bem como as nossas autoridades e lideranças, para que fundemos uma associação, com cada membro de nossas entidades. A imprensa como cortesia faria a sua parte diariamente. O TUBARÃO ESPERANÇA a cada final de mês faria um rescaldo e o montante seria distribuído aos órgãos. Essa conta seria monitorada pelos membros de todas as creches, que mensalmente se reuniriam e fariam relatório completo para os principais órgãos da cidade.
 
 
PP
No próximo dia 16 de agosto o PP- Partido Progressista promoverá um grande encontro do Diretório de Tubarão. A decisão foi tomada pela executiva municipal. Todos os encaminhamentos, debates e filiações de novos companheiros ocorrerão neste dia. O encontro regional ocorrerá em final de agosto ou setembro e será organizado pelo PP de Capivari de Baixo, sob a liderança do prefeito Moacir, vereador Ismael Martins (Mael) e militantes do PP. Na reunião do dia 16, novas filiações e as primeiras definições visando o pleito de 2014. Deka May e Beth Tiscóski disputam a preferência para ocupar a vaga de Joares Ponticelli, que ficará vacante, visto que ele disputará uma vaga para Deputado Federal. Isso poderá ser revisto caso Joares seja escolhido para disputar a governança. Outra boa notícia que está sendo bem comemorada, é o retorno do professor José Antonio Matiolla ao PP. Ele também passará a integrar a relação de nomes em potencial para a disputa a Estadual. O PP indicará o candidato preferencial, depois de uma longa pesquisa. Além do deputado Joares Ponticelli, méritos aos amigos Laércio Menegáz que tem a coordenação Regional do PP, Cássio Medeiros e Deka May pela mobilização partidária. Hoje o PP é a noiva mais cobiçada em Santa Catarina. Um partido limpo e com ideias claras.  
 
 
Por aqui...
Recebi a informação de que a Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, deverá passar por uma revitalização. O local que recebe cerca de 200 mil visitantes por ano ganhará entre outras melhorias, uma nova iluminação, deck e melhorias no guard-rail da estrada. Enquanto isso a SC 438 trecho da Patrício Lima até Braço do Norte, segue “Bais ou benos”...
 
 
Fundo do poço
Vereador Caio Tokarski foi correto em suas observações na Casa do Povo: “Falar da Aproet é falar do patrimônio da nossa cidade, é falar de uma instituição que há 58 anos desenvolve um trabalho muito sério, muito importante, com criatividade, com dedicação, tem vivenciado e superado ano a ano os déficits financeiros, as dificuldades. Fazer com que uma instituição como a APROET tenha que ir a câmara de vereadores suplicar, reivindicar e até se humilhar para pedir aquilo que lhe é de direito, em minha opinião é algo decoroso, com a história dessas pessoas” disparou.
 
 
Padre Raimundo
O que o governo do PT e alguns mal acabados se propõem a fazer contra a Aproet, e particularmente ao Padre Raimundo uma lenda viva, é inadmissível. Quando muitos mal acabados nem tinha nascido, este homem de Deus já defendia os menos favorecidos. 
 
 
Vergonha I 
Depois de se locupletar com cargos através do PSDB Padilha deve trocar para o PP. Fala em ocupar a vaga de Ponticelli que vai a Federal, só esqueceu de combinar com o povo de Tubarão que possui em seus cargos pessoas que nunca foram cassadas por corrupção eleitoral, como no caso do ex-prefeito. Aqui o PP tem nomes decentes e com comprovada fidelidade partidária. Deka May - filho do saudoso Paulinho May, o professor José Antonio Matiolla que retorna ao PP e a Beth Tiscóski que junto com o marido Leodegar são exemplos de lealdade ao PP. Um fonte do PP estadual me disse que ele não está autorizado a dizer que vem para o PP para ocupar a vaga do Joares. Entra a reboque como qualquer um. O que me espanta são as brigas históricas com o PP em Orleans e agora todo mundo no mesmo saco?
 
Vergonha II
Eu só queria que o PP se manifestasse... Esse cara foi cassado por corrupção eleitoral, 600 cheques por compra de votos. Mesmo assim tanto na SDR de Tubarão como na SDR de Braço do Norte, mamou enquanto deu sob os auspícios do PSDB. Agora sobre pretexto de falta de espaço (Dóia) ele quer o PP? Já vou logo avisando, se depender de mim ele vai se ferrar. Uma pena que sou pobre e não tenho dinheiro para botar meu nome na reta contra esse cidadão. Mas estou avisando, aqui em Tubarão e até mesmo em Orleans não vai levar muito não.
 
 
Laguna
O Prefeito de Laguna Everaldo dos Santos/PMDB esteve no dia de ontem, sexta-feira (02), na capital do estado. Recebeu sinal verde da Ministra Ideli Salvati/PT para estar em Brasília na próxima semana. A Ministra vai ajudar Laguna a destrancar vários projetos que aguardam por definição. O encontro entre o chefe do poder executivo de Laguna e a Ministra se deu no ato do anúncio do repasse de R$ 19 milhões de reais para a Construtora Camargo Correa que executa a obra da Ponte da Cabeçuda.
 
 
Ministro
O Ministro do Turismo, Cesar Borges, disse ao prefeito Everaldo dos Santos que quer vir a Laguna. A data ainda não foi definida, mas pode ocorrer ainda este ano. O prefeito animado já providência vários pedidos a serem feitos e que se atendidos pelo menos em parte ajudará a cidade Juliana a se consolidar como ponto de Turismo. Hoje a cidade enfrenta dificuldades pela falta de Aeroporto e melhores acessos. O prefeito Everaldo espera que com a inauguração do Aeroporto de Jaguaruna e do asfalto da estrada ligando Laguna ao Aeroporto, o turista deverá invadir Laguna, trazendo, emprego e renda. 
 
 
Orleans
Dona Neide Guizoni Librelato, renunciou o cargo de Presidente da Fundação Hospitalar Santa Otilia de Orleans. Neide tem se dedicado a saúde do marido, empresário Lussa Librelato que também é vice-prefeito de Orleans. Até o fechamento desta edição não tínhamos o nome do novo diretor da entidade.
 
 
Unisul
Curso de Medicina Veterinária sob suspeita
A turma da Medicina Veterinária da Unisul esteve reunida dia na quinta-feira (1º). Teria sido alertada pelos professores de que deveriam responder pelo funcionamento do Hospital Veterinário da Unisul. Nas redes sociais reclamam a segurança jurídica dos futuros profissionais que hoje pagam mensalidades acima de R$ 2 mil e não tem a certeza do registro do Diploma do Curso. Foi dito pelos professores e diretores do Hospital que sem receber RT (Responsabilidade Técnica) não irão trabalhar no local. A preocupação dos alunos é que "se não tivermos o hospital funcionando, nosso curso não é reconhecido pelo MEC, e nosso diploma não vai valer lixo nenhum! Mas vamos manter a calma, e ver no que vai dar!" disse um aluno. Um pai mais exaltado quer que a Unisul se manifeste oficialmente para tranquilizar estes alunos. “Alguém entende a gravidade disso? Cadê a credibilidade da Instituição UNISUL?” desabafa. Acadêmicos e acadêmicas de toda a região estão longe das famílias para realizar um sonho. Que ao final, tomara, não termine em pesadelo, disse. A Universidade atravessa uma grave crise financeira. A dívida que nunca é confirmada estaria gerando em torno de 700 milhões de reais.
 

—————

Voltar