03ago13 - Tubarão - Na Carne: Assessora de vereador do PT passa mal e não encontra atendimento médico nos postos de Saúde

02/08/2013 19:15
Uma assessora do vereador Clodoaldo de Medeiros, líder da bancada do PT na câmara de vereadores de Tubarão, passou mal durante o expediente e precisou de cuidados médicos. O vereador Joel da Farmácia (PMDB) que no momento estava na Casa, foi chamado para o atendimento. O mesmo solicitou que o motorista da câmara a levasse ao posto de Saúde do bairro Morrotes. Chegando lá não havia nenhum médico para atendê-la, pois o mesmo estava de férias. O motorista a levou então para a Clínica Dr. Arnaldo Bittencourt (Morro do Becker), lá também não havia médico. Seguiram para o posto no bairro São João, onde constataram o mesmo problema, falta de médico. Daí a assessora foi levada para a Policlínica, chegando lá, também não tinha médico para atendimento. Resultado: O SAMU foi chamado e a funcionária da câmara foi atendida no Hospital Nossa Senhora da Conceição.  Todo o calvário da assessora do vereador do PT foi relatado pelo vereador Joel na tribuna da câmara. “Esta é a situação da nossa Saúde. Pudemos constatar isso com uma funcionária aqui desta casa, que doente, não teve atendimento médico nos postos de saúde. Isso é um desrespeito com a sociedade, com o povo de Tubarão. No levantamento que fizemos tem três postos com médicos de férias e não tem médico substituto para atender”, relatou o vereador peemedebista. O vereador Clodoaldo, líder do PT na Casa, acuado, e sem ter como defender seu partido que administra o município, se limitou a dizer que “isso são coisas que acontecem”. 
O fato acontecido causou revolta no presidente da Casa, vereador Evandro Almeida. “Imagina um carro da câmara de vereadores chegando à frente de um posto de saúde com uma funcionária dessa casa para ser atendida e não foi. Imagina o cidadão comum que chega lá a pé, de bicicleta ou carregado pelo braço, como é que fica a situação? Não adianta querer vir aqui justificar o injustificável, se não está dando para o médico do posto de saúde atender, então a administração municipal tem que melhorar o repasse para o hospital, a fim de atender a pessoa que está precisando dos serviços médicos”, concluiu o presidente.  
 
 
Vereador Clodoaldo de Medeiros é o líder da bancada do PT na câmara de vereadores
 
 
Joel da Farmácia: “Três postos de Saúde de Tubarão estão com médicos de férias e sem médico substituto”
 

—————

Voltar