03dez11 - Pessoas (por Gladys Helena)

02/12/2011 18:58

 

Esse Brasil
Enquanto o nosso país investe mais de R$ 40 mil por ano com cada detento em presídio federal, gasta cerca de R$ 15 mil, por ano, com cada aluno do ensino superior, quase um terço do valor gasto com os presidiários. Dá para acreditar? 
 
Nomes
Têm surgido certos nomes como candidatos a prefeito de Tubarão para a eleição do ano que vem que dá licença... E tem gente que ainda questiona por que A Crítica não noticia estas candidaturas...  Pergunta fácil de responder: Por que não levamos a sério certas candidaturas. A partir do momento que nós sentirmos que a coisa é séria, que não tem nenhum jogo político para conseguir alguma coisa lá na frente, estaremos dando todo destaque possível. Por enquanto ficamos na moita. Que nem passarinho na muda...
 
Muro I
O PMDB de Tubarão segue “em cima do muro”. Nem de um lado e nem de outro. Continua no partido aquele papo de “independente”. Quer dizer: não é a favor e nem contra a administração municipal. Muito pelo contrário.
 
Muro II
Sinceramente eu não entendo muito este tipo de posição. Pra mim, partido político tem que ser situação ou oposição. Não existe outra hipótese. Este negócio de ser “independente” não cheira bem. Isso é coisa de quem não tem opinião, de quem está começando agora, de imaturo e isso o partido não tem nada, pelo contrário, é cheio de raposa velha na política. Parem de negociar. Isso pega muito mal para os peemedebistas. E mais... Já tem peemedebista ocupando cargos na Prefeitura. Se precisar eu darei os nomes.
 
É vero
“Academia é coisa de mulher. Homem não tem que levantar peso. Homem tem que ser é inteligente”. (Marluce Marlene, fisiculturista, conhecida como Mulher Brontossauro).
 
Lá como cá
O que é que está acontecendo com os secretários de Saúde? Paulo Conti deixou a secretaria de Saúde de Orleans na quarta-feira, 30. Secretário da Saúde de Tubarão, Dr. Roger Augusto se despediu no mesmo dia do cargo. Roger assumiu a secretaria junto com a administração do prefeito Manoel. Já Conti foi o quarto secretário de Saúde do governo Tinto. Passaram pela pasta Berenice Terezinha Bernardo Durante (Nice), Rosineide Guizoni Librelato e Angela Finilli Brati. Tanto lá como cá a Saúde ficará entregue às mulheres. Michelle Tessmann Librelato substitui Conti e Beth Xuxa entra no lugar de Roger. È hora das mulheres...
 
Mais uma para o prefeito
Vereador Orlando Rodrigues (PSD de Laguna) quer do prefeito Célio Antônio, a relação de imóveis registrados com lançamento de IPTU na localidade de Itapirubá, bem como percentuais de pagamento e inadimplência. E agora, prefeito?
 
A direção do Hospital de Caridade Bom Jesus dos Passos de Laguna, acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores de Laguna, Everaldo dos Santos, estiveram esta semana no escritório da CASAN na capital do Estado, para o acerto da dívida do nosocômio com a Casan. A dívida estava em dois milhões e cinqüenta mil reais, a Casan perdoou os juros, multas e correções monetárias e ficou em  novecentos e setenta e quatro mil reais. Governo do estado certamente fará um convênio com o hospital de Laguna, para  quitar  a dívida com a estatal. 
 
Nas últimas semanas de novembro, na Instituição Lar da Menina de Tubarão, foi oferecido um curso de capacitação de profissionais da educação. O curso abordou vários temas da atualidade, entre eles dificuldade de aprendizagem, coaching,  oficina de origamis, motivação e oficina de contadores de história. Foram 20 horas de curso, em tempos que o ensino a distância tem virado moda.  
 
Quem avisa amigo é
Muito cuidado no momento de passar as compras em supermercados e até em estabelecimentos menores. São em número considerável os flagrantes de preços diferentes na prateleira e no caixa. Não estou chamando ninguém de desonesto, porém enganos existem, sempre contra nós (consumidores), é lógico.
 
Para refletir
“A política é a arte de surpreender os adversários”. Esta máxima terá tudo a ver com as eleições municipais de 2012. Anotem.
 
Zamparetti
Carlos Zamparetti vem com humildade fazendo história. E a grande imprensa não diz, não se ocupa, não espalha. Com humildade e em silêncio como mineirinho, Zamparetti é hoje diretor da FETIESC-Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina. Ele é o primeiro tubaronense a ocupar um cargo de diretoria dentro da federação. Como presidente do SINTRAVES, além de prestigiar a classe das trabalhadoras (os) no ramo das confecções, ele implantou a sede do Sindicato em Tubarão e uma sucursal em Jaguaruna.  Usando de simpatia e diplomacia, Carlos Zamparetti consegue com brilhantismo circular pela classe patronal e dos trabalhadores sem problema algum. Mostra com competência que dá sim para conciliar sem usar a cangalha. 
 

—————

Voltar