03out14 - Laguna: Vereador diz que fizeram o Big Brother antes da votação para a presidência da Câmara

03/10/2014 11:38
“O povo está indignado com o Big Brother que fizeram antes da eleição para a presidência da Câmara Municipal de Laguna”. Com estas palavras o vereador Kleber Roberto Lopes da Rosa do PP, o Kek, definiu a sua decepção com a manobra que aconteceu na sexta-feira dia 26/09, quando o vereador Roberto Carlos Alves, também do PP, foi reeleito presidente do poder legislativo para o biênio 2015/16. Protestos deverão ocorrer em breve e a polêmica novamente está instalada na casa do povo. A eleição foi apertada e a situação venceu por 7 x 6, com o voto de minerva do atual presidente. Alguns vereadores que iriam votar a favor teriam sido escoltados na chegada e na saída temendo a revolta dos lagunenses presentes.
De acordo com Kek, desde a segunda-feira dia 22, os seis vereadores que todos desconfiavam que votariam no atual presidente, simplesmente sumiram: “Eles ficaram confinados num lugar que ninguém sabe. Uns afirmam que foi no Hotel Sandrini, em Tubarão. Outros falam que foi em Gravatal e até mesmo em Florianópolis. Enfim, ninguém os viu e ninguém sabe ao certo. Mas o que sabemos é que todos estavam incomunicáveis e com os telefones desligados. Isso mostra que todos tramaram esta eleição para reeleger o atual presidente. Algo feito na surdina. Politicagem pura”, desabafou o vereador.
Kek chegou a passar mal durante a votação, mas mesmo assim preferiu continuar na sessão até o final e somente depois foi medicado. “Eu tive um mal súbito devido toda a pressão que estávamos vivendo. Não é possível, quase a cidade inteira ser contra este vereador e ele ainda conseguir seis votos. Até o vereador Bombeiro Silva, que é do mesmo partido do então candidato de oposição Rodrigo Moraes PR, votou contra seu colega e a favor de Roberto. Tem muita coisa errada nisso”, criticou.
Esta semana os seis vereadores que votaram contra Roberto Alves solicitaram a instalação de uma CI (Comissão de Investigação), para averiguar esta situação e outras denúncias, mas o pedido outra vez foi rejeitado.  “Na verdade a câmara está dividida e comandada de forma absurda pelo atual presidente. Ele é suspeito de vários crimes. Tem vários inquéritos na delegacia, mas continua com poder e com influência sobre as pessoas e até sobre alguns vereadores. Mas isso vai acabar”, completou.
Os vereadores que votaram a favor de Roberto Alves, além do seu voto minerva foram: Antônio da Silva (PR), Patrick Matos de Oliveira (PSB), Thiago Alcides Duarte (PMDB), Valdomiro Barbosa Andrade (PMDB), Rogério Medeiros (PMDB) e José Luiz Siqueira do PT.  
A reportagem do Jornal A Crítica tentou contato com o atual presidente, mas ele não foi localizado na câmara e seu telefone celular estava desligado. 
 
A Ambulância foi chamada para prestar atendimento ao Vereador Kleber da Kek que passou mal durante a sessão
 
 
 
Flagrantes da sessão (Fotos: Sidnei Silva)

—————

Voltar