03out14 - Tubarão: Matéria do Jornal A Crítica causa grande impacto na Secretaria de Educação

03/10/2014 11:30
A matéria intitulada “Professora desabafa sobre comida racionada para as crianças nas creches”, publicada na edição número 955 do Jornal A Crítica, na semana passada, foi bastante repercutida esta semana na Secretaria de Educação e prefeitura de Tubarão. Uma reunião às pressas com diretoras e professoras tendo como pauta a matéria do jornal, foi convocada. 
A repercussão foi tanta que houve até um manifesto com cartazes e a presença de várias diretoras de creches municipais da cidade na Câmara de Vereadores, na sessão da última quinta-feira, (02). A intenção era tentar desmentir a publicação. A direção de redação do Jornal A Crítica esclarece que procurou ouvir a versão da prefeitura, mas até o fechamento da edição citada não havia recebido a resposta. O questionamento foi feito através de e-mail que está devidamente registrado e arquivado para qualquer eventualidade.
Vale ressaltar que a matéria foi feita com bases em denúncias de uma professora efetiva com mais de 20 anos na prefeitura, e guarda-se no direito de manter seu nome no anonimato, apesar da nossa reportagem saber quem é através do próprio e-mail. 
É preciso esclarecer também que em nenhum momento o Jornal A Crítica tem a intenção de denegrir a imagem da atual administração. Apenas publica as denúncias muitas vezes de servidores públicos, através de provas e sempre na obrigação de procurar ouvir a versão do denunciado. Dezenas de pautas chegam até a redação todos os dias e outras denúncias estão sendo investigadas e depois de confirmadas deverão ser publicadas. Todas seguindo a mesa linha de ética e comprometimento com a verdade. Portanto, a reportagem do jornal estará sempre de portas abertas para receber quem se sentir ofendido. 

—————

Voltar