03out14 - Tubarão: Suplente encerra os trabalhos na Câmara e sai decepcionado com o descaso do prefeito com o povo

03/10/2014 11:21
O suplente de vereador João Marcelo Fretta Zappelini, o Joma do PMDB, encerrou sua participação na Câmara de Vereadores de Tubarão, depois de uma espécie de rodízio com os vereadores do PMDB, na última quinta-feira (02). Ele admitiu em sua rede social que saiu muito desanimado e triste com a forma do atual governo municipal tratar o povo tubaronense. Ele não foi o único a reclamar. Vários vereadores já fizeram isso e apenas mostram o descaso com que a cidade está sendo comandada.
“Encerrei mais uma participação na Câmara de Vereadores de Tubarão. Foram trinta dias de dedicação debatendo os assuntos do nosso município. Pude colocar em votação um Projeto de Lei que beneficia (5% de desconto no IPTU) empresas que incentivem seus funcionários a irem ao trabalho de bicicleta. Para isso, há a necessidade da construção de bicicletários e vestiários apropriados, além de outros requisitos que habilitem a empresa para tal. Houve a maturação do projeto de restrição a veículos pesados em horários de pico no centro da cidade. Não foi votado por respeito a entidades que gostariam de discutir um pouco mais o assunto. É válido, já que terão que mudar hábitos e nem sempre a mudança é fácil”, descreveu ele.
Mas nem tudo é notícia boa de acordo com o suplente. “O desrespeito do governo municipal com os tubaronenses em alguns assuntos é de desanimar. Hoje (quinta-feira), foi protocolado na câmara o balanço anual, fato que deveria ter sido feito até o dia 31 de março (Lei Orgânica do Município) e sabe qual foi a resposta do Secretário de Gestão, Sr. Ricardo Alves, pelo atraso de 06 meses?
Havia mandado ENCADERNAR os documentos. Isso mesmo. SEIS MESES para encadernar documentos?”, esbravejou em tom de desânimo. 
Esse documento é de fundamental importância para votação de lei orçamentária e sem conhecimento dos números tal prática fica inviabilizada.
 “Vários dispositivos foram desrespeitados e oficialmente junto com o vereador Nilton de Campos do PSDB, requeremos que os nossos vereadores votem a favor de uma possível intervenção para que se possa exigir o cumprimento de responsabilidades inerentes ao cargo de Prefeito.
Enfim, mais uma vez obrigado pela oportunidade e espero voltar em breve”, encerrou Joma deixando claro que estava decepcionado com o atual prefeito e pela forma que os vereadores são tratados.
 
Suplente de vereador João Marcelo Fretta Zappelini, o Joma do PMDB

—————

Voltar