03out14 - Tubarão - Medo da cassação: Administração do PT responde 350 requerimentos em duas semanas

03/10/2014 11:24
O prazo de resposta para um requerimento do executivo para o legislativo, por lei, é de 15 dias, podendo ser solicitado mais 15 dias pelo executivo, desde que explicado o motivo da demora. Portanto, o prazo pode se estender para 30 dias, com justificativa. Como tinha requerimento da Casa Legislativa desde o mês de março, ainda sem repostas pela atual administração, os vereadores já estavam se articulando para abrir uma sindicância até para cassar o prefeito de Tubarão. Diante do fato exposto, a prefeitura municipal enviou nas últimas duas semanas cerca de 350 respostas aos requerimentos dos vereadores. Vanor Rosa (PMDB) já avisou que vai ler todos. “Estou lendo um por um, pois deram respostas que não condizem com as informações que eu queria receber. Estão nos respondendo com respostas copiadas de um para outro requerimento. As repostas não dizem nada a respeito daquilo que a gente estava indagando. Vou refazer todos os requerimentos, tenho uma pastinha com todos guardados, quando veem as repostas eu grampeio junto ao requerimento para ver se a resposta condiz com o que eu solicitei. Foi preciso ameaçar com cassação para eles nos responderem. Em duas semanas 350 requerimentos enviados a câmara. Isso prova que quando eles querem responder eles respondem”, concluiu o legislador. 
 
Vanor Rosa: Prova de que quando eles querem responder, respondem

—————

Voltar