03out15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

02/10/2015 08:36
NA CÂMARA
Orleans vai viver intensamente, em suas entidades, a VII Semana Municipal Pela Cultura da Paz, a partir desta segunda-feira, 5 de outubro. Abertura se dará com a presença das entidades com representação na Comissão no Legislativo às 19hs. Agradecemos aos legisladores de Orleans pela abertura de espaço, para uso da Tribuna em nome da entidade criada em 2009, e a população pelo apoio as atividades. Faça o possível. Você vai ser mais feliz em ajudar. Sua ausência ou tentativa de inviabilizar a iniciativa será notada pela Família Orleanense, a maior beneficiada com o movimento!
 
 
 
MISSÃO
Moradores do Loteamento São Gerônimo recebem neste final de semana, dias 3 e 4 de outubro, a edição 2015 do Missão Jovem. Sob a coordenação do Setor Juventude da Paróquia Santa Otília, jovens participantes de grupos das comunidades da paróquia, serão portadores de mensagens cristãs com visita ao longo de todo o domingo as famílias que residem no bairro. 
 
 
 
EM ATIVIDADE
Secretário da Infraestrutura, Dija Pavei, afirma que ‘seus profissionais não tem medido esforços para recuperar o mais rápido possível a trafegabilidade nas estradas do interior do município’. A terça-feira foi de transtorno aos usuários do acesso a comunidade de Ponte Preta e outras na região causada por uma queda de barreira na estrada, proximidades da família Crozeta (referência). Segundo Pavei, as comunidades mais próximas da serra registram mais dificuldades em trafegar devido aos problemas geradas com as fortes chuvas até a última semana.
 
 
 
A ESPERA 
Instalação das Câmeras de Videomonitoramento em Orleans, espera a população, dará maior segurança e facilidade ao policiamento para desvendar alguns furtos que ainda ocorrem na cidade. Além de evitar que problemas sejam gerados. No começo da semana, circulou dinheiro falso, prejudicando ainda mais os comerciantes que já são prejudicados pelas elevadas taxas de impostos.
 
 
 
QUEM FICA?
Nesta reta final de campeonato brasileiro, é perceptível no calor dos torcedores Catarinenses um receio que devido às pífias campanhas, sobre para mais de dois clubes, o rebaixamento de Série A para a B, ao final da competição. Ouso arriscar que a alegria pela presença de 4 clubes na principal Divisão do Futebol brasileiro corre um sério risco de estarem todos na B de 2016. Anote. Ainda faltam 10 rodadas para a conclusão da disputa.
 
 
 
ELEIÇÕES GERAIS
O Domingo será de eleições gerais. Desta vez não para cargos políticos, mas de Conselheiros Tutelares em todos os municípios do Brasil. O processo eletivo em Orleans se dará na Escola Costa Carneiro das 8 às 17hs. Cada eleitor, mediante seu Título Eleitoral e um documento com fotografia de identificação pessoal, vai marcar voto em uma candidatura somente. Será a eleição do verdadeiro exercício cidadão, pois o voto não será obrigatório.
 
 
 
CADA MINUTO DA NOITE
Mudança no cenário da composição eleitoral de Orleans para 2016. Disputa para chegar a prefeitura centra hoje em duas possíveis candidaturas: Valmir Bratti e Jorge Koch x Prefeito Marco e Padilha. Porém, até o prazo final, muito ou nada pode mudar. Foco nas articulações do quadro está cada noite mais forte em mini a macro reuniões por lugares distintos do território orleanense.
 
 
 
TARDE DE FORMAÇÃO
Formação para futuros Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia segue na tarde deste sábado no Auditório da Sede São João 23. Encontro é somente para iniciantes. Os ministros que já exercem o Ministério nas comunidades estão dispensados da atividade que após a formação para o exercício ministerial apresentada pelo Padre Rodrigo da Silva, será concluída pelo Padre Sérgio Gomes, apenas aos 38 candidatos representantes da maioria das 25 comunidades da Paróquia Santa Otília, Orleans. Os Ministros que já exercem suas funções nas comunidades estão dispensados de estarem no encontro de formação deste dia 3 de outubro.
 
 
 
ESCOLA DO SÃO LUCAS
Na manhã desta sexta-feira, estivemos por convite da diretora Eliane Mattei Bússolo da Escola Otto Pftzenreuter, Barra do Rio Novo, dialogando com um grupo de seus estudantes sobre o perigo e prejuízo das drogas, além de outros temas relevantes à vida da garotada e com reflexo no comportamento da comunidade. Obrigado pela oportunidade e assim, seguimos a missão de ajudar no Bem para o Bem das pessoas.
 
 
 
INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA
Santa Missa às 9hs, após, futebol, almoço, roletas, animação musical e uma diversidade de atrações para as diferentes idades, é a programação do Tríduo a Santo André, neste domingo, 4 de outubro, no Centro Esportivo Gil do Marinho, na Barra do Rio Novo. Toda a arrecadação é em prol da construção do Centro Comunitário e Pastoral Padre Santos Spricigo, Coloninha. A exemplo da Capela Santo André, o Centro Comunitário e Pastoral Padre Santos Spricigo, é também uma obra em construção com a sua doação e contribuição. Deus seja louvado por tudo de bem que você já fez, faz e fará para o bem dessa comunidade!
 
 
 
NA INSEGURANÇA
Segue o impasse e usuários da SC 339, paredão próximo do Samae (referência), Orleans, segue em constantes deslizamentos de terra e pedras sobre a mesma. Até o momento nada de informações do projeto da obra e o montante de dinheiro informado pelo Deinfra que será necessário para corrigir o que a população já está pagando. Empresário de Orleans continua firme na disposição de corrigir o equivoco e tudo somente pelo areião que tem no local. 
 
 
 
TAXAS E TAXAS...
Mais de 1,2 mil reais de taxas foram necessários a comunidade de São Gerônimo desembolsar para realizar as atividades no final de semana por ocasião da festa de seu padroeiro. É muito dinheiro para um povo que faz conta de centavos para manter o patrimônio da comunidade. Onde vamos parar? 
 
 
 
DEZEMBRO VEM AÍ
População de Oratório espera ter condições estruturais de acolher bem a multidão que estará na Festa do Agricultor e Motorista de Orleans, em julho de 2016. Vale lembrar que mais uns dias e será dezembro quando começam as férias de servidores que serão indispensáveis para as condições aguardadas pela comissão elaborada em 2014 e que tem na liderança os senhores Neca Furlan e Márcio Tezza.
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA
 
Uma boa semana e até a próxima edição. Sejamos Pela Paz. Abraços de Paz e Bem!
 

—————

Voltar