04abr15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

02/04/2015 10:09
Prevenção
O comprometido espera por uma resposta. Refiro-me a árvore da Praça Celso Ramos, Orleans. Aguarda pela ‘poda prometida’ que receberia, em breve, para evitar transtornos ou acidentes no futuro. É sabido que suas raízes não são as mesmas e que sua ramificação está tomada de parasitas. Assim, o Acúmulo de água na mesma, pode gerar transtornos indesejáveis e desnecessários se providências não forem tomadas.
 
 
 
Revitalização
Ruas centrais de Orleans, diz o secretário Eduardo Bertoncini, ganharão revestimento asfáltico e o trânsito sofrerá alterações. Estudos técnicos estão sendo feitos no momento. Estado de conservação das mesmas não é dos melhores.
 
 
 
Falta solução
Câmara de Vereadores convocou o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes para estar na reunião desta segunda-feira 6/4. Executivo foi chamado para ‘esclarecer a situação administrativa do Cemitério São José, onde o proibido está mantido. Terrenos ou capelas comprados, pagos, porém sem utilização’. O erro no passado pode ser corrigido no presente para evitar que famílias, sofram ainda mais quando perderem seus entes, por estarem impedidos de usar seus bens.
 
 
 
Uma reflexão
A mensagem está em um banner exposto na parede do Auditório da Sede São João 23 em Orleans. Partilhar o bem, só faz bem!
 
 
 
Atitude desnecessária se...
Quem pensou que os restos dos ‘chicletes’, estão só pelas calçadas da Praça da Matriz e Celso Ramos de Orleans, enganou-se. Até por baixo dos bancos da Matriz Santa Otília tem e não é pouco. Parabéns aos voluntários que tiraram a segunda-feira para limpar um pouco dos mesmos em Orleans. Tomara que esta não seja a realidade dos ‘caprichosos’ em suas casas. É antigo, mas cabível: o ser humano as vezes faz fora de casa o que lhe é impedido de fazer onde passar parte de seu tempo. Lamentável!
 
 
 
Amarela
Buracos, lama, tempo chuvoso. Tudo compreensível. Incompreensível é a lentidão em atender os agricultores que precisam de acessos para tirar seus produtos das propriedades e como isso acontece! Enganaram-se ou foram tomados pela emoção e faltou razão na escolha? Fico sem respostas enquanto o povo sofre.
 
 
 
Agradecimento
A Coordenação Paroquial do Movimento de Irmãos, agradece o apoio recebido por ocasião da Palestra com David Wronski Paegle realizada para casais no Salão de Festas São Cristóvão, Bairro Corridas, comunidade da Paróquia de Orleans. Imagem de Neusa Canever, retrata um dos dinâmicos momentos da atividade. Obrigado!
 
 
 
Liberte-se
Nossos adolescentes e jovens não são o futuro de nossas pastorais, organismos da sociedade para fazer já, o futuro acontecer. Parabéns Juventude. Neste momento presente na construção de uma história já e agora, temos muito que aprender com e de vocês.
 
 
 
Gesto Concreto CF em Orleans
Ações preventivas contra o uso abusivo de Drogas é um dos compromissos de gesto concreto da CF ‘Fraternidade: Igreja e Sociedade. Eu vim para servir’, assumido por quase 100 lideranças comunitárias e pastorais de Orleans para a Paróquia Santa Otília em Seminário Paroquial sobre apresentação e estudo da Campanha da Fraternidade. Comissão Municipal Pela Cultura da Paz já definiu o lema para a Semana de 5 a 12 de outubro 2015 ‘Drogas? Tô fora! Abrace a colabore com esta ação. Nossas famílias agradecerão.
 
 
 
Chacota
Cidadão, pagador de impostos, orleanense nato nascido e crescido no berço da Colonização de Orleans, Rio Pinheiros Alto, morador e com destacada atuação profissional em Orleans, perguntado sobre a cobertura de parte da Praça Celso Ramos que viraria mão única para o trânsito, respondeu: ‘só se daqui a 100 anos!’. É, nem sempre dá para falar o que se pensa para o povo que, sabemos tem e pode melhorar seu discernimento, também em pleitos eleitorais.
 
 
 
Dia 26 de abril
Comunidade acolhedora de Brusque do Sul recebe os catequistas de todas as comunidades da Paróquia Santa Otília para o Encontrão Paroquial de Catequistas. E como está o seu estudo das Cartas na formação de catequistas? Data citada será o dia de conclusão da I etapa da formação para todas as nossas comunidades deste valioso material formativo para a Catequese. A Catequese que começa em casa com os pais, primeiros catequistas, continua na comunidade onde moramos e não o inverso.
 
 
 
Brevidade
...Semana Santa em Orleans, comunidade católica está de parabéns pela participação.
...Estradas do interior seguem esperando os melhoramentos. Que chove, a gente entende. Só não compreende bem o por quê que as vezes demora-se tanto para dar soluções.
...Telefonia móvel é um vexame. Quando você mais precisa, sem sinal. Atenção Autoridades representativas do nosso povo e Procon!
...Que estou mais experiente? Isso a idade comprova. Que a idade diminui o espaço de visão, também sou consciente, senão seria desobrigado usar óculos. Mas, ‘tropeçar e dar com a cara no chão’, por falta de pisos nas calçadas de um local público, é muita gente a não enxergar com e sem óculos. E isso vem desde sua inauguração, faz anosssss.
...Por que colher os mesmos resultados, se é possível adequar sem descaracterizar. Breve mais ajustamentos na programação da 106 FM, a rádio de todas as famílias e comunidades de Orleans e região.
...Encerramento da promoção ‘Doçura de Páscoa 106 FM’, é neste domingo de Páscoa no ‘Rancho Alegre’ com Ismael Ferrareis, Carlos Della Giustina e parceiros da iniciativa FM Luz e Vida. Obrigado aos parceiros e apoiadores, atuais, anteriores e futuros por acreditar na força e credibilidade da 106 FM.
...Falar pode ser mais fácil. Tenhamos atitudes e seremos bem mais felizes. O bem que praticarmos pelo outro sem ‘interesses’, agradece.
 
 
Na próxima edição, aqui o ‘Pascom Santa Otília em Ação’. Abraços e votos de uma Abençoada e Santa Páscoa, pois Jesus Cristo Ressuscitou por seu imenso amor a cada um de nós!
 

—————

Voltar