04abr15 - Pessoas (notas da redação)

02/04/2015 14:00
Tem ou não tem?
Afinal tem ou não tem equipamentos na secretaria de Obras da prefeitura de Orleans? Essa foi a pergunta feita pelo vereador Osvaldo Cruzetta (PP) na tribuna da câmara, ao se queixar das péssimas condições da estrada de Rio Laranjeiras até Brusque do Sul. “Dizem até que não tem mais equipamentos na prefeitura para trabalhar, mas através do nosso partido, o PP, na semana passada, foram entregues dois equipamentos, a pedido do deputado Boeira. Estamos fazendo a nossa parte, agora a prefeitura tem que fazer a parte dela. Rio Pinheiros é outra comunidade que necessita de patrola e areão na estrada”, conferiu Vá. 
 
 
 
Beira-rio I
O vereador de Tubarão, Evandro Almeida (PMDB), entrou com requerimento na câmara, questionando o prefeito Olávio Falchetti, se já foram realizadas as adequações no projeto arquitetônico da beira-rio, conforme resposta da prefeitura em outro requerimento. Caso as adequações já tenham sido feitas, o edil pede a cópia do cronograma físico e financeiro atualizado. Ele também quer saber se a Prefeitura já conseguiu a emissão da licença ambiental para a desobstrução do traçado da ciclovia ao longo da beira-rio para que esta possa ser concluída. 
 
 
 
Beira-rio II
Aproveitando o requerimento de Almeida, João Fernandes (PSDB) elogiou a postura de seu colega: “Vejo que está se antecipando ao executivo, dizendo que se não for feito, vai cobrar. O executivo já está anunciando na imprensa que o projeto da ciclovia na beira-rio está pronto, tomara que a gente não encontre na revistinha mais uma obra pronta de Tubarão, que nem começou”, alertou Fernandes.  
 
 
 
Lessa
Negócio da China: Empresário Anselmo Freitas está negociando a Rádio Som Maior FM e o Jornal A Tribuna de Criciúma para o jornalista Adelor Lessa. Dois veículos consolidados no Sul do estado.
 
 
 
2016
As eleições municipais acontecem somente no ano que vem, mas o clima de disputa por vaga de reeleição já é evidente nos corredores da Casa do Povo de Tubarão. Por lá já é possível perceber algumas movimentações nos próprios discursos dos vereadores. E a briga por uma cadeira vai atingir, principalmente, o prefeito Olávio Falchetti (PT) e seus aliados na Casa. A briga já começou… 
 
 
 
Voto na rua
Ex-prefeito Carlos Stüpp já está sendo visto visitando algumas comunidades de olho nas eleições de 2016. Ele acredita que a população tubaronense vai reavaliar seu projeto para voltar ao Executivo, principalmente pela insatisfação que ele percebe no município com a atual administração.
 
 
 
“De leve”
Esse bordão inteligente do saudoso Ibraim Sued infelizmente não tem merecido a devida leitura reflexiva pelos políticos. A observação se aplica ao episódio envolvendo o vereador Evandro Almeida, ao chamar os nordestinos de vadios, na tribuna da câmara. Infelizmente seus adversários deitaram e rolavam apresentando o vídeo nas redes sociais. O desgaste foi inevitável, mesmo com Evandro tentando colocar a culpa nas “pessoas que estão descontentes com seu trabalho”. Pior: o fato poderá ser explorado contra Almeida nas eleições de 2016. Em qualquer debate o episódio será pautado pelos adversários, criando aquele clima de constrangimento.
 
 
 
Na terça-feira (31), o Secretário Regional de Laguna, Robson Elegar Caporal entregou na sede da EEB Saul Ulyssea, no bairro de Cabeçuda a ordem de serviço para reforma, ampliação e urbanização da escola.  O ato foi acompanhado pelas gerentes de Educação, Karmensita Almeida da Rocha; Infraestrutura, Silvania Cappua Barbosa; diretor da instituição, representantes da Associação de Pais e Professores, voluntários e alunos.  As obras estão orçadas no valor de R$ 3.084.895,98 (três milhões, oitenta e quatro mil, oitocentos e noventa e cinco reais e noventa e oito centavos) e serão executadas pela Crema Construções Ltda, num prazo de 570 dias.
 

—————

Voltar