04jul15 - Notas da Redação

03/07/2015 20:06
Capivari
A rede de supermercados Manentti, de Criciúma confirmou nesta semana que a nova loja da empresa, em Capivari de Baixo, a segunda na região da Amurel, será inaugurada no dia 15 de julho, às 9h. O supermercado terá mais de 5,3 mil metros quadrados de área construída e, destes, aproximadamente 1,4 mil metros quadrados destinados à área de vendas. O prefeito Moacir Rabelo ressalta que um empreendimento desta magnitude sempre é bem vindo, especialmente agora. “O país passa por uma situação muito difícil, de retração do ritmo da economia, e como consequência da crise, o da diminuição da oferta de empregos. Então, a inauguração desta loja é muito importante para o município, num primeiro momento, para aplacar um pouco a falta de oferta de trabalho, e num segundo momento, para contribuir no movimento econômico do município”, diz o prefeito.
 
 
 
Amanhã (05/07), nosso colunista Munir Soares, estará trocando de idade. Sempre ao lado da esposa Salete Remor, seu Munir é o mestre do jornalismo político lagunense. Ele passa a semana depurando sua colmeia de informações. O resultado é de um melífluo sabor para os leitores da Crítica, que confiam em tudo o que ele escreve. Parabéns, seu Munir, por mais um aniversário e seu público, aqui representado por todos, lhe deseja muita saúde, para dar continuidade a sua coluna Comunidade, sempre mantendo notícias sérias e verdadeiras, no jornalismo que você tão bem sabe fazer. 
 
 
 
Conferência de Saúde
Na próxima quarta-feira (8) acontecerá no salão da Sasco de Oficinas a 8ª Conferência Municipal de Saúde. Neste ano o tema será “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”. O objetivo da Conferência Municipal é contribuir para o encontro nacional com a definição de prioridades para serem contempladas pelos planos de governo de 2016 a 2019.  O início será às 07h30min.
 
 
 
Orleans encontro
O PMDB de Orleans mostrou força sábado último (28), na localidade de Pindotiba. "Um partido forte se faz com responsabilidade, compromisso e organização. Estamos no caminho certo”, disse o Dr. Jorge Luiz Koch. Presentes os Deputados Federais Edinho Bez e Ronaldo Benedet e Deputados Estaduais Ada de Luca e Vampiro.
 
 
 
C.E.I das Águas
Em 2012, a Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo deu inicio aos questionamentos sobre as Águas de Capivari. O vereador Arlei da Silva apresentou requerimento onde solicitava a criação de uma C.E.I. (Comissão Especial de Inquérito), que foi aprovada por unanimidade.  Em razão do curto prazo, o presidente/vereador Ismael Martins, pediu a finalização da CEI, entretanto com o compromisso que na primeira sessão de 2013, fossem retomados os trabalhos. Com a CEI, mais estruturada e organizada, houve questionamentos, dúvidas e especulações, referente ao vereador presidente por ele ser do mesmo partido político do prefeito e líder da bancada na câmara. Ismael Martins (Mael) mostrou-se preparado e compromissado com a população. Seguiu a frente da CEI, onde se passou quase dois anos de muito trabalho juntamente com os componentes da comissão. Segundo disse, maior dificuldade da CEI foi obter toda documentação necessária para o andamento da mesma. A contratação da empresa de auditoria deu inicio aos trabalhos, com depoimentos de funcionários do executivo e das empresas envolvidas. Em novembro de 2014 foi entregue o relatório de auditoria para a comissão da CEI, onde se caracterizou todas as irregularidades das Águas de Capivari.
 
 
 
Conclusão
Depois de concluir os trabalhos de auditoria o Presidente da Comissão da época Ismael Martins, deixou a frente da CEI para assumir a presidência da Câmara Municipal.
E foi na sessão de segunda-feir,a dia 29 de junho, que foi a votação, com o encaminhamento dos documentos, a matéria teve votação unânime, numa sessão onde houve participação da população. O Presidente da Casa, Ismael Martins, é digno de cumprimentos, pois soube levar a sessão a bom termo.  Toda a documentação seguirá agora para o MP - Ministério Público. 
 

—————

Voltar