04jul15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

03/07/2015 11:23
TEM CRÉDITO
Em seus 33 anos de existência a Apae Orleans, sempre recebeu apoio e respeito da comunidade. Sua credibilidade refletiu recentemente na arrecadação de mais de 10 mil reais em doações no pedágio, dinheiro aplicado no pagamento de equipamento adquirido para auxiliar nos serviços de fisioterapia prestado pela instituição a seus 84 alunos assistidos com dedicação e amor de seus profissionais e voluntários. Agora, mais forte, o apelo é de apoio aos projetos já em estudo e elaboração. Ampliar seu espaço físico conquistado com a doação de terreno pleiteado junto ao município aprovado em projeto pelo Legislativo, era desejo e projeto. Agora é construir no espaço que abrigou a antiga garagem da Prefeitura. Parabéns a todos pelo empenho, transparência, trabalho e apoio voluntário ou com recursos financeiros destinados a APAE. Presidente, Dr. Lourenço Ascari Júnior, agradece a sua colaboração que precisará ser mantida nos próximos desafios!
 
 
 
SÃO PEDRO
Comunidade de Rio Laranjeiras agradece seu apoio recebido por ocasião da festa em honra a seu padroeiro, São Pedro, realizada no último final de semana. Imagens registram o movimento da população no evento religioso da comunidade. 
 
 
 
NESTE SÁBADO É COM O LUIZ!
Jogo Aberto 106 FM deste sábado, 10hs é no estúdio da 106 FM Luz e Vida. Entrevistados: Élcio Wiilemann, Reitor Unibave e Adriana Zomer de Moraes, Psicóloga e Coordenadora de Pós Graduação Unibave. A universidade e seus programas, projetos, convênios e parcerias de contribuição com o desenvolvimento de Orleans e região em pauta na entrevista sob a apresentação de Luiz Carminati. Saliento que o primeiro sábado de cada mês, faz parte de nossa consolidada amiga parceria, ficar com o ilustre amigo Carminati, a apresentação do programa.
 
 
 
PERDÃO FAMÍLIA E AMIGOS
Querida Família, Deus não nos abandona. Mas quanta decepção! Certamente os investimentos em diferentes atividades pelas pessoas e a dedicação de mais de 25 anos na comunicação e luta pela comunidade, rezamos, servirão para nossos próximos passos na Vida que segue com Deus em nosso coração e no entusiasmo de levar a Palavra de Deus às pessoas pelas pessoas. Tudo pela Vida, nada contra a Família, templo Sagrado de Deus. Nossa oração por todos que tem nos ajudado ou pelo menos se esforçado para isso. Pelos meus erros humanos, pagarei a conta que já nunca terminarei. Foi apenas um sonho interrompido, mas muitas janelas estão abertas. Lamento não ter enxergado-as antes!
 
 
 
SEM PLACA
Vereador Osvaldo Cruzeta está espantado com o movimento de recursos que adentram aos cofres da municipalidade oriundos do IPTU e nenhuma obra apresenta pelo menos uma placa prestando contas à população que tal investimento é específico de dinheiro do Imposto que supera 2,7 milhões até aqui só deste ano em Orleans.
 
 
 
NOTA 10
Transtorno é frequente devido ao tráfego de veículos pelo local que já estava comprometido com a não conservação da pavimentação asfáltica. Agora, com uma das pistas interditadas, situação agravou-se no trecho entre a Lomba no acesso ao Unibave passando pela ponte Xico Pedra (referência). E os prejuízos que se tem com o carro ao precisar usar a via, quem paga? Nossos IPVAs são insuficientes? Triste realidade!
 
 
 
SÓ ME RESTA LAMENTAR
Como disse o narrador Galvão Bueno na desclassificação brasileira da Copa América em lances do jogo Brasil 1 x 1 Paraguai: ‘levar o inimigo pra comer lá em casa é nisso que dá!’ Obrigado por usar de nossa bondade e de outros inocentes para alimentar vantagens pessoais e profissionais. 
 
 
 
EMPENHO
Jornada Vocacional realizada final de semana em Treze de Maio. Antes, nas paróquias de Pedras Grandes e Orleans. Iluminada iniciativa dos padres Marcelo Buss, Eduardo da Rocha, seminaristas e religiosas das Congregações São Vicente de Paulo estabelecidas em Orleans e Catequistas Franciscanas, atualmente em Tubarão. Todas nascem e seus primeiros formadores e estimuladores sempre serão seus familiares e muitas vezes até mantenedores que depois...
 
 
 
RECONHECIMENTO
Partilho com cada Família de Orleans e da região, a homenagem que recebemos desta vez na Câmara de Vereadores de Orleans. Muito obrigado por abrirem seus lares para acolher nossa voz nestes 25 anos de atuação profissional e com dedicação exclusiva à Rádio FM Luz e Vida através de seu jornalismo com Credibilidade na Informação.
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA: 
 
Uma boa semana a todos e até nossa próxima edição, gente amiga!
 

—————

Voltar