04jun11 - Governador Raimundo Colombo autoriza elaboração do projeto para viabilizar a ponte

03/06/2011 18:56

 Representantes dos municípios de Tubarão e Capivari de Baixo participaram na tarde de quinta-feira (2), de uma audiência com o governador do Estado, Raimundo Colombo para apresentarem o anteprojeto da ponte que ligará as duas cidades, na busca de parceria para execução da obra. A obra, avaliada em R$ 12 milhões, será uma extensão da avenida Marcolino Martins Cabral, pelo lado de Tubarão e uma continuação da rua Paulo Santos Mello, pelo lado de Capivari de Baixo. Além de integrar os dois municípios, beneficiando os moradores que hoje contam, quase que exclusivamente, com a avenida Nações Unidas para se deslocar de uma cidade à outra, a ponte será ainda um importante instrumento de desenvolvimento regional. “A ponte está localizada próxima à rodovia Aggeu Medeiros, via que integra o projeto Serramar. Por isso, devemos inclui-la neste projeto, o que deve facilitar a vinda de recursos”, salienta o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini Silva.

O projeto da ponte possui 200 metros de extensão, com duas faixas de rolagem, com sete metros de largura, duas ciclovias de dois metros e passarela para pedestre com 1,20 de largura.  

O prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, diz que uma ponte ligando os dois municípios (Tubarão e Capivari) é um sonho antigo dos moradores. Brunel lembra que em 1974 foi feito um abaixo-assinado solicitando a construção de uma via para ligar as duas cidades. “Agora este desejo da comunidade está próximo de acontecer. É um projeto que vai melhorar muito o fluxo entre as duas cidades, gerando o desenvolvimento, principalmente para o lado norte de Tubarão”, comenta Brunel. 

Para o governador Raimundo Colombo, não há o que inventar. A ponte já está desenhada. “A melhor forma é os municípios fazerem o projeto. Neste primeiro ato, o Estado investirá 60% das despesas para elaboração deste. Depois de pronto, sentamos novamente e ajustamos a segunda etapa”, relata o governador.

Com a demonstração de boa vontade do governador, o vice-prefeito de Tubarão emendou, “depois o estado mantém o mesmo percentual”. 

 

Participaram do encontro, além dos prefeitos das duas cidades, o vice-prefeito de Tubarão, Felippe Luiz Collaço, o presidente da Câmara de Vereadores de Capivari, Jonas dos Santos Machado, o assessor especial do prefeito de Tubarão, Gustavo Salvador, o diretor Administrativo da Tractebel Energia, Paulo César da Rosa, o secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Haroldo de Oliveira Silva, e os deputados estaduais, José Nei Ascari e Dóia. 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!