04jun11 - Projeto Prefeitura Tubarão

03/06/2011 17:41

 Tubarão Foto Clube realiza sua primeira mostra fotográfica

O Centro Municipal de Cultura (CMC) está com suas portas abertas, de 02 a 30 de junho, para a 1ª Mostra Fotográfica do Tubarão Foto Clube. Estão expostos dezenas de trabalhos fotográficos produzidos pelos membros do 1º Clube Fotográfico de Tubarão, que foi fundado há um ano e meio. A mostra está montada no térreo do salão de exposições do CMC e teve abertura oficial às 20 horas desta quinta-feira (02), seguida de coquetel.
 O Tubarão Foto Clube foi fundado em 24 de novembro de 2009 por nove fotógrafos, a maioria amadores, nas dependências da CDL de Tubarão. De lá para cá tem promovido diversos eventos e já reúne mais de 30 fotógrafos e amantes da fotografia.

Mensalmente o TFC promove entre seus membros uma maratona fotográfica, sempre com temas diferentes. O material produzido é apresentado na reunião do clube e discutido pelos membros, que analisam e trocam idéias sobre as técnicas utilizadas. São essas fotos, impressas em tamanho 30x20 cm, que serão expostas na Mostra Fotográfica.
 Desde a organização do Foto Clube as fotografias são arquivadas visando a montagem de uma exposição. “Hoje temos um ótimo material em nosso acervo e queremos que as pessoas que gostam de fotografia possam conhecer essa produção”, informa o presidente do TFC, Genovêncio Bittencourt. O Tubarão Foto Clube também possui um blog na internet onde algumas de suas ações são colocadas à disposição do público. O endereço é 
www.tubaraofotoclube.blogspot.com

Para conhecer a exposição de fotografias, bastar visitar o CMC que fica no centro de Tubarão e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A entrada é gratuita.

 

(mostra I) Foto de André Fernandes, presente na mostra

 

(mostra II) Foto de Fábio Borges, presente na mostra

 

(mostra III) Foto de Genovêncio Bittencourt, presente na mostra

 

(mostra IV) Foto de José Warmuth, presente na mostra

 

(mostra V) Foto de Júlio Knoll, presente na mostra

 

(mostra VI) Foto de Ramires Linhas, presente na mostra

-----------------------------------------

 

Tubarão vence cidade peruana, no Dia do Desafio

 

Os tubaronenses estão de parabéns. Quase 30% da população realizou algum tipo de atividade física, no último dia 25 de maio, quando ocorreu o Dia do Desafio.

A iniciativa mundial visa estimular as pessoas a se mexerem e promove uma saudável competição entre os países participantes.  Neste ano, Tubarão concorreu com a cidade peruana de Abancay e venceu. Ato todo, 28,93% dos tubaronenses foram mobilizados. A Na cidade peruana, somente 4,76% da população participou.

Os números obtidos em todo o Estado também foram positivos. Cerca de 1,3 milhão de catarinenses pararam por pelo menos 15 minutos para praticar algum tipo de atividade física. O Dia do Desafio, evento mundial organizado pelo Sesc, em parceria com prefeituras locais, mobilizou 114 cidades de Santa Catarina.

Em cada município, uma programação intensa foi preparada para incentivar a prática regular de exercícios físicos. Pedalada, caminhadas, aulas ao ar livre, apresentações artísticas, ginástica laboral em empresas, recreação em escolas. Cada comunidade, ao seu jeito, organizou atividades para motivar a participação popular. A mobilização em Santa Catarina foi 20% maior do que a de 2010, quando 1,1 milhão de catarinenses aderiram ao evento.

 

-----------------------------------------------

 

Coral Municipal Tubarão

Para festejar o aniversário de 141 anos de Tubarão, aconteceu no último sábado (28), a partir das 20 horas, na capela Santo Antonio de Pádua, o Festival de Corais "V Cantata".

Promovido pelo Coral Municipal de Tubarão, com apoio de várias empresas da cidade, o evento contou com participarão de corais de Araranguá, Criciúma, Capivari de Baixo, Imbituba e Tubarão, totalizando nove grupos, com um número estipulado de 280 cantores.

Toda a mobilização foi realizada pelo Coral Municipal de Tubarão com apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte. O evento foi considerado um sucesso conforme agradecimentos dos grupos e público participante.

O Coral Municipal realiza seus ensaios semanais no Centro Municipal de Cultura/Museu Willy Zumblick.


 

 

—————

Voltar