04jun11 - Cricri (por Salmon Flores)

03/06/2011 18:20

 Salto alto

Há poucos dias me informaram que a vereadora Jussalva da Silva Matos, a “Nega”, andou falando sobre nota publicada na coluna quanto sua possível cassação por captação ilícita de votos. A vereadora disse que entrou e vai sair da Câmara de Vereadores de salto. Para quem foi julgada pelo TRE, que aceitou a denuncia do Ministério Público, pela cassação e ainda interpondo recurso para evitar essa tragédia em sua carreira, a vereadora parece estar de salto alto. Olha que o salto pode quebrar e deixá-la descalça, sem o mandato. Basta o TSE se pronunciar na próxima semana. Ministra Cármen Lúcia manteve a decisão monocrática da Justiça Eleitoral catarinense. Portanto...

 

Rir de graça

O funcionário se queixa do baixo salário com o patrão: - meu salário não está compatível com minhas aptidões! - Eu seu, eu sei - responde o chefe. - Mas não podemos deixar você morrer de fome.

 

Na “rádia” não?

O Arilton Barreiros é engraçado mesmo. Na quinta-feira (02), disse em seu programa na rádio do doutor Clóvis Rogério, que tem secretários que “andaram” se estranhado. Que ele sabia ou estava sabendo... Horas mais tarde em seu Twitter, tascou que: “Secretários Nilton Campos e Felipe Felisbino andaram se estranhando. Foram chamados pelo prefeito Manoel”. Ora se sabia por que não disse na rádio? 

 

Mateus Madeira

Já o colunista do DS e blogueiro Mateus Madeira, que também dizem, presidir a APIT, lascou no seu blog: “Os secretários de Educação, Felipe Felisbino, e de Gestão, Estener Soratto Júnior, não andam falando a mesma língua”. Acaso um fala alemão e o outro Russo? Onde reside mesmo o conflito?

 

Se fosse eu...

A Controladoria Geral da União (CGU) informou que não vai abrir investigação contra o ministro Antonio Palocci. Alega que o impressionante aumento de patrimônio do impoluto senhor ocorreu quando ele era deputado e não ministro.

 

Falo Mermo

Li no Twitter do “Falo Mermo” que: “Apostas para as eleições de 2012 em Tubarão: Bertoncini (PSDB) e Pepê Collaço (PSD), Ponticelli (PP) e Evandro Almeida (PMDB) e Olávio (PT)”. Sim e o Cri Cri? Não pode por quê?

 

Ilegal

Matéria nesta edição traz a notícia de que uma ação popular está sendo movida contra o presidente da Câmara de Laguna, Everaldo dos Santos, que está dando gratificações ilegais para servidores com cargos comissionados. Além disso, soube de fonte segura que estão desembarcando no município, auditores do Tribunal de Contas e que vão fazer una devassa na Câmara. È possível que Vevê acabe devolvendo o que pagou ilegalmente. Faltou tino administrativo ou está fazendo benesses com o dinheiro do povo? A resposta fica com o leitor.

 

Contra o sogro

Pois não é que o genro do prefeito Tinto, aquele que vivia nas cordas debaixo do alcaide e que atua na assessoria de imprensa da prefeitura andou dando umas bolas fora em sua coluna num jornal de Criciúma? Ele trata sobre o sepultamento da Amesg (Associação de Municípios das Encostas da Serra Geral), que depois de um ano e meio de fundação, a associação foi, oficialmente, fechada com um patrimônio avaliado em R$ 50 mil, e com mais R$ 52 mil em caixa. Quando ele diz que faltou por parte das lideranças locais um pouco mais de vontade, luta, esperança e tempo para que a Amesg, realmente, decolasse, por tabela acerta o sogro, um dos mentores da ideia da nova associação. Para ele (genro) a região deu um passo atrás.

 

Ataque

O genro do Tinto vai além e até estima e define para onde vão os demais municípios, já que acredita que Orleans se reincorpore a Amrec. Cita que Pedras Grandes, São Ludgero e Grão Pará devem voltar para a Amurel e vai além dizendo que Gravatal vai ficar de fora. Enfatiza que o prefeito Rudnei do Amaral Fernandes, o "Nei", até então presidente da Amesg, declarou que não voltará para a Amurel, porque existe muita briga na associação. Diz que os municípios vão encaminhar um pedido para a Amurel, pois só voltam se a Associação dos Municípios de Laguna se puderem formar na região do Vale do Braço do Norte um conselho específico para tratar das questões locais. Seria a afirmação de um possível discípulo de mãe Diná? Ou pretenso, tomando decisões de outros? É de rir!

 

Portal

Até o dia 27 de maio, data final determinada pelo governo sob pena de não repassar recursos federais para os municípios, Laguna não dispunha de dados no Portal da Transparência. Depois, colocou de forma insuficiente, com dados não especificados e isso pode render negativamente. Isso quer dizer que tentam maquiar as receitas e despesas? Será que é isso? O pessoal que trata do assunto em Brasília já estaria de olho. Ruim para Laguna, péssimo para a população que pode continuar a não ver recursos para investimentos no município. Uma pena.

 

SDR Laguna

Fonte fidedigna da coluna comentou nesta semana que o secretário adjunto e diretor geral da SDR de Laguna, ainda não têm portaria, portanto está fantasma na instituição, o presidente do PMDB, Antônio dos Santos. O secretário é Cristiano Lopes, de Imbituba (DEM). O PSDB de Laguna está chiando, pois recebeu apenas a gerência de Educação ao contrário da gestão passada contava com três gerencias. O PPS de Imbituba abiscoitou uma. Na verdade só o PMDB de Laguna e o DEM que ficaram com mais cargos. Isso pode gerar insatisfação. Aliás, já está criada entre algumas lideranças políticas do município.

 

Asneiras não pagam imposto

A Herança de Salim

Deitado em seu leito de morte, Salim chama o seu filho mais velho, tira um antigo relógio do bolso com dificuldade e diz:

- Filho... Está vendo este relógio aqui?

- Sim, papai... - responde o filho, com lágrimas nos olhos.

- Ele era do meu bisavô! - continuou o pai - Depois ele foi passado para o meu avô... depois para o meu pai... depois para mim... e agora chegou a sua vez... Quer comprar?

 

ASSPMT

Na próxima edição vamos reabrir o caso da Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Tubarão. No dia de ontem (03) conversamos demoradamente com servidores via Prefeitura, que desde aquela época vem padecendo graças aos desmandos de um presidente que vive ai, transitando pela cidade, na condição de marajá aposentado, ainda servidor bem remunerado com cargo comissionado e empresário dono de uma emissora de rádio aqui na região. Na Justiça tramitam mais de 20 processos contra ele e um outro que ele colocou contra este jornal com a firme missão de nos calar. 

 

Yo soy blindado

Certo ex-presidente de uma associação de classe tem dito pela Amurel, que pertence a um grupo forte, talvez maçom. Que seria blindado, protegido e que nada acontecerá a ele. O rastro de sacanagens patrocinadas por esse crápula passará incólume? Por fim, a maçonaria, se prestaria a isso? Porque na Justiça eu acredito! 

 

Coroinhas de Fátima agradecem

Muitas pessoas colaboraram na preparação deste encontro que ocorrerá amanhã (05) na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Humaitá. A Missa do Envio dos coroinhas é uma vitória de todos contra um mundo cada vez mais cruel com nossas crianças. Ao longo de todos os cinco meses deste  ano e mais especialmente nas vésperas deste dia festivo,  queremos manifestar, eu Gladys e Fred, nosso profundo agradecimento em especial a paróquia de Humaitá na pessoa do Padre Itamar, pela confiança na organização e disponibilização dos diversos espaços para a realização do encontro. Os Coroinhas de Fátima são nossas crianças que servem ao altar do senhor. Somos gratos pela nobre missão que a nós foi confiada. Vem ai o fortalecimento  dos Acólitos. Hoje o Fred, Bruno, Cristiano e o Luiz, vão dando conta do recado. Obrigado a FTC, o grande irmão Afonso Furghesti, Secretário da SDR - Haroldo Silva (Dura), Jornal A Critica, Retifica Santa Catarina e Auto Confiança, aos pais e familiares. A luta continua. 

 

Rotary Orleans

Na última quarta-feira,  dia 1° de Junho, sob a batuta do Presidente Vânio Frasson, ocorreu uma bela reunião do Rotary Club Orleans. Ao ato tivemos a presença da maioria dos sócios e visitantes. Sandro Hobold, futuro Presidente do Rotary Club de Lauro Muller, que na oportunidade formalizou convite para sua posse; E de Braço do Norte, Governador Assistente do Distrito 4651, ILSON KOCH DANIELSKI e Roberto Pereira. Eles vieram reforçar convite para Jantar Dançante dos 20 Anos do Rotary Club Braço do Norte, que ocorrerá no próximo sábado, dia 11 de junho de 2011, no Pesque Pague do Simão. 

 

—————

Voltar