04jun11 - Pessoas (por Gladys Helena)

03/06/2011 15:57

 Mudanças

Mudanças no trânsito da Cidade Azul: O secretário de Segurança e Patrimônio, Carlos Eduardo Pereira de Bona Portão, ou simplesmente PRETO, esteve conversando essa semana com a irmã Adelaide Marcelino Pereira (Diretora) e com a Tânia Mara Oliveira Lima (Coordenação Pedagógica) do Colégio São José, sobre o velho problema do trânsito defronte ao educandário. Na próxima semana já haverá alterações no local.

 

João

João Fernandes adora arranjar pulgas para se coçar. Meteu na cabeça o desejo mais ou menos obsessivo de ocupar uma cadeira no legislativo tubaronense. Como na vida só vencem os ambiciosos - e ele tem uma fulminante carreira política justo por ser ambicioso, conquistou a vaga e é vereador em Tubarão. Esteve um bocado de tempo brigado com seu partido, o PSDB. Como um cidadão comum, cumprindo as normas legais, poderia até criar um partido e com ele pular a fogueira. Quando todos esperavam que ele iria para o PSD, não f0oi. Permaneceu no ninho tucano. Fernandes é o autêntico político sem papas na língua, brigão e não é de dar o braço a torcer. Na sessão de segunda-feira (30) cumprimentou na câmara o Dr. Manoel por ter dado o primeiro passo para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) de Tubarão no local onde hoje se encontra a garagem da prefeitura. Mudou o partido ou o João mudou?  

 

Pense nisso!

Trate a todos com respeito, procurando não fazer julgamentos precipitados. Busque viver sempre em harmonia com todos, sobretudo os amigos e as pessoas que lhe cercam. Intrigas e desavenças não edificam. Procure conversar, encaixar os pensamentos e elogiar sempre, deixando de lado as picuinhas e conversas de malquerer.

 

Na real

Vida de americano: iPhone, iPod, iPad, iMac, i30, iBM, intel,

Vida de brasileiro: iPtu, iPva, iCms, iSS, iNss, iR e iAgora?!!

 

Quem sabe...

Não entendo: Por que o ministro Palocci não vai logo ao Congresso Nacional para contar como se aumenta o patrimônio em pouquíssimo tempo? De repente, ainda consigo chegar a um milhão de dólares...

 

Competente

A jornalista Vanessa Mendes (lê-se Imprensa da Prefeitura de Capivari de Baixo) é a pessoa certa, no lugar certo. Dá um banho em qualquer assessoria de imprensa.

 

Goela abaixo

Eduardo Silvério Nunes, presidente da ACIT, tem tudo para assumir o diretório municipal do PSD da Cidade Azul. Nunes tem prestígio na política local e o apoio do deputado José Nei Ascari e de Geraldo Althoff. Resta saber se Caio Tokarski e Pepê Collaço vão aceitar essa decisão...

 

Aplausos

Arlei da Silva, vereador do PPS de Capivari de Baixo, quer que o município faça exames de audiometria e oftalmológicos nos alunos da rede municipal.

 

Queda de Braço

Não anda nada bem o relacionamento entre alguns secretários da Prefeitura de Tubarão. O secretário da Educação, Felipe Felisbino, o secretário de Gestão, Estener Soratto Júnior e o secretário de Infraestrutura, Nilton de Campos não se entendem. Opiniões se divergem a todo instante. Parece até que eles falam a língua javanesa, que Lima Barreto imortalizou em sua obra e onde ninguém entende nada. Dizem que os três vão disputar a eleição em 2012, daí... 

 

Será que cola?

Perguntar não ofende: Será que PSD, PMDB e PSDB estarão coligados na eleição de 2012 em Tubarão? 

 

Malcriados

Gentemmmmmm. Os motoristas de Tubarão, com raras exceções, são malcriados. Tanto os homens como as mulheres que estão no volante. Dia destes estava na rua Princesa Isabel, em frente à Ponte Pênsil, e uma senhora, segurando um bebê no colo, tentava atravessar na faixa de segurança. Ficou esperando no início da faixa, um bom tempo, até que conseguiu o feito.

 

Sobe I

Enfim uma boa notícia: os itens da Farmácia Popular aumentaram de 108 para 113. Viva.

 

Sobe II

São 547 unidades que agora oferecem cinco novos medicamentos: losartana potássica (contra hipertensão arterial), loratadina (antialérgico), fluoxetina (antidepressivo), clonazepan (ansiolítico) e alendronato de sódio (osteoporose).

 

A PROPÓSITO 

Nós, meios de comunicações, temos emprestado papel importante na fiscalização da gestão pública: da justiça à política. A mídia investiga, denuncia e força o agente público a cumprir seu papel constitucional. Pergunto: Quantos casos só em Tubarão vieram à público pela mídia? Pena: nossas autoridades não frequentam filas de bancos para ouvir o sábio povo. A gente sabe de casos de arrepiar. Provar é que é difícil.

 

Fiquem Espertos

 A qualidade de casas e apartamentos, construídos a "toque de caixa” em Tubarão nesses novos loteamentos dará muita dor de cabeça e processos na justiça. O financiamento é a isca aos compradores ingênuos e inexperientes. Certo? Quem viver, verá!

 

A caminho do altar

Irão colocar aliança na mão direita no próximo sábado, dia 11 de junho, minha filha Dalita e Marcelo (Sociedade Urussanguense). O casamento já está programado para 19 de maio de 2012. Agora é preparar a festa e o enxoval!

 

Procura-se

Recebemos e-mail de Silvana Rosa, moradora da cidade de Canoas (RS). Ela está a procura dos irmãos de seu sogro, que teve uma época que morou no bairro Madre, aqui em Tubarão.  Seu sogro chama-se Vânio Martins Rosa e está com 65 anos. A primeira esposa de seu pai chamava-se Corina Soares Rosa (mãe), e eles não sabem se ela é viva. O pai deixou os filhos com a mãe e foi morar com outra mulher. A segunda esposa chama-se Cecília Martins Rosa. O pai do sogro de Silvana tem uma irmã chamada Albertina.  No e-mail Silvana relata que seu sogro morou uns dez anos em Tubarão, depois foi para Porto Alegre e atualmente mora em Canoas e tem o desejo de encontrar sua família novamente. Quem souber do paradeiro das pessoas citadas, favor entrar em contato com o jornal - Tel: (48) 3626-6418.

 

Cafézinho

O presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Jonas Machado dos Santos, recebeu em seu gabinete, na Casa Legislativa a visita do Deputado Federal, Edson Bez de Oliveira. Participaram também do encontro o prefeito municipal e a primeira dama (Luiz Carlos Brunel Alves e dona áurea) e os vereadores. Na  ocasião e como bom anfitrião, Jonas, serviu  um delicioso café para o deputado e convidados. 

—————

Voltar