05abr14 - Laguna: Kek mete o pau na Fundação Anita Garibaldi

04/04/2014 13:57
A Câmara de Vereadores de Laguna realizou mais uma Sessão Ordinária na quarta-feira (02). O presidente da Casa, vereador Roberto Alves comandou os trabalhos em que cinco projetos foram aprovados, bem como os balancetes da prefeitura referentes aos meses de agosto, setembro e outubro de 2013 que foram aprovados em única votação. No grande expediente fizeram o uso da palavra na tribuna os seguintes vereadores:
 
Vereador Kleber Lopes – PP
O vereador Kleber Kek assim se pronunciou sobre a Tomada de Laguna: “Eu não sou contra ‘A Tomada de Laguna’, mas não vou concordar que uma fundação que teve um passado negro, que não ‘pagô’ ninguém, que envergonhou a Laguna naquele momento que ‘teve’ a Tomada, que se prevaleça de uma lei,  que depois de cinco anos prescreve o que ela devia, para que ela (A Tomada) voltasse de novo à tona”. “Eu não concordo, porque o nome que vai está em jogo é o nome dos lagunenses e o nome do prefeito e da vice-prefeita.”  “Agora se uma fundação dessa, fazer um evento desse porte e acontece alguma coisa de errado, tudo vai cair em cima do prefeito, em cima da vice-prefeita e dos vereadores que aprovaram”. “O que não pode é uma fundação [Fundação Anita Garibaldi] com o passado negro querer vir agora dizer que nada do passado aconteceu”, concluiu Kek. 
 
 
Vereador Silva Bombeiro – PR 
O vereador iniciou seu discurso lendo um requerimento encaminhado ao Senhor Robson Caporal – secretário Regional de Laguna e ao senhor Julico Cesár da Silva – Presidente da Liga das Escolas de Samba de Laguna, solicitando que seja oficializado o nome de Pedro Paulo dos Reis, cidadão lagunense, conhecido por “Pepinha” o local onde é a passarela do samba, no sambódromo Hidernburgo Moreira. Ao final solicitou apoio de seus pares para aprovação do referido requerimento.
 
 
Vereador Andrey Pestana de Farias – PSD
Parabenizou os vereadores que lutaram pela dragagem do Rio Carniça em Campos Verdes. Comentou que a convite da APP da Escola Saul Ulisséa, ele participou da posse da diretoria do Grêmio Estudantil. Parabenizou também o estudante que preside o grêmio e disse que viu um jovem muito dinâmico e comprometido com o futuro. Comentou também que as escolas de Laguna têm que formar grêmios estudantis. Outro assunto abordado pelo vereador foi quanto ao IGP de Laguna, onde falou que o atendimento de Laguna abrangia desde Paulo Lopes até Pescaria Brava, e ao invés de montar uma estrutura em outra cidade, que contratasse mais um médico legista para atender a demanda. E uma escala que pudesse atender todos os dias 24 horas por dia.
 
 
Vereador Patrick Mattos de Oliveira – PSB: 
Comentou que houve um compromisso assinado entre a prefeitura e a Casan para calçamento da Rua Júlio Mauricio, conhecida rua da Malvina, e que seria como medida compensatória por conta da pavimentação da avenida Calistrato Müller Sales. Disse que não se pode deixar a empresa Confer ir embora antes de fazer esta obra prometida. 

—————

Voltar