05abr14 - Orleans: Ex-prefeito é cotado para o Ministério das Cidades no lugar de Tiscoski

04/04/2014 13:50
Com a aproximação das eleições começam a surgir várias especulações e remanejamento de cargos. Um dos mais comentados nos últimos dias é a possibilidade do ex-prefeito de Orleans, Valmir Bratti do Partido Progressista (PP), assumir a vaga deixada por Leodegar Tiscoski no Ministério das Cidades, na Secretaria de Programas Urbanos. O fato é confirmado pelos dois progressistas. Porém, nada está definido. “Eu fiquei sabendo através de uma entrevista concedida por Tiscoski na Rádio Guarujá de Orleans. Fico lisonjeado pela lembrança e vamos aguardar o que será decidido. Só quero deixar claro que não me ofereci a nada e nem pedi nada. Apenas fui lembrado”, afirmou Bratti. Leodegar deve ser candidato nas próximas eleições e por isso deve deixar a cadeira.
O Ministério das Cidades é um dos braços do Governo Federal que mais libera recursos para obras nos municípios, e Santa Catarina e até mesmo nossa região já foi beneficiada com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Valmir Bratti é engenheiro e tem conhecimento na área de loteamento e saneamento. Isso teria colaborado para sua indicação como sucessor ao cargo. Perguntado quem fará a escolha do seu nome ou de outro postulante, ele foi enfático: “Quem indica são os deputados federais de Santa Catarina. Eu sigo o meu trabalho e quem me conhece sabe que gosto muito de trabalhar pela cidade e desenvolvimento da nossa região. Não vou criar expectativas, pois sei que ainda não tem nada certo. Como eu já disse, fico lisonjeado e se o meu nome for o escolhido terei o prazer de contribuir mais uma vez. É uma função que merece muita responsabilidade e conhecimento. Por isso que meu nome deve ter sido lembrado”, ressaltou. A questão da amizade com Tiscoski também não teria favorecimento. “Isso não tem nada a ver. É um cargo importante e só ocupa quem tem compromisso. Nossa amizade em nada influenciou. Tiscoski sabe o que faz”, emendou. A decisão deve sair em poucos dias. 
 
Valmir Bratti: “Não me ofereci a nada e nem pedi nada. Apenas fui lembrado”
 
 
A informação foi confirmada por Leodegar Tiscoski
 
 
Na foto Bratti com os amigos: Esperidião Amin e Leodegar Tiscoski

—————

Voltar