05abr14 - Tubarão: Demora na renovação de convênio impede agilidade na movimentada emergência do HNSC

04/04/2014 13:56
Mesmo sendo o setor que mais precisa de apoio e atenção, a Saúde de Tubarão segue cada vez mais pedindo socorro. Se não bastassem os inúmeros problemas da falta de médicos, péssimo atendimento, falta de remédios e até de materiais para trabalho nos postos de saúde dos bairros, agora é a vez do Hospital Nossa senhora da Conceição enfrentar problemas. A prefeitura da cidade é a responsável por um terceiro médico que atende na emergência. Mas com a demora na renovação do convênio, apenas dois profissionais ficam de plantão o que dificulta ainda mais o atendimento das dezenas de pessoas que procuram o setor. A assessoria de imprensa do hospital disse que as tratativas já começaram, mas que até a manhã da última quarta-feira (02), nada havia sido confirmado. 
Por sua vez, a assessoria da prefeitura municipal informou que a Fundação Municipal de Saúde firmou termos de convênios com o Hospital Nossa Senhora Conceição (HNSC), SOS Vida, ONG Movimenta-Cão, APAE, ONG Reconstruir Vidas e Rede Feminina de Combate ao Câncer, totalizando R$ 1.243.891,20. O ato teria ocorrido na segunda-feira (31), mas até agora o atendimento na emergência do hospital segue com apenas dois médicos.
O secretário da pasta da Saúde, Marco Antônio dos Santos faz um pedido em todos os veículos de imprensa em que concede entrevista na esperança de contratar profissionais para os postos. “Ainda temos dificuldades em contratar alguns profissionais. Se alguém souber de algum médico que procura emprego, pode nos avisar. Estamos nos empenhando ao máximo para superar este problema em alguns locais”, disse ele em recente entrevista numa emissora de rádio da cidade.
 
Menos um médico atendendo na emergência do HNSC por culpa da prefeitura de Tubarão 
 
 
Marco Antônio: “Se alguém souber de algum médico que procura emprego, pode nos avisar”

—————

Voltar