05dez15 - Vida Saudável (por Liliane Pereira)

04/12/2015 11:19
Calor de matar, muita gente apela aos líquidos para reforçar e até mesmo manter uma boa hidratação. Mas em boa parte dos casos, os desportistas de plantão não sabem o que tomar no pré treino, na intenção de saciar a sede, refrescar e ainda dar um upgrade no condicionamento físico. Mas a dica aqui é no uso do caldo de cana, trata-se de uma bebida energética e muito popular aqui na região, mas vale lembrar que seu uso ainda não é muito destinado à essa prática.
O caldo de cana é uma bebida refrescante, nutritiva e com alta densidade energética, e para quem souber consumir de modo adequado, será de grande utilidade para dar mais resistência e disposição durante os treinos. Mas vale lembrar, que a bebida é muito calórica, pois, é extraída da cana, então a indicação mais sensata seria usar no período pré treino, e sem abusos na hora da ingestão, o certo é não passar de 300 ml.
Na bebida, podemos encontrar uma gama de nutrientes, como o ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e vitamina C, fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Sem contar, os antioxidantes ali presentes, que combatem os possíveis radicais livres no organismo. Mas vale lembrar, que todo cuidado é pouco, então sempre ficar alerta na procedência do produto, nos locais e equipamentos onde é extraído o sumo, e as condições de armazenamento da matéria prima, para evitar o risco de uma possível contaminação.
Há e não peque pelos excessos, consuma com moderação, pois a bebida é muito calórica, e com seu consumo de modo excessivo, irá refletir em um ganho de peso inesperado, fica a dica!

—————

Voltar