05fev11 - Cricri (por Salmon Flores)

04/02/2011 21:22

 Lá no Céu é assim?

Salim morreu e ao chegar ao céu, viu toda aquela festança. Deus e Jesus mais São Pedro e todos os Santos, recebendo os “escolhidos”. Abraços, discursos, euforia, lágrimas. Salim que a tudo contemplava, se dirigiu a um anjo sisudo, e perguntou: “Onde vai ser o rega-bofe?”.  O senhor tem convite? É coordenador de alguma Pastoral? Presidente de Caep? Não... respondeu o Patrício. Enquanto o anjo sisudo se afastava, Salim observa a entrada escura de uma grande sala, mulheres “anjas” estranhamente entravam e saiam. Intrigado e desconfiado, ele resolveu fazer uma campana. Coisa que ele aprendeu aqui na terra na convivência, com um amigo delegado. Minutos mais tarde, ainda intrigado e com a debandada dos “fiéis” a porta daquela grande sala se abriu e por ela algumas poucas pessoas entraram. Por uma fresta ele observava um salão bonito, com mesas e um belo jantar que se desenhava. Com fome e cabisbaixo, com 100 mil réis no bolso, ele afastou-se do local e acabou numa casa de lanhes indicado por São Tomé, que  parece se chamava, Ro tiss okê.  

 

Argemiro

Certa vez eu ouvi do empresário Argemiro Nunes, uma resposta bem atual. Um cidadão perguntou, porque ele não teria ido a um determinado encontro social. No que respondeu: “Porque não fui convidado, lembrado”.  

 

Rosimere x Faepesul

Muita truculência da senhora Rosimere, toda poderosa Secretária de Educação de Tubarão: Esse imbróglio com a Faepesul cheira a questões pessoais. Até a Unisul  foi cobrada publicamente. E isso é estranho,  porque essa mesma Fundação, já prestou e prestam serviços à Prefeitura de Tubarão e a quase cem outros seguimentos no Brasil e exterior. É a maior Fundação privada do gênero no País. Será que não serve só para a dona Rosimere? Precisava escancarar uma situação burocrática publicamente e com tanta raiva na voz? O Prefeito, homem calmo e célere, parece que não gostou muito deste barraco, afinal o cargo da atual secretária, ainda balança. A Unisul é parceira e o Prefeito é curador. E por fim, não houve erros crassos para tanto estardalhaço. O Enem tem problemas, mas Tubarão, não pode!

 

Dr. Manoel

Estão errados aqueles que acham  que o Dr. Manoel não deveria ter se rebelado contra LHS. Porra meu! Todos na Imprensa sabem, divulgaram os reclames pela falta de investimentos por parte do ex-governador. A reação do Prefeito foi pela maioria. Quanto a sua ameaça, de se for o caso, abandonar o PSDB, se os pedidos dos tucanos daqui, não forem aceitos, como a SDR, é mais que certo. E vou mais longe... Manoel se sair não vai sozinho, e o partido que ele ingressaria pode ser o PMDB. Existem laços de família no partido e o convite vem de muito tempo. E poupem o homem... Vem enfrentando problemas de saúde com tanta dignidade, que não merece outra coisa que não respeito e apoio. 

 

Brunel em Floripa

Reunião realizada na manhã de quinta-feira (03), no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis, entre o secretário de Estado do Planejamento, Filipe Mello e o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves. O prefeito não dorme de touca e quer ver Capivari sendo lembrada pelo Governo.

 

Orleans (1)

Não sei o que anda acontecendo em Orleans. Enquanto gente ligada à família Librelato,

que detém um periódico da cidade, denegrindo a imagem da ex-presidente da Câmara Municipal, Berenice Bernardo Durante e tentando prejudicá-la a qualquer custo, esquecem que foi ela que descobriu as irregularidades na Secretaria de Saúde "capitaneada” pelo super secretário fantasma. As denúncias de Nice foram parar no Ministério Público, Justiça Federal e até na Polícia Federal e nada de andar. Que tanta morosidade? Agora, quando partiu denúncias aplicadas pela mesma gente que está indo contra ela, os processos andam rápido. Um verdadeiro absurdo.

 

Orleans (2)

Num caso que está no Fórum foi feita a denúncia na Delegacia de Polícia, cujo inquérito foi presidido pelo delegado Ulisses, que é ligado à família Librelato. Não seria o caso dele ter pedido suspeição? E se outro delegado assumisse? Dizem que o assunto já está inclusive na Corregedoria de Policia Civil. Enquanto isso nada é feito. Nice tem se mostrado uma verdadeira vereadora que comandou a Câmara com transparência e agiu de acordo como deveria, fazendo sobrar dinheiro nos cofres daquela Casa Legislativa. Suas denúncias foram objeto que levou à instauração da CPI que deve abrir comissão processante. Até quando vai acontecer isso? 

 

Prisão

O mundo dá voltas. E como dá... Não adianta posar de mocinho, dizer que é o cara, se fazer valer do cargo de vereador e depois acabar indo para a prisão. Foi isso  que ocorreu nesta semana quando Tono Laureano foi levado para a UPA - Unidade Prisional Avançada de Laguna, quando conversava com um amigo no Shopping Tordesilhas, onde funciona a Prefeitura daquela cidade. Foi denunciado por uma prima que estava sendo perseguida por ele. Não existe Lei Maria da Penha? Ela fez a denúncia na polícia que foi para o Ministério Público e o juiz Felippi Ambrósio deu a canetada. 20 dias de reclusão que foi amenizado pelo pagamento de cestas básicas. Como o edil é daqueles que atravessa a barra da laguna a nado com farinha na mão e não a molha ou tem um escorpião em seu bolso, não fez o pagamento. Não deu outra. Prisão. Nós resumimos esta vergonheira toda, com uma deixa do blog do apimentado: “O que não me é estranho são as constantes noticias de vereadores de Laguna envolvidos em escândalos, sem duvida é a pior legislatura de todos os tempos, principalmente com relação à moralidade”.

 

Stüpp e o Poker (1)

Dando uma passada pela web encontrei mais uma pérola que envolve o ex-prefeito e suplente de deputado estadual Carlos Stüpp. Bem que comentam que o alemão “é chegado num joguinho”. Quem não lembra daquele programa da Hebe em que a apresentadora mandou um abraço para o alemão Carlos, prefeito de Tubarão? Pois no Portal SuperPoker, de 1º de fevereiro tem a notícia de que Carlos Stüpp ficou em terceira colocação na mesa final e arrematou R$ 78.200, no BSOP 2011, no

Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro.

 

Stüpp e o Poker (2)

Em parte da notícia diz assim “Quinze minutos depois, o baralho pregou

uma peça em Emerson Baroni. A mão que ficará para a história do BSOP: Restando cinco jogadores, blinds 40K/80K-5K, Carlos Stupp abriu raise de 230K do UTG e Baroni pagou no botão. Flop  e Stüpp seguiu agredindo e mandou mais 250K para o pano. Baroni pensou por um instante e aumentou para 600K, deixando mais 860K para trás. Após pedir a contagem de fichas do adversário, Stupp anunciou allin e foi

pago imediatamente. Baroni mostrou , e Stupp teve de apresentar seu blefe com, caindo na armadilha com menos de 3% de chances de vencer a mão. Porém, 3% não é zero. E, com extrema crueldade, o turn trouxe o e a apareceu no river, formando uma seguida "runner runner" para Stupp eliminar Emerson Baroni na quinta posição. O bad beat deixou a platéia atônita, e Baroni abandonou a mesa inconformado, obviamente. O

jogo seguiu e Fernando Saboya deixou a disputa na quarta posição quando empurrou allin com 34 e foi pago por Miller Rocha com KJ. O valete apareceu no flop e decidiu a mão. A mesa 3-handed ficou mais tight, e a terceira posição só foi decidida quando Carlos Stupp perdeu um coin flip para Emerson Baroni com 88 x A9”. Diga-me, leitores: É ou não é uma pérola essa do Sti..pipokeiro......

 

Rua asfaltada

A rua Manaus, no trecho desde a Venceslau Braz até a rua Uruguai, no bairro Aeroporto já está com nova camada de asfalto. A rua foi pavimentada com asfalto quente, ontem sexta-feira (04). Assim como a Manaus, outras vias urbanas de Tubarão também ganharam nova capa asfáltica ao longo desta semana. 

O trecho da rua Florianópolis, entre a José Evaristo Fogaça e a Venceslau Braz, já está pronto. 

A melhoria das condições de tráfego nestas três vias é considerada estratégica, já que elas dão acesso à área onde está sendo construída a Arena Multiuso.

Ainda nos próximos 30 dias, serão asfaltadas as ruas Jorge Lacerda, no trecho entre a Jaime Aguiar de Souza e Manoel Bittencourt (Humaitá de Cima); Januário Alves Garcia, entre Rua Pe. Geraldo Spettmann e Patrício Lima; a Patrício Lima, no trecho da Januário até o trevo central; Guilherme Willemann (Passagem) e Dalfredo Geremias (Monte Castelo).

A iniciativa faz parte do pacote de obras que o prefeito Manoel Bertoncini anunciou recentemente e que deverá contemplar, inicialmente, 13 ruas. Além de estradas, também a ciclovia da avenida Marcolino ganhará, nos próximos dias, nova capa asfáltica, no trecho entre as ruas Natal (ao lado do Giassi) e rua Eugênia dos Reis Perito (rótula da Socimed).

Na próxima semana inicia também o processo de sinalização e pintura das ruas recentemente asfaltadas.

—————

Voltar