05fev11 - Pessoas (por Gladys Helena)

04/02/2011 21:25

 Vice Nivaldo

Adhemar fez de tudo para ser o vice de Getúlio nas eleições de 1950. O próprio Gegê o repudiou e acabou nas mãos imorais do Café Filho, que mais adiante tentaria um golpe para evitar a posse de Juscelino. Passou quase treze meses na presidência e só caiu por causa do coração que o matou. Os vices, para os que conhecem a história do Brasil, sempre criaram problemas. Brunel Alves em Capivari de Baixo que o diga. O vice de Brunel, Nivaldo, tem incomodado um bocado o prefeito. Agora surge o boato que Nivaldo é que vem fomentando nos bastidores a oposição ao prefeito Brunel na câmara, imputando inclusive a ele as últimas derrotas do prefeito no legislativo. Com Gilson Cruz não foi diferente. Chegou aos extremos de abrir um escritório para atender o povo. Que acabou fechado! 

 

Vice Pepê

Claro que nem todo vice na história do Brasil foi um problema, tivemos  duas ou três exceções. Comportaram-se como cordeirinhos o Aureliano Chaves (Figueiredo), Marco Maciel (FHC) e Itamar (Collor de Mello).  Agora parece que chegou a vez de Michel Temer (Dilma).  Em Tubarão, prefeito e vice também andam de mãos dadas. Até no twitter do Pepê Collaço  está postado a seguinte frase: “Agora converso com o prefeito em seu gabinete”. Paz e Bem, ó Deus!

 

 X 

Agora vai

Indicações nas SDR’s sairão no próximo dia 15. A briga pelos cargos que até aqui esteve quente, tente a arder em brasa a partir de agora. Prefeito Manoel pretende manter a todo custo Dura no poder da Regional de Tubarão. Beto Martins, prefeito de Imbituba, também reivindica a Regional de Laguna. Ambos são do PSDB. Impossível aqui na região as duas Regionais ficar com o partido tucano. Dr. Manoel está ameaçando deixar o partido caso o nome de Dura não emplaque. O jogo está aberto e o período de apostas também. 

 

Asneira

O prefeito Tinto de Orleans talvez ache que o DEM é "analfa de pai e beta de mãe" e vai engolir essa lorota de não cumprir o acordo político feito antes da eleição. Tinto rasgou o acordo, e agora vem com essa conversa que Lussa assumirá a prefeitura somente quando ele (Tinto) se ausentar do município  para viagens ou férias. Está mais que na hora da família Librelato dar uma resposta na ponta da língua para esse desprezo. Afinal, Lussa não é fraco não... Ele é Diretor-presidente das empresas Librelato, Presidente do Conselho Curador da Febave, Presidente da Fundação Hospitalar Santa Otília e Membro do Conselho fiscal da Anfir. Se houve acordo, Tinto tem por obrigação honrá-lo.

 

Urgência

O colunista e amigo Munir Soares em sua página desta semana cobra e com razão das autoridades, mais investimentos na área de segurança pública em Laguna. Segundo seu Munir, o índice de violência cresce assustadoramente na cidade Juliana e com os últimos acontecimentos trágicos realmente, é preciso uma ação pra “ontem”.

 

Folguedo

Começou aquela enxurrada de “samba no pé” e “folia”. Fora a “Alegria geral”. Quando passei a noite pela Rua Altamiro Guimarães no bairro de Oficinas em Tubarão esta semana deu para ouvir em alto e bom som o ensaio dos blocos. Bom para quem gosta, eu simplesmente detesto carnaval.

 

Reforço

O vereador Deka May na primeira sessão ordinária da Câmara de Tubarão, ocorrida na quinta-feira (03) comentou sobre a falta de segurança na Praça de Oficinas, bem como a atuação de vândalos que depreciam o patrimônio público municipal, assunto este já amplamente discutido nesta coluna. Deka pediu o que há tempos venho reivindicando, ou seja, um destacamento permanente da Guarda Municipal para patrulhamento do local. 

 

Vigiar é preciso

Esta semana a gerente de uma ótica em Tubarão levou seu filho pequeno para brincar na praça de Oficinas, e foi obrigada a sair de lá por causa do forte cheiro de maconha que estava no local. Quatro adolescentes fumavam a erva tranquilamente sentados na praça...  

 

Estudo

Tenho minhas broncas com o vereador Edson Firmino, mas ele foi feliz nesta sessão da câmara ao apresentar Projeto de Lei que inclui obrigatoriamente no currículo escolar das escolas municipais matéria sobre a história de Tubarão e as suas potencialidades econômicas e turísticas. Outra reivindicação constante desta colunista.

 

Proponho mais

Algum vereador que possa defender também o resgate da história dos parlamentares que já tiveram assento na Câmara Municipal de Tubarão, desde a primeira (1936) até a presente legislatura, como forma de reconstituir e preservar a memória do Poder Legislativo do Município. Deveria ser criado um espaço, na estrutura da Câmara onde a atual e as futuras gerações pudessem ter acesso a história, aos projetos, aos pronunciamentos dos ex-vereadores, para que possam, no futuro, conhecer os ideais, o posicionamento ético e a produção legislativa das grandes lideranças políticas que por aqui já passaram. 

Todo esse material auxiliará estudantes, historiadores e pesquisadores e será mais uma fonte para que a população conheça a história das lideranças políticas que já passaram por aqui, como por exemplo, a da primeira mulher eleita vereadora. Já que até aqui não tivemos nenhuma mulher como presidente da casa. Junte-se esta com outras curiosidades que poderiam ser exploradas. Fica a sugestão.

 

Fiscalizar é preciso!

A memória do povo ainda está bem viva a respeito do episódio do Porto das Galinhas. Mas, o vereador Jarrão foi feliz no seu questionamento na Câmara para o Dr. Roger Augusto Vieira Silva, Secretario Municipal de Saúde sobre como estão sendo efetuadas as vistorias nas Lanchonetes, Restaurantes, Pizzarias e Panificadoras de Tubarão referente à dedetização e desratização periódica. Do jeito que a coisa vai uma fiscalização rígida é preciso! 

 

Nega

A presidente da Câmara de Laguna, Nega não me surpreende. Sempre foi uma mulher discreta. Invocada, mas discreta. Não deve entrar nas fanfarronices do Tono.

Nada de discursos engraçadinhos, para puxa-saco dar gargalhadas. Viram dona Nega na reunião com os moradores do Farol (foto)? A discrição? 

 

Twitter 

Frase do Twitter do vereador Evandro Almeida: Orkut é igual perfume da Avon. Pobre usa e acha chique.

 

Noivado

Pepê Collaço recebeu em seu apartamento, terça-feira (01), os pais de Bruna Brunel, Luiz Carlos Brunel Alves e Áurea para oficializar o noivado. O casamento foi marcado para o dia 15 de outubro. O prefeito de Capivari de Baixo disse ter ficado encantado e absolutamente feliz com a notícia. Os detalhes do casamento serão divulgados em breve, mas já posso adiantar que será a tia Sandra que levará o noivo ao altar. Aos noivos os nossos parabéns e votos de muitas felicidades.

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!