05jul14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo)

04/07/2014 15:51
Legislação pífia!
Se você estiver trafegando numa rua, passar numa poça d'água que em Tubarão abunda e molhar um pedestre se for abordado por um policial, o que vai responder na hora de ser multado? Se disser que não viu a poça d'água, multa de mais de 500 reais (motorista desatento). Agora se falar que queria molhar o pedestre, multa de 127 reais. Se você atropelar um ciclista na faixa de pedestre, o motorista não será culpado. O ciclista precisa descer da bicicleta para cruzar a faixa.
 
 
 
Beto Laguna
Quem vem para Laguna na próxima terça feira, dia 8, é o amigo Carlos Alberto Fernandes (Beto Laguna). Vem com sua família para passar uma semana entre nós.
 
 
 
Aeroporto
Aeroporto de Jaguaruna confirmada à vinda do Cidacta. Chegará na próxima segunda-feira (7) e já começará a trabalhar na homologação da estação rádio na terça-feira (8).
 
 
 
Laguna I
No dia 21 de maio, a conhecida professora Zulma Brandão Delgado, membro do Grupo Vida e Arte do Atelier de Pintura Glaci Silva, comemorou seu aniversário de 80 anos de uma forma muito interessante. Ao convidar os amigos para uma festa em sua residência, solicitou que todos levassem de presente toalhas de banho e de rosto brancas para serem doadas às alas psiquiátricas do Hospital da Laguna. Por causa disso, foram arrecadadas 62 toalhas de banho e 26 toalhas de rosto. Direção, administração, médicos, funcionários e pacientes do Hospital agradecem de coração, a nobre iniciativa da D. Zulma, ao mesmo tempo em que a parabenizam pela passagem do seu aniversário, desejando-lhe muita saúde e felicidades.
 
 
 
Laguna II
Hospital promove Ação Entre Amigos: Como faz todos os anos, o Hospital está promovendo rifa de uma moto e de diversos prêmios (forno microondas, bicicleta, DVD e liquidificador). O preço do bilhete é R$ 20,00 e o sorteio será realizado através da Loteria Federal em 26 de julho de 2014. A novidade deste ano é que a rifa não é apenas em benefício do Hospital, mas, também, da ACUSTRA, Asilo Santa Isabel, Creche Casa da Gente, Casa Nascer de Novo e Rede Feminina de Combate ao Câncer. Os bilhetes podem ser adquiridos com os dirigentes destas entidades. Colabore!
 
 
 
Ki-bosta
Vendo e lendo sobre toda esta bandalheira que rola neste nosso país hoje, tive saudades de quando comandava a patrulha mista lá em Uruguaiana. Isso faz muita falta hoje. Corretivo no lombo de vagabundo, ladrão e safado. Em corruptos enrustidos na política. Por isso quando vejo na TV um filho que bateu na mãe de 81 anos, sinto saudades da minha patrulha mista e dos cacetetes que usávamos como corretivo. Hoje policial e professor apanham e não podem reagir?
 
 
 
Orleans
O vereador Mário Coan (PSDB) mais uma vez se pronunciou sobre a instalação de uma CPI no legislativo visando esclarecer publicamente o maior escândalo que Orleans registrou em toda a sua história como cidade. Eu pergunto: Por que não seguir convidando os envolvidos diretamente com esse despautério? São sete servidores afastados pela Justiça, entre os quais o irmão do vereador Mário, Marcio Coan. Não seria de bom alvitre para facilitar a abertura da lavanderia, começar pelo irmão do vereador? O que impede o vereador Mário Coan, que sempre foi um político sério e combativo, com a metralhadora sempre apontada e carregada de balas, convidar seu irmão, que foi preso e consta como envolvido, para esclarecer tudo, independentemente de CPI? 
 
 
 
Fechamento I
Um dos primeiros vereadores a cobrar melhorias para a Rua Tenente João Luiz Maus, localizada no Bairro Passo do Gado, o peemedebista Neno da Farmácia fez mais um apelo ao prefeito Olávio Falchetti. O edil pediu que o próprio alcaide se dirija até o local e tenha uma conversa sincera com a população local que já esta cansada de tantas informações desencontradas e promete fechar a via na próxima semana.  
 
 
 
Fechamento II
De acordo com Neno, além do problema da precária situação da rua, os moradores reclamam da falta de respostas dos setores competentes o que os deixam ainda mais descontentes e a visita do próprio prefeito, dando respostas concretas aos moradores, neste momento é indispensável.
 
 
 
Laguna
Sobre a aliança entre PMDB e PP em Laguna, o vereador Kleber Kek disse que nada vai mudar em razão da não indicação do deputado Joares Carlos Ponticelli (PP) na disputa para o Senado na chapa encabeçada pelo governador Raimundo Colombo. “Eu sou muito amigo do Everaldo. Em nível local o prefeito tem sido correto e um homem esforçado. De minha parte nada vai mudar porque os acordos todos estão sendo cumpridos” assegurou Kek. O Secretário de Educação, Luiz F. S Lopes, também afirma que não resta nenhuma dúvida de que a aliança será mantida e se fortalecerá. 
 
 
 
Copa
Independente do resultado desta copa do mundo, uma coisa é certa. Chegaremos às eleições com a corda no pescoço. Vamos ter que encarar o final deste ano numa bela crise. Podem apostar! O gás de cozinha já subiu e a grana que foi investida em estádios vai faltar. A tendência é que boa parcela da população fique ainda mais pobre. Os Hospitais já trabalham no limite e até prefeituras do PT já sofrem com a escassez de recursos. 
 
 
 
Raimundo
No Facebook, página do governador, entre tantos comentários pessoais do jornal perguntou sobre o fato de terem rifado o deputado Joares. Parece que um puxa tomou as dores e levou pau.  
Resposta ao senhor Maicon Antônio Kleinebing
“Minha pergunta era para o governador. Repito ao governador em quem votei e acreditava. Quem deu a palavra e não cumpriu foi Raimundo Colombo. Manteve as esperanças de um cara que defendeu ele, Joares Ponticelli, que é sério e correto. Por fim, não mirei partido ou nomes. Mas nesta seara não tem santo. Quem quebrou o Besc? Celesc? Caso das Letras? Inclua o Maluf sim eu também tenho nojo dele, mas não esquece dos envolvidos nesta vergonha aqui em Santa Catarina, alguns com cargos e aposentos generosos. Inclua a Ponte Pedro Ivo e veja se tem algum do PP. Se queriam brigar com a família Amin, pelo menos respeitassem o fio de bigode e o compromisso de quem eu pensava que mandava no Estado. O caso da Celesc jamais foi esclarecido e também não tem membro do PP que eu saiba que encheu a guaiaca de dinheiro”.
 
 
 
De Floripa a Fortaleza
Dois catarinenses, o ex-árbitro de futebol Marco Antônio Martins e o jornalista Júlio Cancellier, fizeram uma aventura para assistir a partida Brasil x Colômbia, em Fortaleza. Como não restavam mais passagens de avião de Florianópolis a capital cearense, embarcaram na quinta-feira (3) às 7h em Florianópolis com destino a Recife. De carro, foram mais 780 km até chegar ao destino, passando pela Paraíba e Rio Grande do Norte. Dormiram em Mossoró e chegaram ao destino ao meio dia de sexta-feira (4), depois de 30 horas de viagem. "Esperamos que nosso esforço seja recompensado com uma vitoria do Brasil", disseram os catarinenses, antes da partida.
 

—————

Voltar