05jul14 - Laguna: Mulher que acusou Roberto Alves e Imobiliária Rodrigo Imóveis se defende

04/07/2014 15:54
A polêmica negociação de Marileuza Ruppenthal com o Presidente da Câmara de Vereadores de Laguna, Roberto Carlos Alves, que teve como intermediária a Imobiliária Rodrigo Imóveis (Laguna), está longe de acabar. O assunto que repercutiu no Facebook e na edição do dia 14 de junho de 2014, desde hebdomadário, está na Justiça. Uma audiência marcada para o dia 03 de setembro de 2014 no Foro de Três Coroas/RS, poderá dar um norte para tão complicado problema que envolve a entrega de um apartamento como entrada e a compra de um outro apartamento de maior valor. Quem adquiriu o apartamento que pertencia a Marileuza não tem a escritura e a posse legal, porque Marileuza também exige a escritura e toda a documentação do novo imóvel adquirido, para assinar e transferir. A seguir o Jornal A Crítica publica a versão da Imobiliária, seguida da versão de dona Marileuza, que diante do pedido de esclarecimentos solicitado pela Imobiliária Rodrigo Imóveis, neste Jornal, também procurou novamente a queixosa para buscar mais esclarecimentos. 
 
 
A versão da Imobiliária Rodrigo Imóveis – Laguna/SC
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Amparado no Direito de Defesa, a Imobiliária RODRIGO IMÓVEIS, situada em Laguna/SC, vem esclarecer ao público em geral e especialmente aos leitores do jornal A Crítica, que a matéria publicada na edição de n.º 940, página 07, na data de 14/06/2014, elaborada com informações fornecidas por Marileuza Ruppenthal, não condiz com a total realidade dos fatos, notadamente na parte em que cita a Imobiliária Rodrigo Imóveis.
Os fatos ocorreram da seguinte forma:
- A Imobiliária Rodrigo Imóveis apenas “apresentou” a Sra. Marileuza ao Sr. Roberto Alves. 
- A imobiliária esclarece ainda, que na data em que apresentou a Sra. Marileuza ao Sr. Roberto Alves, não havia nenhuma denúncia contra ele, sendo até então, um empresário bem conceituado, onde várias imobiliárias trabalhavam com o mesmo.
- O contrato de compra e venda foi realizado diretamente em nome de Marileuza Ruppenthal e Roberto Carlos Alves em papel timbrado da RCA Engenharia. A imobiliária não recebeu qualquer verba decorrente de Honorários de Corretagem.
- A Sra. Marileuza Ruppenthal já está residindo/veraneando no referido imóvel desde dezembro de 2013, portanto, inverídica é a informação de que até hoje não possui o apartamento.
- Em busca de maiores informações, a imobiliária por meio de fonte segura, ficou sabendo que a Sra. Marileuza Ruppenthal realizou novo contrato com o Sr. Roberto Alves e também com o proprietário do apartamento, para resolverem as pendências existentes, inclusive, a transferência do imóvel da Sra. Marileuza, dado como entrada, pois a Sra. Marileuza está se negando a transferir referido imóvel para a nova compradora, causando-lhe transtornos e preocupação.
- Portanto, a situação está sendo resolvida entre a Sra. Marileuza Ruppenthal, o Sr. Roberto Alves e o proprietário do apartamento, não estando a Imobiliária Rodrigo Imóveis participando de qualquer negociação com as partes citadas.
- Quanto aos móveis do apartamento da Sra. Marileuza, dado como entrada pela compra do novo apartamento, a Imobiliária Rodrigo Imóveis sabe apenas informar que os mesmos não ficaram sob sua responsabilidade, portanto, inverídica também é a informação de que a imobiliária teria ficado responsável pela guarda e conservação destes móveis.
- A Imobiliária Rodrigo Imóveis continua exercendo suas atividades com zelo, ética e profissionalismo.
 
 
A Reportagem do Jornal A Crítica procurou à senhora Marileuza Ruppenthal, que a luz definitiva dos fatos já narrados na matéria do dia (14/06/2014) adicionou novas informações, confirmando que o assunto já tramita na Justiça do estado do Rio Grande do Sul. E como não corre em segredo de Justiça, descobrimos que a Imobiliária Rodrigo Imóveis foi processada por Marileuza, com audiência marcada na comarca de Três Coroas/RS para dia (03/09/2014).
 
 
NOTA DE MARILEUZA RUPPENTHAL
A versão delineada na nota de esclarecimento em questão, a qual é apresentada pela Imobiliária RODRIGO IMÓVEIS, desvirtua a verdade dos fatos, o que passo a demonstrar. 1) DA PARTICIPAÇÃO DA IMOBILIÁRIA RODRIGO IMÓVEIS NA TRANSAÇÃO COMERCIAL ENTRE EU E O SR. ROBERTO CARLOS ALVES. Diferente do que escrito na nota citada, à imobiliária RODRIGO IMÓVEIS promoveu a transação comercial entre eu e o Sr. Roberto Carlos Alves. O e-mail abaixo transcrito não deixa dúvida acerca da afirmação acima lançada (abaixo seguem os e-mails trocados).
 
“Date: Mon, 17 Dec 2012 10:01:50 -0800
From: mariruppenthal@yahoo.com.br
Subject: Re: Ap
To: rodri.laguna@hotmail.com
Olá
Conforme o último telefone que meu marido havia feito ficou combinado que o senhor ligaria para ele quinta feira, e até hoje meu marido está aguardando o seu retorno via telefone, por que não ligaram?  O porquê desta demora  se o AP está pronto?  Alerte seu jurídico que o sr não cumpriu o combinado, de retornar ligação para o meu marido e que nossas prestações estão todas em dia e que o consumidor tem direitos.  Porque o Décio falou para minha prima que o AP esta pronto? Que era só chegarmos e já teremos a posse do imóvel. O sr acha que mesmo de posse destas chaves  haverá condições de passarmos o natal? Acho que provavelmente nem o ano novo, sem energia elétrica sem chuveiro instalado não há condições. O sr sabe da dificuldade de se achar um profissional de última hora e além do mais não estou sendo chata só estou exigindo um direito que é nosso. Afinal estamos em dia com nossas dívidas e meu marido só tira férias entre natal e ano novo. Quem irá fazer nossa mudança nesta época de festividades? Gostaria de saber na real o que está acontecendo, pois meu marido falou com o responsável pela obra e o mesmo disse que precisavam da assinatura do primeiro proprietário  o qual o Décio informou que o  mesmo estava viajando.  Se era de conhecimento da imobiliária que haveria a  necessidade da assinatura deste sr  porque então não agilizaram os papéis e assinaturas antes assim, com certeza haveriam evitado estresse e preocupações a nós seus clientes.
Atenciosamente.
Marileuza Ruppenthal
 
De: Rodrigo Silveira dos Santos <rodri.laguna@hotmail.com>
Para: Marileuza - Laguna Village Compradora <mariruppenthal@yahoo.com.br> 
Enviadas: Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2012 15:27
Assunto: RE: Ap
Cara Sra. Marileuza, acredito que a Sra. deve estar realizando este comentário para outras pessoas, pois devo passar seu e-mail para o meu Jurídico tomar as devidas providências, pois em nenhum momento enrolamos  a Sra. ou outro qualquer cliente. Estou lhe respondendo agora, pois recebo mais de 50 e-mails por dia, peço-lhe desculpas pelo atraso da resposta, pois bem a Sra. só lucrou com nossa imobiliária, pois vendeu seu Imóvel acima do preço e comprou um bem melhor no melhor bairro da cidade e com condições de pagamentos excelentes.
Pois bem o Imóvel está pronto e o mais tardar a chave estará na Imobiliária nesta quarta-feira (19/12/2012) antes do Natal como o Corretor Décio tinha lhe dito.
Rodrigo dos Santos.
Imobiliária Rodrigo Imóveis
Consultor de imóveis
CRECI 15441
www.rodrigoimoveissc.com
48 3644-2029/8807-0007
 
 
O e-mail em questão esclarece que a Imobiliária RODRIGO IMÓVEIS não apenas me apresentou ao Sr. Roberto Carlos Alves, como promoveu todos os atos de corretagem atrelados ao apartamento em discussão, o que derrui a versão apresentada pela imobiliária mencionada. 2) DA AUSÊNCIA DE TRANSFERÊNCIA DO APARTAMENTO JUNTO AO CRI DA COMARCA DE LAGUNA. A nota de esclarecimento novamente tenta desvirtuar o que realmente vem acontecendo. Desta forma, cabe esclarecer aos leitores que até a presente data não houve a transferência do apartamento vendido pela Imobiliária RODRIGO IMÓVEIS para o meu nome, o que é de fácil constatação. Basta o representante legal da imobiliária dirigir-se até o CRI da Comarca de Laguna e solicitar uma matricula atualizada de tal bem imóvel, o qual certamente não constará em meu nome, sendo assim, não possuo o apartamento. 3) DA INEXISTÊNCIA DE NOVO CONTRATO FIRMADO COM O SR. ROBERTO CARLOS ALVES E O PROPRIETÁRIO DO APARTAMENTO EM DISCUSSÃO. Não há nenhum novo contrato firmado entre mim, o Sr. Roberto Carlos Alves e o dono do apartamento. Desafio o representante legal da Imobiliária RODRIGO IMÓVEL, Sr. Rodrigo dos Santos, a entregar cópia deste instrumento contratual para a redação do Jornal A Crítica. Até o presente momento o contrato existente é aquele que fora intermediado pela imobiliária citada. O apartamento que era de minha propriedade, o qual foi entregue como sinal de pagamento do apartamento vendido pela Imobiliária RODRIGO IMÓVEIS, será transferido por mim e meu marido ao atual comprador, quando eu receber a escritura do apartamento LAGUNA VILLAGE, sendo que tal cláusula consta no contrato de compra e venda firmado entre o Sr. Roberto Carlos Alves e o comprador, o que é de conhecimento do representante legal da Imobiliária RODRIGO IMÓVEIS.4) DA FALTA DE INTERESSE E COMPROMETIMENTO DA IMOBILIÁRIA RODRIGO IMÓVEIS EM RESOLVER A SITUAÇAO INSTALADA. É verdade que a Imobiliária RODRIGO IMÓVEIS não vem participando e atuando na resolução da situação experimentada por mim, que até a presente data não consegui transferir o apartamento para o meu nome, mas não por ausência de responsabilidade, mas sim por descaso e falta de comprometimento para comigo, simplesmente lavando as mãos para o caso, o qual também é responsável, pois caberia a mesma tomar todos os cuidados necessários e jurídicos para que a transação comercial fosse devidamente efetivada, o que não se vislumbrou. 5) DOS BENS MÓVEIS QUE FICARAM SOB A RESPONSABILIDADE DA IMOBILIÁRIA RODRIGO IMÓVEIS. Informo aos leitores que a Imobiliária RODRIGO IMÓVEIS ficou responsável pela mudança e guarda dos meus bens móveis e eletrodomésticos, os quais se encontravam no apartamento que eu dei de entrada na compra desse outro apartamento, pois seria por pouco tempo, já que as chaves em breve seriam entregues. Para minha surpresa, descobri que os meus móveis e eletrodomésticos ou os poucos que restaram estavam depositados num canteiro de obras, totalmente imprestáveis para uso. Em decorrência da atitude de descaso da Imobiliária RODRIGO IMÓVEIS, entrei com ação judicial contra a imobiliária, sendo que a mesma tramita na Comarca de Três Coroas/RS, sob o n. 9000107-34.2014.8.21-0164 conforme extrato abaixo. A verdade é uma só! A Imobiliária RODRIGO IMÓVEIS, por meio da nota de esclarecimento publicada neste veículo de comunicação, tenta de todas as formas desvirtuar a verdade dos fatos, como também se esquivar de sua responsabilidade para comigo, o que não conseguiu. Att, MarileuzaRuppenthal”.

—————

Voltar