05jul14 - Orleans: Praça Celso Ramos é esquecida pelo prefeito

04/07/2014 10:20
No final de 2008 os moradores da cidade de Orleans receberam um presente de Natal da prefeitura, na época comandada pelo então prefeito, Valmir Bratti. No dia 24 de dezembro de 2008, Bratti, fez a entrega da praça Celso Ramos totalmente remodelada. Com a revitalização, a praça passou a contar com bancos, mesas para jogos, canteiros floridos e gramados. O local também ganhou um chafariz, que foi inspirado nos moldes das fontes européias. O autor dos leões esculpidos no chafariz foi o escultor Paulo Afonso Pereira, um deficiente auditivo morador da área rural de Orleans. Só que na atual administração de Orleans (Marco Cascaes), já virou uma rotina o estado de abandono da Praça Celso Ramos, no centro da cidade, e tem provocado diariamente reclamações de moradores e frequentadores do local.
Canteiros com mato alto, sujeira espalhada por todo lado, lixeira, vasos e cerâmicas quebradas compõe o triste cenário de uma área de lazer que foi construída para ser utilizada pela comunidade.
A vereadora Ângela Bratti, esposa do ex-prefeito Valmir Bratti, reclama com razão na tribuna da câmara, pois a praça está esquecida pelo atual poder público. Ângela diz que faz muito tempo que o local não passa por manutenção com podas de arvores, os passeios estão todos encardidos e quando fazem a limpeza não fica um funcionário para manter limpo o local. “Queria pedir ao vereador Valter que conversasse com o nosso prefeito sobre o jardim da Praça, os granitos que circundam o chafariz estão quebrados, faltam bancos para as pessoas sentarem. A praça é nosso patrimônio e sempre depois da missa os pais têm o hábito de passear pelo jardim com as crianças. Pelo menos, vamos conservar o que foi feito. Não importa se foi o prefeito Valmir, o Tinto, o Luiz Cruzeta, que fizeram, as obras feitas têm que ser mantidas. E a nossa praça está muito mal cuidada. No local deveria ter um guarda, para cuidar de tudo”, pediu Ângela esperando que o prefeito Marco Cascaes determine a imediata limpeza da cidade e principalmente da praça Central. 
 
A praça Celso Ramos em 2008 recebeu um bonito chafariz do então prefeito Valmir Bratti
 
 
Ângela Bratti: Pelo menos conversar o que foi feito dos ex-prefeitos
 
 
O escultor Paulo Afonso em plena atividade, esculpindo os leões no Chafariz em 2008

—————

Voltar