05jul14 - Terreno do Caic volta a ser dos lagunenses

04/07/2014 16:01
Uma área de 25 mil metros quadrados, onde foi erguido o complexo educacional do Caic, no bairro Portinho, voltou a ser dos lagunenses. Na última semana, os documentos de registro do imóvel foram repassados para o patrimônio público. Resultado do trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Educação e da Procuradoria, com intuito de organizar a titularidade de áreas de escolas e ginásios, que não tem o registro como sendo do patrimônio. Próximo será o terreno do Ginásio de Esportes e do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, na Cabeçuda. Depois de 21 anos, a Escola de Educação Básica Elizabeth Ulysséa Arantes, Centro de Educação Infantil Pequeno Cisne e, agora, o Polo Universitário Municipal tem registro no cartório de imóveis sendo patrimônio municipal.
O secretário de Educação, Luis Fernando Schiefler Lopes, definiu o fato sendo “falta de zelo por aquilo que é público. Uma área nobre que já deveria ter sido para repassado para o município”.
Para o prefeito Everaldo dos Santos foi uma vitória da população. “A área é do patrimônio público. Isso deve ser respeitado”, definiu.
O secretário da Educação, Luis Fernando Schiefler Lopes, acredita numa nova realidade para o Caic. “O prédio educacional depois de 21 anos irá receber manutenção. Agora, vamos realizar uma reforma completa no local, valor de um milhão e duzentos mil reais”, confirmou.

—————

Voltar