05jul14 - Tubarão: Farmácias tentam iludir clientes com propaganda quase igual a do governo federal

04/07/2014 10:16
Um programa criado pelo governo federal chamado de Aqui tem Farmácia Popular, para beneficiar pessoas com algum tipo de doença como asma, diabetes, hipertensão, entre outras, também foi motivo para o aparecimento de estabelecimentos com o nome Farmácia Popular. Mas essa não tem nada a ver com a primeira. Foi um meio criado para chamar a atenção dos clientes e assim tentar vender os medicamentos que eles dizem ser mais baratos, quando na verdade o produto pode ser retirado de graça. 
A farmacêutica Zhaira Alcântara de Medeiros, explica a diferença. “As farmácias que aderiram o programa do governo federal contam com uma bandeira vermelha escrito: ‘Saúde não tem preço’. As pessoas precisam ficar atentas para não serem lesadas. Muitos medicamentos são entregues de graça. Basta levar um documento com foto, CPF e a receita médica. Se o medicamento estiver na lista terá entrega gratuita. Mas muitas farmácias, que se dizem popular colocaram este nome para atrair clientes e vendem estes medicamentos, quando na verdade eles podem sair sem nenhum custo para as pessoas doentes”, lembrou.  
O Governo Federal criou  o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O Programa possui uma rede própria de Farmácias Populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de 'Aqui tem Farmácia Popular'. “Por isso é importante que os clientes sempre perguntem se a farmácia aderiu ao programa federal. Muitas usam este nome, mas os medicamentos não são entregues de graça. Por isso, as pessoas acabam comprando e deixam de economizar um bom dinheiro”, completa. 
Muitas farmácias em Tubarão e cidades da região usam desta artimanha apenas para atrair clientes e vender mais.
 
Farmácias que aderiram o programa do governo federal contam com uma bandeira vermelha escrito: ‘Saúde não tem preço’. As pessoas precisam ficar atentas para não serem lesadas

—————

Voltar