05jul14 - Tubarão: Pizzarias perdem clientes pelo atraso na entrega dos pedidos

04/07/2014 10:18
Quem nunca pediu um lanche, uma pizza ou qualquer outro tipo de comida por telefone e o pedido chega depois de muito tempo quando a fome já foi embora? Pois então, este problema está cada vez mais comum em Tubarão. Muitos comerciantes não trabalham de acordo com o crescimento da cidade e perdem clientes justamente pelo amadorismo e descumprimento da palavra.  Uma, duas ou até mesmo três horas é o tempo que algumas casas levam para entregar a comida. As reclamações aumentam muito nas pizzarias. Muitas delas atuam na cidade, porém, poucas realmente cumprem o horário. E outras trabalham apenas para aumentar a clientela, e quando conseguem não se preocupam em mantê-la.
Uma dessas casas é a Pizzaria Vesúvio, considerada até então, uma das melhores do ramo na cidade. Mas não é bem assim como se pensa. A casa pode ter uma pizza de ótima qualidade, por outro lado, o prazo da entrega coloca por terra todo o trabalho feito na cozinha. As reclamações aumentam nos fins de semana ou em dias de chuva, quando os clientes ficam em casa e decidem pedir a comida:
... “Eu mesmo já pedi umas duas vezes lá nessa pizzaria e não peço mais. Demorou em torno de uma hora para entregar a pizza. Eu já tinha comido outra coisa pra matar a fome. A segunda vez foi à mesma coisa. Na terceira, pedi em outro local e a demora foi bem menor. Perderam um cliente. Assim como eu, outras pessoas também devem ter feito o mesmo”, disse o autônomo, Paulo Silva, 40 anos. 
... “Eu paguei borda, veio seca por dentro, comprei um calzone Vesúvio quando fui comer era de presunto e queijo”, comentou Lucas Nascimento. 
... “Uma vez eu pedi por telefone na Vesúvio. Demorou umas 3 horas para chegar.”, revelou Daniel Gonçalves Matias.
... “Já passei por situações assim com pizza, lanches, etc. e quando chega o pedido vem gelado”, alerta Orlandina Pravato.
 
Por telefone, uma das atendentes disse que algumas pessoas reclamam do horário da entrega. Mas a entrega da pizza geralmente é feito por pessoas contratadas que trabalham com este tipo de serviço. Eles ganham uma porcentagem com isso. Mas que não é culpa da casa e que isso está sendo melhorado para evitar este tipo de problema. 
No entanto, apesar disso, a reclamação no PROCON da cidade ainda é bastante baixa.  Ao todo, no mês de junho foram realizados 440 atendimentos, com destaque para a área de produtos, responsável por 147 dos registros, o que corresponde a pouco mais de 33% do total. A área de alimentos teve apenas uma reclamação, o que corresponde cerca de 0,23% dos casos. 
 
 

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