05jul14 - Tubarão - Firmino: Ou a prefeitura respeita os vereadores ou pára tudo

04/07/2014 10:30
Na semana passada, no paço municipal de Tubarão, foi entregue a ordem de serviço para o início dos trabalhos do Centro de Inovação na Cidade Azul, que tem por objetivo de valorizar a cultura empreendedora e impulsionar a visão inovadora nos negócios. A estrutura física do empreendimento contará com auditório, centro de convivência e espaços para que os empresários possam discutir e valorizar a inovação. Serão salas de 25 a 100 metros quadrados.
A construção deste novo centro trará, no mesmo espaço, três eixos: a universidade, o poder público e a classe empresarial.
O convite para essa solenidade teve outro desfecho na Câmara de Vereadores de Tubarão essa semana. O vereador Edson Firmino (PMDB) queixou-se do descaso da prefeitura para com o Governo do Estado e com a Câmara de Vereadores da Cidade Azul, bem como a imaturidade de alguns procedimentos do governo municipal. “Eu até não ia falar no assunto, mas não tinha percebido que no convite do evento, faltou o nome do Governo do Estado e da Câmara de Vereadores. Além da falta de ética na questão do protocolo no dia que aconteceu a solenidade. Eles têm cometido erros sequenciais constantes. Parece proposital, na semana passada nós tivemos a ordem de serviço assinada para construção do Centro de Inovação, do qual essa casa foi determinante na conquista desse espaço. E lá estiveram alguns vereadores. Naquele dia fui a convite e solicitação do presidente da Casa, indicado a representar essa Casa Legislativa. Na ocasião várias autoridades foram convidadas para se pronunciar, só que em momento algum essa Casa Legislativa foi chamada. Isso é um desrespeito, é uma falta de consideração”, reclamou com razão o vereador. Outro erro grasso no convite da solenidade foi a omissão do Governo do Estado. “De onde é que vêm os recursos? Estão vindos do governo do estado, e ai eles emitem um convite onde está escrito: A Prefeitura de Tubarão, o Prefeito de Tubarão João Olávio Falchetti convida vossa senhoria para participar da solenidade de entrega de ordem de serviço para construção do Centro de Inovação... Onde está o nome do Governo do Estado?”, questionou Firmino confirmando o fato da prefeitura não reconhecer a parceria com a Câmara de Vereadores, e nem com o Governo do Estado. 
“Parceria é parceria, tem que ter respeito. Não diga que foi uma gafe, foi proposital. 
Se continuar o despeito, vai arrebentar para todos os lados. Ou eles nos respeitam ou pára tudo, porque nem a capacidade de pedir desculpas eles têm”, concluiu Firmino em tom exaltado.   
O vereador Clodoaldo de Medeiros limitou-se a dizer que o chefe de gabinete do prefeito, Fernando Ferreira está internado no Hospital Socimed desde o último domingo (29) após sentir fortes dores no peito, com princípio de infarto. 
 
Representante da Câmara não foi convidado a se pronunciar na solenidade de entrega da ordem de serviço para o início dos trabalhos do Centro de Inovação
 
 
Edson Firmino: “Prefeitura parece não reconhecer a parceria com a Câmara de Vereadores, e nem com o Governo do Estado”

—————

Voltar