05maio12 - Pessoas (por Gladys Helena)

04/05/2012 19:04

 

Efeito Pouca Vergonha
O PDT tubaronense anunciou na quinta-feira (03) que fechou apoio ao PSDB de Stupp
 
Missa para ex-coroinhas
Amanhã dia 06, às 18h30min será celebrada na igreja matriz Nossa Senhora de Fátima em Humaitá, missa em homenagem aos coroinhas e ex-coroinhas, acólitos e ex-acólitos da paróquia. Se você conhece ou sabe de alguém que já tenha sido coroinha ou acolito da Paróquia de Humaitá, favor convidá-lo para participar da missa.
 
Maratona
Estão abertas as inscrições para a Maratona ENEM. Este evento é uma ação de Marketing do Sistema Anglo de Ensino, que é utilizado nos Colégios da Fundação UNISUL. As inscrições podem ser feitas no site www.maratonaenem.com.br.
Esta é uma oportunidade para os alunos avaliarem os seus conhecimentos e prepararem-se não apenas para o ENEM, mas também para os vestibulares, visto que as questões propostas abordam conteúdos do Ensino Médio que são cobradas em vários vestibulares. Podem participar alunos do Ensino Médio das escolas particulares e públicas. Não há taxa de inscrição. Em Tubarão, segundo o professor e diretor, José Antônio Matiolla, as provas serão realizadas no Colégio Dehon no dia 03 de junho.
Vale lembrar que o colégio Dehon será a única escola do Sul do Estado a oferecer as provas. 
 
Para refletir
Há anos alguém da imprensa não ganha uma eleição para vereador em Tubarão. Se não me engano a última vez foi com o saudoso Eliseu Martins. Demais que tentaram não passaram de suplentes.
 
DROGAS I
Péssima combinação essa que une drogas e juventude, pior ainda quando adolescentes são, além de viciados em alguma substância, submissos ao tráfico. Muitos adultos espertos e sem um mínimo de dignidade usam adolescentes e até crianças para comercializar drogas. A violência que acompanha o vício faz cada dia mais vítimas e muda drasticamente o futuro de quem está envolvido, muitas vezes por falta de opções num ambiente completamente desfavorável.
 
DROGAS II
É preciso que a sociedade faça alguma coisa já. É impressionante como o tráfico cresceu na cidade. São famílias inteiras que precisam de ajuda psicológica, de assistência social e de programas de cidadania. Alguém tem que fazer alguma coisa rápido, ou será tarde demais. 
 
Escola de Futebol
Neste sábado, dia 05, a Escola de Futebol Clube de Campo Cruzeiro fará amistosos com os alunos da escolinha do Projeto Genoma Colorado de Tubarão. O jogo será hoje (05), sábado pela manhã a partir das 8h30 no "Campo do Pedreira". Estarão em campo atletas das categorias 12, 14 e 16 anos. 
A Escola de Futebol do Clube de Campo, adquiriu recentemente uma franquia junto ao Cruzeiro Esporte Clube para ensinamento e  treinamento de futebol com crianças de 5 a 16 anos. As atividades são desenvolvidas nas terças e quintas-feiras, nos períodos matutino e vespertino. 
 
Bob pai – Bob filho
Presidente do PSDB de Tubarão, Jeferson Brunato, não vai mais esse ano disputar eleição para vereador.  Nem precisa, recentemente ele assumiu a Secretaria de Urbanismo da prefeitura e seu filho está exercendo cargo na secretaria da Saúde do município. E, diga-se de passagem, com bastante regalia, pois o “Bob Filho” além de não cumprir expediente de 8 horas diárias, trabalha apenas das 13 às 17h.
 
Bazar
O Bazar da Oncologia, promovido pelas voluntárias que atuam na Unionco e Setor 3 do Hospital Nossa Senhora da Conceição, está chegando. Será realizado dia 09 de maio, próxima quarta-feira, das 8 às 17 horas, no salão paroquial da Igreja de Humaitá. Roupas, calçados e acessórios, inclusive objetos de decoração para o lar, serão comercializados a preços acessíveis. O objetivo das Voluntárias da Oncologia é arrecadar recursos financeiros para auxiliar os pacientes oncológicos.
 
Sem emprego 
A abertura do comércio em Tubarão é tema de uma nova polêmica entre comerciários e lojistas. A discussão agora é relativa à abertura de um segundo sábado ao mês em horário estendido, semelhante ao Dia D. A proposta do Sindilojas, não agradou mais uma vez o Sindicato dos Comerciários. Isso que não seriam em todos os meses. Apenas maio por causa do Dia das Mães, agosto pelo Dia dos Pais e novembro porque serão dois feriados em dias úteis. Por isso que tem tanta gente por ai se queixando de “desemprego”. Quando tem oportunidade, não querem trabalhar. E quanto aos funcionários do Centro Comercial e do Shopping? Daí não tem reclamação? 
 
ESF Centro II muda de endereço
A Secretaria de Saúde de Capivari de Baixo informa que, desde o início desta semana, os atendimentos aos pacientes do ESF Centro II estão sendo realizados numa nova estrutura, localizada na Avenida General Mendonça Lima, Nº 217, ao lado da Pizzaria Darmar, no centro de Capivari de Baixo. 
 
Água Antes de Dormir
Esse e-mail recebi do Berto Koch. Achei interessante e repasso aos leitores:
Cerca de 90% dos ataques de coração ocorre de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água (NÃO bebida alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite.
Bebendo água na hora correta, maximizas a sua efetividade no corpo humano:
 
- 1 copo de água depois de acordar - ajuda a ativar os órgãos internos.
- 1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a digestão.
- 1 copo de água antes de tomar um banho - ajuda a baixar a pressão sanguínea.
- 1 copo de água antes de ir para a cama - evita um derrame cerebral ou ataque de coração.
 
PORQUE OS HOMENS RARAMENTE 
ESTÃO DEPRIMIDOS (SEGUNDO AS MULHERES):
 
Não precisam trocar de sobrenome.
 
A garagem é inteirinha deles.
 
Os preparativos para o casamento são simples.
 
Podem comer chocolate sempre que quiserem.
 
Não engravidam.
 
Os mecânicos não mentem pra eles...
 
Nunca precisam procurar outro posto de gasolina para achar um banheiro limpo.
 
Rugas são traços de caráter... (e barriga, de prosperidade...)
 
Ninguém fica encarando os peitos deles quando estão falando.
 
Os sapatos novos não lhes machucam os pés.
 
As conversas ao telefone duram apenas 30 segundos.
 
Para férias de 5 dias, apenas precisam de uma mochila.
 
Podem abrir qualquer tampa de frasco.
 
Se outro aparecer na mesma festa usando uma roupa igual, não há problema; chegarão a ser amigos.
 
Cera quente não chega nem perto de suas regiões íntimas.
 
Ficam assistindo a TV com um amigo, em total silêncio, por muitas horas, sem ter que pensar: "Deve estar cansado de mim."
 
Se alguém se esquece de convidá-los para alguma festa, ainda assim vai continuar sendo seu amigo.
 
Sua roupa íntima custa no máximo 20 reais (em pacote de 3)
 
Três pares de sapatos são mais que suficientes! (verdade)
 
São incapazes de perceber que a roupa está amassada.
 
Seu corte de cabelo pode durar anos, aliás, décadas.
 
Uma cor só de sapatos para todas as estações. 
Meia dúzia de cervejas e um jogo de futebol na televisão já é o suficiente para extrema felicidade.
Os shoppings não fazem falta nenhuma para eles.
 
Podem levantar a perna das calças sem se preocupar com a aparência das pernas.
 
Podem deixar crescer o bigode, se quiserem.
Se um amigo chamá-lo de gordo, careca, bicha velha, cabelo de viado, etc., não abala em nada a amizade. Aliás, é prova de grande amizade.
 
Podem comprar os presentes de Natal para 25 pessoas, no dia 24 de dezembro, em 25 minutos!
 

—————

Voltar