05mar16 - Pessoas (Notas da Redação)

04/03/2016 13:59
Corte
Vereador de Orleans, Osvaldo Cruzetta é contra o corte das árvores no jardim central da cidade. “Conversando com algumas pessoas alguém me disse que a poda era por causa das câmeras de vídeo monitoramento que está instalada ali em cima da calçada. Não teria outro local para serem instaladas as câmeras? O jardim é um lugar onde as pessoas vão descansar nos bancos, e querem sentar na sombra. As árvores foram plantadas há pouco tempo e estavam bonitas, foi uma pena a poda. Muitas pessoas estão reclamando e eu também não concordo”, relatou o edil.
 
 
 
Sol
O nosso fim de semana será com sol e temperaturas não tão elevadas, segundo o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego. Hoje, sábado (5), o dia começa com 17°C e chega no máximo aos 27°C. Será um dia de sol, principalmente, no período matutino. À tarde, existe uma pequena possibilidade de chuva. Amanhã, domingo (6), o tempo também será estável com mínima de 18°C e máxima de 28°C. O início da próxima semana permanecerá com tempo bom. A previsão de chuva é para quarta-feira (9).
 
 
 
Mais mudanças
Vereador de Tubarão, Joel da Farmácia (PMDB) pode migrar para o PSC, mesmo partido do filho Edi Carlos, que deseja disputar a prefeitura de Tubarão. Edi seria um nome leve, jovem, que aceitou o desafio político. Para tanto seu pai terá que participar da dança das cadeiras, no novo partido.
 
 
 
Cascão
Quem é vivo sempre aparece. Eis que, o ex-vereador Gilmar Negro Machado, o Cascão, reapareceu na cena política. E veio batendo forte na mesa. Ele só será candidato a vereador se o PMDB se coligar com o PSDB. E tem mais... e se o candidato for Carlos Stüpp. 
 
 
 
Carma
Tem um local no Farol Shopping que parece assombrado. Nada dá certo, trata-se do espaço entre o Chicken Way o restaurante Palazzo. Já a franquia Burger King estava para ser inaugurada em dezembro, passou para janeiro e a última data seria na quinta-feira (4). Até o fechamento da coluna, o espaço ainda permanecia fechado. Em tempos de crise ensina a sabedoria popular que o bolso é parte mais sensível do corpo humano.
 
 
 
Procura-se
Tem candidatos a prefeito de Tubarão que estão com tanta dificuldade em arrumar um vice que até já estão pensando em utilizar os Classificados dos veículos de comunicação.
 
 
 
Contrassenso I
Enquanto a cidade afunda sem Saúde e na maior crise política de sua história, Moacir Rabelo pede 171 mil para ACESC - Associação Capivariense de Esporte e Cultura. O mais curioso é que a cidade está sem nenhuma atividade no quesito esportes.
 
 
 
Contrassenso II
Os bairros de Capivari de Baixo continuam às escuras. Prefeito Moacir Rabelo não repassa o dinheiro da COSIP para a CELESC há quatro meses. 
 
 
 
Preocupação
Acabou a facilidade de se eleger pegando carona na votação dos demais companheiros como o caso do Tiririca. Agora, mesmo numa coligação, o candidato só se elegerá se atingir pelo menos 10% dos votos do quociente eleitoral. 
 
 
 
Tubarão Saneamento 
Tubarão Saneamento na terça-feira (1) comemorou quatro anos de atuação na Cidade Azul. Um time capacitado tem trabalhado para que o nome da empresa se torne referência na região quando o assunto é saneamento básico. Já são mais de 28 mil residências conectadas à rede de fornecimento de água, atendendo aproximadamente 100 mil tubaronenses. 
 
 
 
TRAIÇÃO EM LAGUNA
O prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, vem sentindo na pele a traição de seu partido o PMDB. Até o irmão tem sido seu algoz. Mauro Candemil fez lobby para tirar Robson Elegar Caporal que foi visto jantando com Candemil e Antônio dos Santos. Candemil quer ser indicado pelo PMDB à revelia do que manda a ética partidária, forçando a retirada do páreo do Prefeito Everaldo. E nesta lambança toda, aquele que se dizia fiel ao Prefeito Everaldo, mas que comunga com Candemil, Luiz Felipe Remor, poderá voltar a SDR. Tanto Candemil, quanto Remor tiveram restrições na Justiça, ainda pendentes, ainda da gestão passada quando ocuparam o cargo. O PMDB é cego?
 
 
 
Giulian
Giulian Flores, membro da família e funcionário da Hydra, retornou ontem, sexta-feira (4) de Aracaju, onde esteve por dez dias emprestando seu talento para a Corona, da mesma empresa. Nós que testemunhando sua luta para alcançar os objetivos, rogamos a Deus que continue lhe protegendo e lhe concedendo muitas e mais realizações pessoais.
 
 
 
Eltinho
Vereador Elton Aguiar de Capivari de Baixo é tido como reserva moral na política. Pai de família, policial civil de carreira, é figura impoluta. Hoje dará um passo a mais na sua vida pública. Com a presença do ex-deputado Joares Carlos Ponticelli, do deputado Federal Jorge Boeira e do presidente Estadual do PP Esperidião Amim, ele terá sua ficha abonada. Com Moacir Rabelo fora do páreo, o caminho ficará aberto para que Eltinho esteja na majoritária. O convite para que Eltinho ingressasse no PP, tem o dedo de Laércio Menegaz e vereador Mael.
 
 
 
Pelo celular
Como o Prefeito Moacir Rabelo não atende celular, a redação deixou um recado perguntando: “O senhor vai para algum partido?”, nenhuma resposta foi dada.
 
 
 

—————

Voltar