05mar16 - Tubarão: Epagri - Vereadores exaltam 60 anos de extensão rural em Santa Catarina

04/03/2016 08:47
A Epagri comemorou essa semana os 60 anos da Extensão Rural e Pesqueira em Santa Catarina. No dia 29 de fevereiro de 1956 foi instalado o primeiro Escritório Técnico Agrícola (ETA) no estado e a data tornou-se um marco para o início das atividades no território catarinense. Em Tubarão, o órgão foi lembrado na Câmara de Vereadores. Autoridades, representantes de entidades rurais, agricultores, funcionários e ex-funcionários estiveram presentes na sessão ordinária de segunda-feira (29). Houve depoimentos e a apresentação de um vídeo, produzido pela TV da Epagri, que resgata a história da extensão rural no estado. Os vereadores, um por bancada, citou a importância do evento:
 
 
Zaga (PP)
“A Câmara de Vereadores é parceira da Epagri, principalmente e através do CNDR, onde eu e o vereador Zamparetti fazemos parte da Comissão do Conselho de Desenvolvimento Regional”. 
          
 
Felipe Felisbino (PSDB)
“A Epagri nos brinda e nos dá o alento que nem tudo está perdido, tem bons exemplos e tem bons resultados para fazer com que essa nação cresça. A ação diferenciada desta empresa coloca Santa Catarina em destaque”. 
 
 
Carlos Zamparetti (PSD)
“Parabenizo todo o trabalho da Epagri. Nem tudo está perdido quando se fala em órgão público”. 
 
 
Eraldo Pereira (PPS)   
“Deixo aqui o meus cumprimentos a todos vocês pelo excelente trabalho, sabemos também das dificuldades que tem para vocês chegar lá no agricultor na questão das estradas rurais”. 
 
 
Clodoaldo de Medeiros (PT)
“Nós que somos do “meio urbano” só vamos nos dar conta da falta do alimento, quando começar a arrancar as calçadas, as garagens e pegar a terra para poder plantar o que comer”.
 
 
Edson Firmino (PMDB)
“Nós somos um país, como dizia Getúlio Vargas, o celeiro do mundo, porque nós temos uma agricultura forte, e se não fosse à agricultura, com todos os desmandos dessa nação talvez nós não tivéssemos mais a subsistência, nós não teríamos mais o sustento que temos tido, o nosso povo estaria passando muito mais dificuldade do que estamos passando. Quem ainda dá condição de chegar o alimento na nossa mesa, é à força da agricultura dessa nação”.

—————

Voltar