05nov11 - Pessoas (por Gladys Helena)

04/11/2011 18:17

 

Dica
É redundante se falar em prefeitura municipal, pois não existe prefeitura estadual ou federal. Também não se deve pronunciar erário público, já que erário privado não há. E todos os senadores são da República, embora representem os Estados.
 
Maligno
A descoberta de um câncer no ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, rodou o mundo nos últimos dias. O tratamento de quimioterapia já iniciou na segunda-feira (31). Esse é o mesmo câncer que tirou a vida de meu cunhado Zeca, há dois anos. A diferença entre Lula e Zeca é a situação financeira, Lula é rico e Zeca era pobre. A maratona do meu saudoso cunhado não foi fraca. Paciência nas filas, remarcação de consultas, exames lá e cá, tratamento, operação, agonia, falta de remédios e falta de dinheiro. Zeca morreu num hospital de Uruguaiana, num quarto do SUS. Sofreu até o último instante de sua vida, o pão que o diabo amassou. Vamos ver o que o destino reservará para Lula. 
 
Cobra I
Nunca entendi bem o que leva os governantes a se empenharem tanto para fazer o sucessor com o vice, se quase invariavelmente a criatura acaba se voltando contra o criador. Foi assim com o Genésio e Rodrigo Althoff e com Carlos Stüpp e Com. A amizade entre Dr. Manoel e Pepê por enquanto tem sido uma rara exceção.
 
Cobra II
O mesmo caso acontece em Capivari de Baixo. Foi assim com Brunel e Gilson Cruz, com Moacir e o saudoso PG, e mais recentemente com Brunel e Nivaldo. Brunel deverá tomar muito cuidado com a escolha de seu vice, para não acabar se incomodando futuramente. 
 
Despedida
Amanhã, domingo, dia 06, Dom Wilson Tadeu Jönck celebrará o sacramento do Crisma na Matriz de Humaitá, às 18h30min. Será uma das últimas missas que o administrador diocesano de Tubarão celebrará na cidade azul antes de sua partida para a Arquidiocese de Florianópolis. Aos crismandos, parabéns.
 
Bah!
Um outdoor foi colocado pela associação dos moradores do Ouro Verde, no Paraná, com os seguintes dizeres: "Srs. Assaltantes, mudem de bairro. Aqui todos já foram assaltados". Se a moda pegar em Tubarão, vai faltar outdoor livre!
 
Funcionário fantasma
Quem é o ex-prefeito da AMUREL que está na folha de pagamento de uma universidade sem prestar serviços na instituição? Quem souber o nome do tal alcaide pode passar um e-mail. 
 
Na moita
O STF condenou o deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) a três anos de prisão em regime aberto por ter oferecido cirurgias de laqueadura de trompas em troca de votos nas eleições de 2004, quando concorreu à prefeitura de Marabá. Políticos lagunenses acostumados com a prática não precisam se preocupar. A troca de votos por dentaduras e liberação de remédios, continua liberada.
 
Escassez
Vereador Deka May (PP) de Tubarão questionou na câmara ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Roger Augusto Vieira e Silva, a falta de material nos Postos de Saúde. A pergunta do edil é pertinente, nos postos há falta até de material para um simples curativo como gaze e luvas para os funcionários.
 
Besteirol
Corre a boca pequena que o vereador Antonio Laureano (Tono) de Laguna, que trocou o PMDB pelo PSD e filiou 400 eleitores, sendo que 40 deles já estavam mortos. Opositores estão rindo a toa, já que a lista pelo jeito é mais falsa do que nota de R$ 3,00. 
 
Chata
E pensar que em poucos dias a música mais tocada nas lojas será a da cantora Simone “então é natal...”.  Socorro... Não agüento mais... !!!!!
 
Parteira
Tiro o meu chapéu para Marta Parteira. Mulher de fibra, de exemplo. Tem uma folha imensa de serviços prestados a comunidade e conta com o carisma da população. Há mais de ano cuida de uma criança especial a pedido do juizado de menores, sendo que permanece mais no hospital que em casa. É uma pessoa incansável no quesito ajudar o próximo, carimbando assim passaporte para o céu. 
 
Dedicação
Mesmo com a mudança do horário de expediente da Prefeitura (turno único das 13 às 19h), o gabinete do vice-prefeito de Tubarão, Pepê Collaço segue atendendo no horário antigo, ou seja, das 7h30min às 18h30min. 
 
Quase primeiro
O PP é atualmente o 2º maior partido de Tubarão com 3.266 filiados. Destes 2.240 pertencentes a 33ª Zona eleitoral e 1.026 da 99ª zona. 
 
Dia D
Que o Dia D é uma ideia bem sucedida, disso ninguém duvida. Satisfazer as necessidades dos clientes e consumidores é em última instância, a razão de ser de uma empresa, sua missão básica e condição de sobrevivência. Assim, tem sido o Dia D de Tubarão, patrocinado pela CDL local, uma oportunidade ímpar de se colocar efetivamente o cliente tubaronense no lugar que ele merece, ou seja, no topo do comércio lojista. O Dia D, desde que foi implantado, além de incrementar políticas de fidelização e de fortalecimento no calendário comercial da cidade, já é de suma importância pelo volume de negócios, anúncios e promoções que o evento pode proporcionar ao lojista. Retirar do calendário da cidade a prática do Dia D não deixa de ser uma temeridade para os lojistas. O assunto deve ser amplamente debatido. 
 
Turrão
Prefeito Jacinto Redivo (PSD) de Orleans finca o pé e vocifera para os vereadores que vai continuar não fornecendo cópias de documentos aos edis. Enquanto isso os vereadores, com razão, seguem criticando a falta de transparência do poder executivo orleanense. Cuidado, prefeito. Se quiser ir a reeleição comece a fazer as coisas direito.
 
Atchim
Com a saída do secretário da Saúde Dr. Roger Augusto, a suplente de vereadora do PSDB, Beth Xuxa é o nome mais cotado para assumir a pasta. Caso Beth, que atualmente encontra-se no cargo de gerente da Saúde, assuma, precisa urgentemente colocar ordem na casa e nos funcionários. Por exemplo, o atendimento do pessoal da Clínica de Humaitá dá de 10 a 0 nos funcionários da Clínica do Morro do Beck.
 
Solidariedade
Vereadores de Tubarão aprovaram envio de moção de condolências aos familiares do professor José Alexandre de Souza, 78 anos, morto recentemente. O saudoso professor foi o primeiro negro a se eleger vereador no município. José Alexandre foi diretor do Gallotti, professor da FESSC (hoje Unisul) e membro da congregação da Escola Técnica. Passado 5 dias de seu passamento, ocorre o falecimento de sua esposa Corina Alves de Souza (74 anos). A família consternada enterrou pai e mãe em menos de uma semana. Na missa de exéquias, da esposa do professor Zé Alexandre, pude perceber a insensibilidade dos políticos. Única pessoa ligada à política que compareceu na igreja matriz de Oficinas foi a Lúcia Flávia Corrêa Garcia. Sei que nossa cidade é grande e fria, os compromissos múltiplos; mas nem sempre a ausência  convence. Morre o homem, mas ficam as pegadas.
 
Para refletir
A estrada para o SUCESSO não é uma reta! Há curvas chamadas fracassos. Quebra-molas chamados AMIGOS. Farois de advertências chamado FAMILIA. Pneus furados chamados desemprego. Mas se você tiver um stepe chamado FÉ e um motorista chamado JESUS, você chegará em um lugar chamado SUCESSO...
 
Microondas
A AFUBRA de Tubarão, a exemplo do ano passado, promove o Curso de Culinária em Microondas com a Cheff Elis. O curso é totalmente gratuito. Faça a sua inscrição por telefone com a Natali, e no dia do curso (09/11), às 19h30min no Salão da igreja de Humaitá, leve um litro de leite de caixinha que será repassado para APAE do município. Parabéns pela gerente da AFUBRA, Zaneide de Souza Oliveira pela iniciativa.
 

—————

Voltar