05out13 - Laguna: Roberto e Kek partem para o 2º round

04/10/2013 10:14
O presidente da Câmara de Vereadores de Laguna, Roberto Alves e o vereador Kleber Kek, ambos do Partido Progressista, já não se entendem há um bom tempo. A situação, porém, piorou nos últimos dias. Na penúltima sessão, o presidente da Casa, ao discursar no tempo das explicações pessoais disse que iria acionar a Comissão de Ética da câmara. “Estou mandando a partir de segunda-feira à Comissão de Ética dessa casa, porque tem vereador que já está passando do limite, e essa casa não pode mais aceitar tais atitudes. Ele está nos envergonhando, está faltando com respeito para com os vereadores, e desrespeitando a população em geral. Se esse vereador está com problemas que vá procurar um psicólogo ou um psiquiatra para se tratar. Ninguém pode vir aqui e se exaltar”, disparou Alves. Kleber Kek pediu cópia do pronunciamento do presidente, transcreveu as palavras e as leu na sessão desta semana, dia (02), da câmara. “Imagino que ele suspeita que alguém de nós vereadores, que penso ser eu, esteja doente, estressado, sei lá, mas em suas palavras ele aconselha que esse vereador procure um psicólogo, um médico, ora... só se dá este conselho a quem está doente. Ao mesmo tempo, que aconselha a procurar um profissional de saúde, ele afirma que vai montar uma Comissão de Ética nesta casa para tomar as devidas providências. Conselho de Ética, senhor presidente, não é para tratar de caso de vereador doente, Conselho de Ética é para outros motivos, e nesse sentido quero concordar com o senhor, temos que instaurar um Conselho de Ética urgente nessa casa, a população tem nos cobrado todos os dias, as redes sociais nos cobram, pessoas enganadas que tiveram os seus sonhos arrancados também nos cobram, a imprensa estadual nos cobra, e principalmente nossa consciência nos cobra. Conselho de Ética não deve ser para tratar de temperamento de parlamentar, serve sim para tratar de crimes cometidos por estes, para tratar de falta de decoro, de estelionato, de conduta errada praticada por nós, dentro ou fora do parlamento, de tirar proveito de algo. Se vossa excelência se referiu a minha pessoa, querendo contra mim instalar uma Comissão de Ética, motivada pela minha indignação ao requerimento aprovado na sessão passada, onde somente dois secretários do Partido Progressista foram chamados, quero também dizer que este é o meu temperamento, meu jeito de ser, foi deste jeito que me elegi e continuo agindo, não mudei em nada minhas ações, talvez vossa excelência não goste das minhas palavras, da minha franqueza, mas é desta forma que continuarei agindo. Quando vossa excelência fala em desrespeito, por certo não se dirige a minha pessoa, pois o fato de não concordar com suas colocações ou de algum colega, não significa dizer que é um desrespeito. O vereador Kleber continua agindo da mesma forma que sempre agiu, defendendo os meus princípios da mesma forma que sempre defendi. As discussões mais acaloradas sempre haverão de ocorrer nessa casa, fazendo parte do processo democrático. Por fim, quero dizer que concordo quando o presidente fala que tem vereador envergonhando essa casa, concordo que envergonha não só essa casa, mas o partido e a nossa cidade”, desafiou Kleber bem exaltado. 
 
Roberto Alves: “Se esse vereador está com problemas que vá procurar um psicólogo ou um psiquiatra para se tratar”
 
 
Kleber Kek: “Conselho de Ética não deve ser para tratar de temperamento de parlamentar, serve sim para tratar de crimes cometidos por estes”

—————

Voltar