05out13 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

04/10/2013 09:58
Neste final de semana
Missão Jovem Paroquial neste final de semana na comunidade de Barracão, Paróquia Santa Otília, dias 5 e 6 de outubro. Juventude em diversificadas atividades visitará as famílias desta nobre comunidade de Orleans. Parabéns pela iniciativa!
 
 
Vai até o dia 12
Semana Municipal Pela Cultura da Paz, acontece em Orleans de 5 a 12 de outubro. Abertura às 9h deste sábado acontece na Praça Celso Ramos. Apoio da FM Luz e Luz e Vida, dar-se-á inclusive com a doação da sonorização para a abertura do evento, além da disponibilidade do Auditório Santa Cecília para o cerimonial, caso as condições climáticas forem desfavoráveis.
 
 
Na briga
Presidência do PSD em Orleans, atualmente, sob a liderança do empresário Carlos Tezza, em breve deverá passar para o médico Arcângelo Librelato. Tezza fala na possibilidade da direção do partido passar também para Paulo Canever ou Jacinto Redivo. Porém nos bastidores fala-se na possibilidade de Redivo voltar para o PMDB ou ingressar no PSDB. Situações da política.
 
 
Também quer
Empresário Mário José Antonio Salvador, o béstia, com a saída de Gelson Padilha do PSDB, poderá ser candidato ao executivo fazendo dupla com Mário Coan. Isso possibilitaria ao ex- diretor geral do Toneza Cascaes, Professor Alcionê Damásio Cardoso, candidatar-se a vereador. Políticos não dormem, confabulam sempre,  principalmente quando os ventos são contrários a certas vontades!
 
 
Será em Treze de Maio
Vem aí o Enjocri (Encontro de Jovens Cristão) e a Segunda Jornada Diocesana da Juventude, dia 20 de outubro no Ginásio de Esportes de Treze de Maio. Início, 8h30min com término previsto para as 15h30min quando será celebrada Santa Missa presidida pelo bispo de Tubarão, Dom João Francisco. Ide sem medo para servir. Juventude a caminho da missão. Organize-se em sua comunidade e venha prestigiar o Enjocri dia 20 de outubro em Treze de Maio, Diocese de Tubarão.
 
 
Alertas
O PROCON, órgão de defesa do consumidor em Orleans, sob a coordenação em Orleans da advogada Aline Machine, alerta para os perigos de comprar pela internet. Analisar a confiabilidade dos produtos a disposição e se o site de negócios apresenta muitas reclamações, são necessidades que devem ser levadas em conta antes de qualquer compra.
 
 
Na Santinha em Orleans
Vandalismo não cabe em nenhum lugar da sociedade. As pessoas precisam agir com a dignidade de cidadãos de bem e zelar pelas belezas de nossas cidades, sejam os patrimônios públicos ou particulares e isso em qualquer lugar. Pois, o dinheiro para a existência dos bens saiu do bolso do cidadão!
 
 
Gente “nova” no PP
Gelson e Lela Padilha, as novas aquisições do Partido Progressista para os próximos embates eleitorais. Gelson ingressou na legenda Progressista com a promessa de ser candidato a Assembléia Legislativa no pleito de 2014. Políticos esperam que não ocorra com Padilha o que aconteceu com Donilo Della Giustina quando ingressou no PSDB de São Ludgero com semelhante promessa. Na disputa por espaços na política muito pouco do dito agora é cumprido mais tarde e muitas vezes em tão pouco tempo.
 
 
Barulhou...
Repercute e fortemente nos bastidores da política orleanense a publicação sobre a vontade do médico Arcângelo Librelato em disputar a sucessão de Marco Antonio Bertoncini Cascaes na próxima eleição municipal na Terra das Colinas e a fala de que quer mais transparência na administração orleanense. Partido Progressista de Valmir Bratti diz que se esta vontade e disposição de Arcângelo se confirmar, poderá vir de Gelson Padilha e Ângela Bratti ou Valmir Bratti e Lela Padilha para a disputa pelo comando do município. E ainda temos a informação de que o PMDB poderá surgir com Dr. Marco e Jacinto Redivo. Possibilidade real desde que para isso Marco e Tinto reingressem no PMDB, onde começaram participar da política partidária local.
 
 
Faça o mesmo e ganharás!
Nas horas de folga, o estresse é tirado no reparador espaço do Recanto Tia Benta e Pe. Santos na humilde localidade rural de Rio Perdoná, Treze de Maio. Simples espaço que só faz bem. Em 2014, III Carnaval da Paz. Aos que acham que isso é se autopromover, nossas orações e comece o seu trabalho pelas pessoas (em especial as mais necessitadas) e teremos satisfação em divulgá-lo também!
 
 
E ele voltou
Santo André, nosso padroeiro, já está de volta à Capela do Bairro Coloninha. Muito obrigado a você que luta pelo bem desta comunidade onde pessoas humildes e trabalhadoras lutam pelo bem estar do local onde convivem e celebram sua Fé comunitariamente às sextas-feiras com a Oração do Terço e aos domingos com a Celebração da Palavra de Deus às 19h. Seja bem-vindo! Nosso povo da terra onde nasceu, viveu e cresceu o Pe. Santos Spricigo, te aguardam com seus familiares e amigos para rezar conosco.
 
 
Frieza
Notável na presença da presidente da Comissão Pela Cultura da Paz em Orleans, Lucelena Librelato da Silva Zomer, que fez uso da tribuna do Legislativo na última segunda-feira. Acreditávamos que os legisladores se manifestariam sobre o assunto, mas nos entre olhares pareceu mais confirmar o contrário. É esperar a proximidade do final do ano e a briga pelo poder para comandar a Casa vai aparecer, pois nos bastidores já estão fortes as conversações e num clima quente.
 
 
Vereador André
O representante do povo da comunidade do Distrito de Pindotiba, Antônio Dias André está feliz com a luta por ele iniciada no dia 6 de julho de 2012 às 15h no final da legislatura passada pela implantação das Câmeras de videomonitoramento também na Terra das Colinas. Agora é realidade. Estão previstas para serem instaladas no início de 2014 em nossa Orleans. Boas vindas!
 
 
 
 

—————

Voltar