05set15 - Orleans: Vereador se irrita com atitude da irmã do prefeito denunciada na Operação Colina Limpa

04/09/2015 09:12
A irmã do prefeito de Orleans (Marco Cascaes), Hirânia Mª Cascaes Nazário enviou ao poder legislativo uma correspondência a respeito das declarações feitas pelo Vereador Osvaldo Cruzetta na sessão do dia 17/08/2015. “... Sirvo-me do presente para informar a esta casa em razão das declarações prestadas pelo ilustre vereador Osvaldo Cruzeta na sessão ordinária do dia 17/08/2015, que de fato realizei uma viagem como diz o nobre edil ao Rio de Janeiro, contudo, o referido período que lá estive estava em gozo de minhas férias, direito esse me assegurado pela Lei Municipal n° 1.929 de 2005. Portando esclareço ao mencionado vereador e aos demais interessados que em razão de estar em período de férias não houve nenhum prejuízo ao erário público, pois não havia naquele período obrigação de me fazer presente para desempenhar as minhas funções em razão das férias concedidas. Ademais, importante dirá que a imunidade parlamentar prevista na Constituição Federal e demais regramentos não protegem o vereador contra seus comentários, ultrapassam as criticas meramente políticas e adentram na intimidade do ofendido. Em outras palavras relativas a imunidade para que de um lado não sirva como salvo conduto para ofensas de toda a ordem e de outro. É sim preservado os valores atinentes a personalidade da vitima, Apelação Civil n° 2012064074-6 de Forquilhinha, Relatório de Desenvolvimento Henri Petry Júnior de 01/11/2012. Diante desse esclarecimento peço o recebimento do mesmo para que seja lido em plenário, até com a finalidade de direito de resposta em razão das informações erroneamente passadas pelo vereador Osvaldo Cruzeta.” Ao pé da letra, o vereador Osvaldo Cruzetta, deu sua resposta na tribuna. “Esse ofício que a mim foi encaminhado para essa casa por uma assistente social, não merece a minha justificativa, até porque ela teve a oportunidade de vir aqui e dar esclarecimento na comissão parlamentar de inquérito na qual ela está sendo enquadrada por desvio de verba pública na secretaria da Saúde. Ela fala em férias, pois no final de ano, janeiro é fevereiro são dadas férias coletivas para todos os funcionários públicos? Apenas questionei, como dever de vereador, o porquê dessa viagem. Simplesmente veio uma resposta mal educada que não merece a minha consideração. Ela deveria, sim, ter vindo nessa casa justificar o desvio dos recursos públicos da secretaria da saúde sob sua gestão e na qual ela era irmã do prefeito que administra nosso município”, finalizou.

—————

Voltar