05set15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

04/09/2015 08:48
SC 390 em PG
Motoristas reclamam. Trecho dos 700 metros de estrada de chão em Pedras Grandes, da SC 390, tem nada menos que quatro lombadas. Lombadas mesmo! Daquelas que o carro fica trancado sobre as mesmas. Razão do povo está na visível falta de respeito dos motoristas que por ali passavam m alta velocidade e com o tempo seco, é uma cortina de fumaça de poeira pura e freqüente. Mas, pela Legislação de Trânsito, é preciso primeiro colocar a placa de sinalização 30 dias antes, no local, avisando que ali será colocado lombadas e depois sim, a implantação das mesmas. Porém, em menos de 10 dias, tudo foi resolvido com lombadas e placas sinalizando paralela, sem aviso prévio. Lamentável.
 
 
 
GEADA FEZ SUA PARTE
A parte do vereador Antonio Dias André (Geada) foi concluída. Pavimentação começou em Orleans e está pronta até na ponte da Cachoeira Feia, Pedras Grandes. E o restante? Bem, não acredito que levará mais 30 anos para terminar o serviço, pois é o que o povo fala.
 
 
 
VERGONHA
Animais continuam sendo mortos, por envenenamento, em Orleans. Bairros convivem com o lastimável fato registrado com freqüência. Quem pratica atitudes de agressão contra os animais, será que merecem ser chamados de humanos? A conclusão é sua.
 
 
 
CONTRATESTEMUNHO
Enquanto reitor do Unibave e presidente da Febave, o que se ouvia era boicote aos nomes ‘Unesc e Unisul’. Nada contra, há espaço para todas. Mas, hoje, pelo contrário, as duas são a salvação para a região e a instituição que ele ajudou a conceber é mal falada em seus discursos a boca pequena. Mágoas, quando expostas, tiram a credibilidade e depois, sobram mais lamentações. Triste realidade. Mas, até quando?
 
 
 
MAIS VALORIZAÇÃO
Nossas governanças precisam olhar melhor os serviços que o Unibave tem a lhes oferecer. Profissionais e serviços, em nada deixam a desejar para instituições mais antigas na região, porém, isso é desconsiderado. Até quando?
 
 
 
JUNTOS PELA VIDA
Município de Orleans intensificará no período de 5 a 12 de outubro, a Semana Municipal Pela Cultura da Paz. Sejamos pela Paz. A Paz que é Fruto da Justiça. Drogas? Tô fora! Escolas e conselheiros já trabalham essa temática em nossas unidades de ensino e comunidades orleanenses. Dia 13 de outubro, escolha da nova presidência, pois estaremos no apoio, mas fora da atribuição. Com seu apoio, até estamos procurando cumprir com nossa colaboração.
 
 
 
SHALOM!
Registro nossos agradecimentos ao Movimento de Irmãos que nos convidou para dialogarmos sobre Família em sua reunião. Nosso bem maior precisa estar sempre nas mãos de Deus e preservá-la para que esteja sempre em boas mãos. ‘Que nenhuma família termine por falta de amor’. 
 
 
 
ESTRATÉGIAS
Xadrez das eleições 2016 em Orleans está à mesa. Estrategistas, são muitos, porém poucos com tino de vencedor. Quem usar melhor esta habilidade e evitar confrontos públicos, se dará bem. Os agrupamentos, as presenças em reuniões, os grupinhos de dissidentes de uma mesma legenda partidária levam-nos a acreditar que os nomes estão encaminhados e não serão muitos, conforme pinta-se em declarações públicas na mídia. Por isso as freqüentes pesquisas de opinião constantes na terra das colinas, estão aí. 
 
 
 
OBRIGADO
A Escola Padre Santos Spricigo, Bairro Alto Paraná, onde estivemos a convite da diretora Telma Regina Hoffmann, dialogando com seus alunos na manhã desta sexta-feira. As conseqüências de atitudes desrespeitosas e a mudança de comportamentos, além do entreguismo ao mundo das drogas lícitas e ilícitas, pautaram nosso diálogo com a meninada. A você que nos dá esse crédito e oportunidade, eterna gratidão. Além do exercício profissional, estamos projetando ações missionárias para 2016, pois esse 2015, está a passos largos rumo ao seu final.
 
 
 
EM NOSSA FOLGA
Programa Jogo Aberto 106 FM deste sábado, 5, será apresentado por Luiz Carminati. Obrigado pela leal parceria, pois também precisamos nos distanciar dos fatos de convivência profissional diária, para recarregar as energias e alimentados com leituras de literaturas e na Palavra de Deus, maximizar nosso discernimento, nos auto-avaliarmos para evitarmos contradições nesse mundo profissional da informação. Por isso o sucesso é ousadia de enfrentar o que parece impossível, pois o ‘poder’, as vezes tenta intimidar e repreender passos mais consistentes pelos sem voz e vez na região.
 
 
 
PARADA CÍVICA
A Parada Cívica de Orleans, desta segunda-feira no 7 de Setembro em Orleans, passa pela sua 106 FM. Estaremos ao lado de Carlos Della Giustina, Luiz Carminati e Luiz Ricardo Veran com a Unimóvel 106 FM para a transmissão desse Ato Cívico na Terra das Colinas. Nosso serviço a comunidade começa às 8 da manhã.
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA 
 
 
Um forte abraço amigos e até a próxima edição. Obrigado pela leitura e que Deus abençoe com proteção, nossas famílias!
 

—————

Voltar