05set15 - Tubarão: Infraestrutura - Secretário rebate vereador afirmando que tem mais de mil ruas para arrumar

04/09/2015 09:11
Alguns requerimentos encaminhados pelo vereador Joel Geraldino de Almeida (PMDB), o Joel da Farmácia, endereçados ao prefeito Olávio e ao secretário de Infraestrutura, Nivaldo Tonelli, chamaram a atenção do também vereador, Carlos Eduardo Zamparetti Da Silva (PSD), que também reclamou da demora na execução de serviços em diversas ruas do município. 
“Nas secretarias de infraestrutura e trânsito as coisas não acontecem. Daqui a pouco a gente tem que pegar um bolo e cantar parabéns pra você, e quando chegar naquela parte ‘com quem será’ nós vamos perguntar  ‘quando será’. A rua Augusto Severo vai para um ano que está um caos. A Germano Siebert, perto da Pedro Zapelini, também está do mesmo jeito há quase um ano, e não precisa colocar nenhum material é só alinhar as pedras e o problema seria resolvido. A última vez que liguei para o secretário de infraestrutura ele me respondeu que Tubarão tem mil ruas para fazer. Essa foi a sua resposta. Nesse governo algumas secretarias funcionam, agora, infraestrutura e trânsito é difícil”, disse desanimado o vereador. O autor dos requerimentos, Joel da Farmácia também fez seu desabafo. “A gente fica até triste, porque tu vais lá, gasta gasolina, faz as fotografias, fala com as pessoas, leva o secretário, com o meu carro muitas vezes, porque não quer ir com o carro dele. Então eu pego ele (secretário) coloco no carro, levo no local e as coisas não acontecem. Ontem (domingo) eu cheguei às três horas da madrugada no primeiro trevo da cidade, e vi que colocaram umas lâmpadas para iluminar e o trevo não tem uma flor plantada. Todas as entradas da cidade de Tubarão estão deixando a desejar”, comentou o vereador.      
 
 
 
Requerimentos apresentados pelo Vereador Joel da Farmácia
... Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti e ao Sr. Nivaldo Tonelli, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informem se existe projeto para pavimentar a Rua Paulo Luiz Gomes, no bairro Santo Antônio de Pádua, encaminhando copia, se existir, caso contrário solicitou que determinem estudos para a referida obra, encaminhando-o futuramente.  Justificou que os inúmeros buracos existentes comprometem o trafego e os moradores cobram essa pavimentação há tempos, porém nunca foram atendidos. Destacou que os moradores se prontificam a fazer parceria para agilizar o processo, porém há a necessidade de se efetuar patrolamento e lastreamento com areão nesta via pública para amenizar os problemas existentes. 
... Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti e ao Sr. Nivaldo Tonelli, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informem se existe projeto para pavimentar o trecho próximo a linha férrea da rua Alvim Mendonça. Além disso, informar quando será possível realizar a manutenção nas deformidades existentes nas partes pavimentadas. Justificou que as deformidades existentes comprometem o trânsito local e podem ocasionar danos materiais ou acidentes. 
... Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti e ao Sr. Nivaldo Tonelli, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informem se existe projeto para pavimentar a Rua Jerônimo Meneghel, no bairro Santo Antônio de Pádua. Caso exista, solicitou copia do projeto, caso contrário solicitou que determinem estudos para a referida obra, encaminhando-o futuramente.  Justificou que os problemas relacionados à poeira e os inúmeros buracos existentes nesta via pública, comprometem o trafego e o dia a dia local. Salientou que os moradores já se reuniram com o Ex-Secretário de Infraestrutura, Ismael Medeiros para firmar parceria na pavimentação, mas até o momento não tiveram retorno. Solicitou ainda, caso exista algum impedimento que informe quais são. 
... Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti e ao Sr. Claudemir da Rosa, Secretário Municipal de Segurança e Patrimônio, que informe se é possível determinar a implantação de câmeras segurança, de intensificar rondas da guarda municipal e providenciar equipamentos que não permitam a passagem de motos entre os canteiros ao longo da Avenida Pedro Zapelini. Justificou a necessidade devido à imprudência de motoristas que trafegam em alta velocidade e os frequentes “rachas” entre motoqueiros. Quanto ao espaço nos canteiros, salientou que o mesmo foi feito para pedestres e a passagem de motos pode causar acidentes. Alem disso, solicitou estudo sobre o tempo dos semáforos desta avenida, devido duração excessiva que causa filas e transtornos aos condutores.
 
 
Joel da Farmácia: “Eu pego ele, coloco no carro, levo no local e as coisas não acontecem”
 

—————

Voltar