06dez14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

05/12/2014 16:21
PMT
Fiquei sabendo que alguns agentes de campo da Prefeitura estariam até assustando as senhoras em suas visitas inesperadas e sem um mínimo de senso de sociabilidade. É preciso preparo nos dias de hoje porque tem gente até pensando que são assaltantes. Treinamento é preciso!
 
 
 
Este governo ainda não se achou
Como ficará o atendimento da Saúde no município neste período de férias no final de ano? Primeiro iriam dar férias coletivas para todo mundo na Saúde, mas falaram do caso Evaldo. Desistiram. Agora estão dando férias individuais, mas dizem que vão deixar ao menos uma pessoa nas unidades de saúde para comunicar que o atendimento está sendo feito mesmo somente em três unidades. Absurdo! Isso é o respeito pela saúde do povo tubaronense?
 
 
 
Eu avisei
Lembram quando eu afirmei que tinha vereador de oposição aparecendo com o prefeito Olávio em “abundância” em fotos? Pois na nossa gloriosa imprensa, numa bem acessada página, o governo se encarregou de noticiar/publicar/plantar que a dona Tanara teria dado um basta na interferência de um vereador que tudo podia na Saúde. Pois bem, são dois os barrados e não um como disse a colunista. E os vereadores, assumirão a carapuça? Valeu a pena ser bajulador do governo do PT? Estão colocando a oposição na gaiola, digo, colocaram.
 
 
 
Descaso I
Pacientes de Tubarão que viajavam para Florianópolis com ônibus bancado pela prefeitura reclamam que antes o transporte era feito com veículo de primeira categoria. De repente não se sabe por ordem de quem trocaram a empresa transportadora. Contrataram a CR Turismo que colocou um veículo velho, sem banheiro e ar condicionado transportando pessoas doentes a capital. Com a palavra a secretária Tanara Cidade, os vereadores de Tubarão, o prefeito municipal e o Ministério Público. Após a Gladys postar no Facebook, várias pessoas se manifestaram. Algumas opiniões:
 
 
 
Descaso II
Admir Roberto escreveu: "De uma coisa me orgulho, caro Salmon Gladys Flores, quando estive a frente da Secretaria da Saúde de Orleans, fizemos uma licitação para todos os dias e a todos os pacientes antes da saída para Florianópolis, receberem um kit: uma fruta da época, uma garrafa de 500 ml de água e um pacote pequeno de biscoito água e sal. Acredito que até os dias de hoje isso esteja acontecendo. Dávamos transporte decente e cômodo para a população. Era o mínimo para amenizar o sofrimento, pois descobri que muitas pessoas não tinham nem o que comer quando se deslocavam, e ficavam o dia todo sem comer. Pelo menos tentamos amenizar um pouco a dor dos pacientes"
 
 
 
Descaso III
Daniela Francioni Buss: “Falando de Saúde o negócio está feio. Falta até remédio de uso contínuo... A mãe foi lá ontem e não tinha nenhum”.
 
 
 
Descaso IV
Dionísio de Quadros: “Será que não tem dois tipos de transportes? É preciso perguntar para o vereador que mandava na Saúde, talvez ele tenha a chave da condução em melhores condições”!
 
 
 
Colégio Dehon
Quem anda sorrindo de orelha a orelha é o diretor do Colégio Dehon, professor José Antônio Matiolla. As matrículas crescendo e a cada dia mais alunos chegando. 
Matiolla espera chegar à marca de 1700 alunos, um pouco atrás da SATC e o São Bento que possuem mais alunos. O Colégio Dehon já é o maior da Amurel e os cumprimentos vão ao diretor e sua equipe pelo trabalho de união apostado e idealizado no decurso deste ano. 
 
 
 
2015 e a Política
O ano novo nos reservará algumas surpresas e a confirmação de que muito do que escrevemos e falamos, vai acontecer. O Prefeito Olávio Falchetti mesmo tendo enfrentado a ira de alguns vereadores, por erros cometidos por membros de sua equipe, vai fechar o ano com matérias aprovadas e ampliando a sua então acanhada representatividade. A sorte do alcaide é que alguns vereadores veteranos tiveram a sensibilidade de aprovar. E o PP tendo fechado questão, outras agremiações mesmo divididas acabaram por ceder votos como do combativo, Nilton de Campos. Zamparetti já é uma espécie de aliado, mesmo sendo do PSD. Tem votado com o prefeito e flutua sem problemas no executivo. Tudo leva a crer que o prefeito poderá reinar soberano em 2015, sem muita pressão no legislativo, que terá na Presidência em 2015 um pacificador como o vereador Zaga, vereador Jairo dos Passos Cascaes. 
 
 
 
Decepção
Em seu facebook no dia 04 do andante, o senhor Romy Blundier Janz fez um desabafo que merecia uma analise por parte de nossas autoridades e lideranças. “Antes de ir a Laguna 2 meses atrás, tinha uma ideia da cidade... quando a conheci, fiquei horrorizada com a cidade que vi... parece uma cidade fantasma, entregue à própria sorte... é como uma cidade do antigo faroeste com folhas rolando pelas ruas, só que no caso de Laguna é lixo, buracos, calçadas mal cuidadas, o patrimônio histórico abandonado... senti uma tristeza enorme... não acreditei que o estado de Santa Catarina promova a cidade como cidade turística e tenha orgulho em mostrá-la ao mundo do jeito que está, abandonando-a desta forma” disse.
 
 
 
Laguna - Pressão vai subir??
Alguns vereadores e lideranças da cidade querem apertar o prefeito para saber... Onde está o dinheiro da ponte? 2015 vai começar turbulento na terra de Anita?
 
 
 
Briga no PP?
Boataria esta semana dando conta de uma briguinha entre o Deka e o deputado Joares. Seria por espaço político, dizem as más línguas. E o nascedouro deste tal desentendimento, seria a disputa para Prefeito de Tubarão. Fonte fidedigna me assegurou que isso é boato espalha bolinho. Deka e Joares são amigos e nada existe nem mesmo a especulação de que Deka May se mudaria de mala e cuia para o PMDB.
 
 
 
Capivari
No fechamento desta edição chegou à informação de que a Câmara Municipal de Vereadores de Capivari, num ato da mesa diretora, teria demitido trinta e dois servidores. O mandato do presidente encerra-se fim do ano. Caberá ao futuro presidente recontratar ou não. Isso se chama Lei de responsabilidade Fiscal. Uns são austero e cumprem a lei. Outros...
 
 
 
Lotérica
A Caixa Econômica orienta a correntistas, aposentados e pensionistas para que usem as lotéricas para receberem seus salários. Sexta-feira, algumas pessoas em pleno horário do meio dia, ficaram até 40 minutos na fila e quando chegavam ao guichê para retirar seu pagamento, eram informados de que a lotérica estava sem dinheiro e que só liberaria até R$ 500 reais. O povo brasileiro é um “fundido” mesmo. Ou se organizam ou fechem as portas. Moral da História: Deslocamento de várias pessoas de oficinas até a agência centro da caixa, para mais uma hora de espera. Isso pode, Arnaldo?
 
 
 
COORSEL
Antes do dia 15, lideranças do PMDB terão que bater o martelo. Vai ocorrer uma reunião para definir a situação da cooperativa. Pedro Tezza é o vice do atual presidente Vitorassi que buscará a reeleição. Geraldo que já foi presidente terá o seu Arlindo como vice.
 
 
 
Câmara
Mário Coan deverá se eleger presidente da câmara municipal de vereadores com os seis votos da oposição, podendo ainda levar mais alguns do grupo do Prefeito Marco Cascaes.
 
 
 
PMDB
Em Orleans muitas  conversas entre os correligionários do PMDB, e outros partidos, visando às eleições de 2016. O resultado e uma tendência destas conversas até a metade do ano que vem.
 
 
 
 
 

—————

Voltar