06dez14 - Orleans: Especulação imobiliária deixa cidade sem áreas de lazer

05/12/2014 11:48
O vereador de Orleans, Mário Coan (PSDB), foi o autor de uma indicação ao executivo pedindo para que seja feita a reforma da Quadra de Esportes no Jardim das Orquídeas, com alambrado e iluminação, para que os moradores do bairro possam utilizá-la na pratica de esporte. Segundo o edil há uma quadra, no entanto a mesma está sem cercado, trave, cesta de basquete, rede de vôlei, enfim... sem nada. “Em minha opinião loteamentos grandes ou pequenos deveriam ter área pública para as famílias. Isso faz falta em Orleans... Ter uma quadra, um lugar para as pessoas sentar e conversar, uma mesa para jogar dominó ou baralho, enfim, nós não temos isso em nossa cidade. O que existe de concreto são especulações imobiliárias, ou interesses privados de dois ou três”, discursou o tucano, esperando que com a revisão do plano diretor do município, haja a obrigatoriedade para que a cada 300 ou 500 casas por região, que seja construída uma praça pública de lazer. “Essa não é a cidade que eu imaginei para mim, para minha família. Eu tenho filho pequeno e tem dia que não tem onde levá-lo para brincar”, reclamou Coan. No final da sessão a indicação da reforma da quadra foi aprovada por unanimidade.
 
A intenção do vereador é que a casa 300 ou 500 casas seja construída uma praça de lazer
 
 
Famílias não têm espaço para sair e se divertir em local público e saudável com segurança
Fotos: Fernando Geremias

—————

Voltar