06set14 - Pessoas (por Gladys Helena)

04/09/2014 22:23
Kiki
O presidente da Câmara de Orleans, kiki Berger, essa semana teve coragem de ir para a tribuna e contar, num tom de desabafo, porque decidiu mudar de lado, passando de situação para oposição. E tem feito o dever de casa direitinho. Oposição tem que ter cara e discurso de oposição, sob pena de ser confundida com quem está no poder. Oposição deve passar o sentimento de indignação com veemência. E isso eu vejo claramente na oposição da Cidade das Colinas. 
 
 
 
Companheiros
Matusa e Paulão estão entrosados? Um não demonstra o mínimo de satisfação com o desempenho do outro tanto na campanha para a AL, como na Federal. Paulão, embora inexperiente, vem conquistando espaço com o estilo ‘light’ dele. Já Matusa...
 
 
 
O que é isso, companheiro!
No PT de Tubarão a bem da verdade, as labaredas do fogo amigo estão minando suas bases e devorando seus votos. O pior de tudo é saber que a ordem vem de cima para baixo.
 
 
 
Vereador de Orleans, Osvaldo Cruzetta (Vá), já está em casa, desde quinta-feira (4) onde se recupera de uma cirurgia cardíaca. O ex-prefeito de Orleans colocou duas pontes safenas e uma mamária no Instituto do Coração, em Porto Alegre. A equipe do Doutor Prates, renomada na capital gaúcha fez um ótimo trabalho e o vereador deve voltar em breve com seus debates acalorados nas sessões. Vá faz falta no legislativo. 
 
 
 
Coisas do coração
Deus cobriu a terra com vegetais de toda sorte, para que o homem tivesse uma vida mais saudável. Porém veio o diabo, inventou o cheseburguer e ofereceu ao homem com muitas batatas fritas. Depois, Deus criou o iogurte natural, mas o diabo congelou o iogurte adicionando chocolate e granulados. A seguir, Deus criou o tênis de corrida para o homem perder quilos extras. E o diabo veio com o controle remoto e os biscoitos. Então surgiu o ataque cardíaco. O Criador suspirou e inventou a ponte de safena. Problema aparentemente sanado, isso se o diabo não tivesse lançado no mercado os planos de saúde...
 
 
 
Dia a dia
Alguém pode falar tudo de Gelson Padilha, menos que ele não entende de povo. No auge das manifestações de rua, que acompanho através de seu facebook, dá para perceber como o homem é povão. 
 
 
 
Assim é a política
Tem assessor político que após pegar férias da prefeitura, para se dedicar de corpo e alma as eleições, invés de fazer sua campanha, fica o tempo todo atacando os outros. E por consequência, tem candidato que, ao invés de pedir voto, passa o tempo todo se defendendo das acusações.
 
 
 
Invasão 
É de admirar o verdadeiro tsunami de candidatos de fora que invadiu Tubarão nesse último mês. São tantas caras nunca antes vistas na cidade que chegam a ofuscar os olhos. Dá-lhe placas e santinhos para tudo quanto é lado. Na minha rua vislumbro uma placa de um candidato que acho, nunca esteve por aqui. Para muitos o cabra só é conhecido por causa do pai.
 
 
 
Neno
Vereador Vanor Rosa (PMDB) na Casa das Leis de Tubarão citou esse hebdomadário: “Considerando as inúmeras reclamações de mães trabalhadoras em relação à falta de vagas nas creches do município, bem como o fato noticiado pelo Jornal A Crítica, dando conta de que o Ministério Público Estadual mais uma vez notificou o Município a ceder novas vagas, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que encaminhe no prazo legal, a lista de espera atualizada em cada um dos Centros de Educação Infantil existentes no município”.
 
 
 
PV
Rodrigo Falchetti, candidato a deputado estadual pelo PV, filho do prefeito Olávio, deve trazer a Tubarão, o presidenciável, Eduardo Jorge, do PV (meio ambiente). Depois das piadas em cima da performance do médico no debate da globo dos candidatos a presidente, amplamente divulgadas nas redes sociais, uma visita ao Rio Tubarão é fichinha. Só não me venha com essa história de “asfaltar o rio”... 
 
 
 
Pedido de filho
Será que na possível visita do Eduardo Jorge à Tubarão, o prefeito Olávio andará de cola alçada com o candidato do PV? Vai pai, ajuda! Faz caminhada, pede votos e entrega santinhos. Não se pode negar um pedido desses vindo de um filho... 
 
 
 
Laguna
Se Roberto Alves tentar reeleição para a presidência do legislativo em Laguna, um grupo de vereadores tentará anular a eleição. Aí caberá decisão à Justiça do município. A tentativa de derrubar Alves do cargo já é dada como certa. 
 
 
 
Visita
No exercício do cargo de governador, o desembargador presidente do Tribunal de Justiça, Nelson Schaefer Martins, fez uma visita institucional à Assembleia Legislativa na quarta-feira (3). O presidente em exercício da Casa, deputado Joares Ponticelli, que na hierarquia seria o substituto de Raimundo Colombo e Eduardo Moreira, abriu mão em favor do magistrado, pois também é candidato nas eleições de outubro. O Sul catarinense, por meio de dois representantes da cidade de Tubarão, hoje comanda os Poderes do Estado. “É um gesto de respeito e admiração com esta Casa”, disse Ponticelli. 
Foto: Júlio Cancellier

—————

Voltar