07dez13 - Capivari de Baixo: Candidatos de concurso ainda não foram reembolsados e não sabem quando farão provas

06/12/2013 11:27
Centenas de pessoas ainda sentem-se lesadas com a não realização do concurso público em Capivari de Baixo, efetivada na gestão passada do Prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB). Todas pagaram a taxa de inscrição para fazer as provas ano passado e não tiveram o dinheiro reembolsado. O entrave ainda precisa de uma definição do Ministério Público e a indefinição prossegue. Segundo informações, alguma resposta concreta deve ocorrer apenas no início do ano que vem, já que o ano de 2013 está chegando ao fim e dentro de poucos dias promotores e juízes devem pegar férias coletivas.
De acordo com a prefeitura de Capivari, até o momento nada foi confirmado. A assessoria de imprensa informou que não pode se manifestar enquanto a justiça não der um parecer. Muitas pessoas procuram a prefeitura, enviam e-mails e telefonam para saber se algo foi resolvido. E, todos recebem a mesma resposta, ou seja, tudo está nas mãos do Ministério Público. As inscrições eram para diversas áreas e custavam de R$ 25,00 a R$ 75,00.
O concurso da prefeitura de Capivari de Baixo foi suspenso duas vezes, por determinação da justiça, para alterações no cronograma das provas. Na última, a justificativa foi de que a Intelectus, de Brusque, empresa responsável pela realização das provas, está proibida de prestar serviços para órgãos públicos até que uma investigação de irregularidades, supostamente ocorridas em concursos realizados em diversas cidades do estado, sejam concluídas. A medida obedece ao pedido liminar, requerido pelo Ministério Público e aceito pela justiça, em uma ação civil pública impetrada em Rio do Sul, no norte do estado. Quem se inscreveu para os concursos públicos da prefeitura e câmara de Capivari de Baixo ainda terá que ter paciência para saber o resultado dos processos que correm no Ministério Público. Ainda não há data definida de quando uma solução será anunciada.  
 
Indefinição prossegue: Novidade deve ocorrer apenas no início do ano que vem, já que dentro de poucos dias promotores e juízes devem pegar férias coletivas

—————

Voltar