07dez13 - Orleans: SAMAE amplia rede de abastecimento de água

06/12/2013 10:44
 
Nesta semana, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE de Orleans iniciou os trabalhos para implantação de um novo sistema de abastecimento de água, que atenderá a comunidade de Sesmarias e ampliará a capacidade de água para o Oratório. O projeto prevê a instalação de 5,03 Km de rede com 85mm de diâmetro, a construção de uma estação de bombeamento próximo ao reservatório do bairro Corridas com uma bomba de 7,5cv e a implantação de um reservatório de 20 mil litros. 
A obra, que exige um investimento de R$ 75 mil, é viabilizada com recursos próprios do SAMAE, sendo que a mão de obra para assentamento da rede de distribuição será executada pela equipe técnica da autarquia. “Esta obra era um antigo sonho dos moradores das localidades beneficiadas e uma solicitação do Poder Executivo e de diversas autoridades do nosso município. Felizmente esse sonho será uma realidade”, comemora o diretor do SAMAE, Antonio Willemann. A previsão é de que a obra esteja concluída até o final do ano.
“Este projeto é muito importante para Orleans, pois vai proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores da comunidade de Sesmaria, que não possuíam água tratada. Além disso, vai ampliar a capacidade de água para Oratório, que atualmente é abastecido por um poço artesiano que teve grande diminuição da sua quantidade de água, baixando de 7,2 mil litros por hora para 3,7mil litros por hora”, pontua o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, que ainda lembra que sua equipe de governo segue buscando recursos para execução de um projeto para que Orleans alcance quase 100% de saneamento básico. 
 
Diretor do SAMAE, Antonio Willemann, prefeito de Orleans, Dr. Marco Cascaes e equipe vistoriam os trabalhos

—————

Voltar