07dez13 - Tubarão: HNSC comemora 109 anos de fundação

06/12/2013 11:25
Referência em saúde, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) comemora, neste domingo (08), 109 anos de fundação. Mantida pela Congregação das Irmãs da Divina Providência, a instituição hospitalar está sempre em busca de novos serviços em saúde, beneficiando toda a região. A reforma da maternidade deve iniciar em breve. O objetivo é proporcionar mais conforto às clientes, e seus acompanhantes. Com a reestruturação das instalações, serão disponibilizados 17 leitos para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 15 leitos para clientes particulares e de convênios.
A reformulação da maternidade é um antigo sonho, justamente por ser o único setor de atendimento pelo SUS que ainda não havia passado por melhorias. A intenção é proporcionar mais conforto às suas usuárias. Apartamentos mais iluminados e arejados irão acolher mamães e bebês. Ao ano, são registrados no HNSC, em média, dois mil nascimentos.
Outro projeto de grande relevância é a implantação da radioterapia. O serviço irá beneficiar os pacientes oncológicos que já são atendidos pelo hospital, mas que, muitas vezes, precisam se deslocar a Criciúma ou Florianópolis para complementar o tratamento. Este é mais um anseio da instituição que começa a despontar. Ao longo dos anos, muitas conquistas foram comemoradas no Hospital Nossa Senhora da Conceição. A ampliação de leitos de internação; a implantação de novos serviços e a sua reestruturação física, como a reforma da Emergência e a inauguração do Centro de Terapia Intensiva - Dr. Joaquim David Ferreira Lima, trouxeram benefícios a toda a região. A reforma dos vestiários utilizados pelos colaboradores e o credenciamento, pelo SUS, para a realização de cirurgias cardíacas são conquistas recentes do HNSC. 
 
Foto de simulação das Irmãs chegando à região de Laguna de barco
 
 
HNSC atualmente é uma referência em Saúde

—————

Voltar